Paris em Junho 2020 | Dicas do Clima & o Que Fazer

0

Paris em Junho é uma festa! Os jardins e ruas estão cheios de pessoas aproveitando o sol do início do verão, fazendo piqueniques e balançando em festivais de música ao ar livre. As atrações ficam abertas por mais tempo e o pôr-do-sol é cada dia mais tarde, oferecendo tempo suficiente para explorar os tesouros fantásticos das atrações de Paris e as belezas naturais ao ar livre. 

De eventos esportivos a entretenimento ao vivo, há muito o que fazer em Paris em junho. Apenas fique preparado para chuvas ocasionais e a cidade está te esperando para ser explorada. Junho em Paris é um ótimo momento para o sol e o calor disponíveis no terraço de um café ou simplesmente flanar pela Cidade Luz. Não deixe de passear de maneira descontraída em um dos bairros fascinantes da cidade. 

Qual é a temperatura em Paris em Junho?

A temperatura em Paris em Junho pode registrar máximos de 26°C e mínimos de 15°C. Paris experimenta dias quentes de sol com tempestades ocasionais.
.

Quais são as principais coisas a fazer em Paris em Junho ?

Dirija-se à Torre Montparnasse em um dia claro e a mais bela vista da cidade. Se preferir, suba no Arco do Triunfo ou na Torre Eiffel. Passe um dia relaxando no Jardim de Luxemburgo ao Jardim das Tulherias e faça um lindo passeio de barco no Sena.
.

Quais são os melhores bate e volta de Paris em Junho?

Escolha entre uma variedade de passeios de um dia a partir de Paris, como a Disney Paris, visita guiada à região da Champagne – Reims, excursão de dia inteiro à Abadia do Mont St. Michel, Palácio de Versailles, Jardins e Casa de Monet em Giverny, Palácio de Fontainebleau e muitos outros.

Paris em Junho

Em Paris em junho é uma celebração! Entre o verão que chega, a estação dos festivais que começa, sem esquecer o cinema ao ar livre, o que não faltam são opções para curtir a cidade. Se a perspectiva de conhecer Paris junto de uma pequena multidão não o incomoda, junho é para você. 

Junho geralmente traz uma atmosfera descontraída, mas divertida e sociável a Paris. As pessoas andam pelas ruas e bebem suas bebidas preferidas terraços ensolarados. Em junho, Paris se torna mais festiva do que nunca. À medida que o ar das férias de verão toma conta da capital, a temporada do festival de música começa.

Passeio de barco em Paris

Em junho Paris está cheia de eventos de rua e há 1.001 coisas para fazer ao ar livre. Nunca subestime a felicidade de um passeio de barco no Sena ou de uma subida ao topo do Arco do Triunfo. Para aqueles que não querem passar metade do tempo em Paris no subterrâneo (somente andando de metrô), recomendo as vantagens e a liberdade que o Ônibus Panorâmico e o Batobus oferecem (ônibus e barco hop-on hop-off). Aproveite para visitar algum dos pontos turísticos de Paris.


LEIA TAMBÉM :


POR QUE VISITAR Paris em Junho?

Primeiramente pelo clima fantástico que faz em junho. A luz do sol traz alegria e Paris em junho está aproveitando o início do verão. A maioria dos dias é claro e ensolarado, sem o alto calor do pico do verão. Sim, você encontrará alguns dias de chuva e trovoada, mas nunca poderá evitá-los em Paris. Os dias ficam mais longos, o que significa que o sol se põe mais tarde e nasce mais cedo. Portanto, você pode aproveitar os longos dias para passear pela cidade, pois o sol vai brilhar até cerca das 22h.

É o início das festividades de verão. O verão em Paris parece um festival em si e você encontrará até os locais comemorando o clima. Muitos concertos, festivais de música e festas acontecem em junho, garantindo que você nunca fique fora do que fazer nos longos dias. Em junho, as escolas ainda estão funcionando em Paris, então os habitantes locais estão por perto e você também experimenta a vida cotidiana da cidade.

Notre-Dame no verão

Certamente haverá menos turistas do que no verão, e você poderá caminhar mais tranquilamente pelas ruas sem a multidão que o agita o verão todo. O transporte público estará menos lotado. Não esquecendo que Paris em junho é o mês ideal para aproveitar os pontos turísticos e atrações emblemáticas da cidade sem estar no auge de lotação. A Torre Eiffel, as Catacumbas de Paris, o Palácio de Versalhes, o Arco do Triunfo, a Sainte-Chapelle e o Museu do Louvre, são apenas alguns dos locais que você pode visitar.

alta temporada

Paris em Junho já é alta temporada. Os preços em Paris já estão altos, mas ainda menos que em julho. Por isso é sempre recomendável reservar sua passagem de avião com antecedência. Assim como o hotel em Paris, restaurantes e as entradas para museus e passeios.

Conheça mais de Paris:

PARIS EM JANEIRO | PARIS EM FEVEREIRO | PARIS EM MARÇO | PARIS EM ABRIL | PARIS EM MAIO | PARIS EM JULHO | PARIS EM AGOSTO | PARIS EM SETEMBRO | PARIS EM OUTUBROPARIS EM NOVEMBRO | PARIS EM DEZEMBRO

PRIMAVERA EM PARIS | VERÃO EM PARIS | OUTONO EM PARIS | INVERNO EM PARIS


COMO É O CLIMA EM Paris em Junho

Em junho, geralmente você pode esperar condições de clima bem ameno. Aqueles que procuram um equilíbrio “justo” entre quente e frio desfrutam das melhores médias de temperatura durante esta época do ano. No início da manhã, as temperaturas podem pairar no lado frio – você pode até precisar manter uma echarpe leve e mangas compridas, como uma jaqueta jeans. À medida que a tarde avança, o termômetro tende a subir (22º), ideal para quem detesta calor sufocante, mas ainda deseja um pouco de calor. 

Lembre-se, porém, que nos últimos anos, alguns dias muito quentes foram registrados em Paris durante o mês de junho – provavelmente como consequência das mudanças climáticas. Este é o momento perfeito para aqueles lendários passeios românticos em Paris. Isso mesmo se você estiver sozinha (o), afinal você pode e deve se mimar. Os dias claros também são um bom momento para fazer fila nas populares atrações parisienses

Ponte Alexandre III

Os dias ficam mais longos e mais quentes em Paris em junho.  É também o mês do ano em que os dias são mais longos, o que permite que você aproveite ao máximo as visitas e assista a um magnífico pôr-do-sol às 22h. O sol nasce às 5h50 e se põe por volta das 21h50, deixando ampla luz do dia para passeios turísticos.

  • Temperatura mínima: 14°C
  • Temperatura máxima: 26°C
  • Temperatura média: 20°C
  • Precipitação média: 56 milímetros

CHOVE MUITO EM Paris em Junho?

Infelizmente é inevitável chuva em Paris. Como mencionado a cada mês em Paris, a chuva é um fato que está presente o ano todo na capital francesa – e junho não é uma exceção. Embora as tempestades de verão não sejam tão fortes agora como são no final da temporada, elas ainda podem ocorrer de repente e violentamente. 

É super aconselhável trazer uma jaqueta impermeável com capuz para um passeio mais longo. Se você é como os habitantes locais, simplesmente se veste para se bronzear e depois se abriga sob um toldo, ou dentro de um museu ou café. Você pode até chamar de uma fuga encantadora.

Junho em Paris, o clima é úmido, com 56 milímetros de chuva em 8 dias. 

E se junho é a única época do ano que você tem para visitar Paris, não se intimide. Venha preparado e seja feliz. Não faltarão eventos e lugares secos para você visitar. Portanto, é indispensável trazer um guarda-chuva que resista a um dia úmido e tempestuoso. Você também pode trazer uma jaqueta impermeável com um capuz.


>> PARIS COM CHUVA – O QUE FAZER E VISITAR?


FERIADOS EM Paris em Junho

1º de Junho 2020 (Segunda-feira) – Segunda-feira de Pentecostes


LEIA TAMBÉM :


Paris em Junho – O QUE VER & FAZER

Os dias estão ficando mais longos, os terraços dos cafés estão sempre cheios, e não faltam eventos em Paris. Sem dúvida, junho chegou! Em Paris, aproveite o mês de junho para descobrir todas as novidades dos museus e visitar as últimas exposições. 

Roland Garros

Você gosta de esporte? Você é um grande fã de tênis? Se a resposta for sim, não hesite e compre sua passagem para viajar para Paris em maio. Você pode estar se perguntando por que em maio, mas a resposta é mais do que óbvia: é a temporada do torneio de Grand Slam de Roland Garros! Então, se você quiser desfrutar de um dos maiores eventos esportivos franceses, maio é o momento perfeito para descobrir também a capital.

Roland Garros
Shutterstock | Por Leonard Zhukovsky

O famoso evento francês é o segundo Grand Slam do ano. Veja estrelas caseiras como Stanislas Wawrinka, Rafael Nadal ou Novak “DjoDjo” Djokovic em ação ou torça por lendas como Serena Williams ou Roger Federer em ação em Paris. Para um fanático por esportes, Rolland Garros por si só é uma razão para estar em Paris.

Fête de La Musique

Também conhecida como Dia Mundial da Música, a Fête de la Musique conquistou o mundo. Você pode experimentar o verdadeiro espírito do dia em Paris, bem no dia do Solstício de Verão, o dia mais longo do ano. A cidade inteira é invadida por músicos do mundo todo que realizam concertos em todos os lugares possíveis e imagináveis.

Quando? 21 de junho

Parada do Orgulho LGBT de Paris

A Marche des Fiertés LGBT ou a Parada do Orgulho LGBT é uma tradição parisiense há quase 40 anos. Evoluiu para uma das maiores paradas do orgulho do mundo. O desfile começa na Place 18 de Juin às 14h e termina na Place de La Republique por volta das 18h, com festas após as 22h. O trajeto passará pelo Boulevard du Montparnasse, Port Royal, Boulevard St Michel / Luxembourg, Place St Michel, Boulevard du Palais, Place du Châtelet, Boulevard Sébastopol, Strasbourg St-Denis, Boulevard St Martin até chegar na Place de la République.

Desfrute dos terraços à la Parisienne

O que seria de Paris sem seus belíssimos e famosos cafés e terraços. Eles são tão previsíveis em pinturas, fotografias e filmes que retratam a cidade por um motivo: os parisienses parecem não se cansar deles. Uma parte duradoura e importante da cultural local, os cafés e terraços estão embutidos na vida social em muitos bairros de toda a capital.

Café em Paris

Não esquecendo da suas características.. como por exemplo as cadeiras, que geralmente ficam viradas para fora, não apenas para economizar espaço na calçada (embora isso geralmente faça parte dela). A tradição também se refere à habitude très parisienne (hábito muito parisiense) de observar as pessoas enquanto toma um café, chocolate-quente ou a cervejinha nossa de cada dia.


Leia também >> CAFÉS COM MELHORES VISTAS EM PARIS


palácio e jardins de Versailles

Maio é um dos melhores meses do ano para visitar o Palácio de Versailles, a Residência Real Francesa do século XVII. Os gramados verdejantes brotam inúmeras flores após o inverno e o clima também é agradável o suficiente para passear pelos jardins sem realmente suar a camisa.

Palácio de Versailles em Abril

Os jardins do Palácio de Versalhes são testemunhas de um evento espetacular chamado Show Noturno das Fontes. Todos os sábados, os jardins estão abertos das 20h30 às 23h e você pode assistir a um show com luz, música e água. A noite termina com uma queima de fogos que você não vai querer perder.

>> Versalhes Definitivo: Tour Guiado Sem Fila
>> Palácio e Jardins de Versalhes: Ingresso e Guia de Áudio
>> Palácio e Jardins de Versalhes: Ingresso, Áudio e Traslado
>> De Paris: Excursão Guiada Palácio de Versalhes com Almoço
>> De Paris: Excursão de 1 dia a Giverny e Versalhes
>> Tour Guiado de Bicicleta por Versalhes e no Palácio Sem Fila
>> Sem Fila: Excursão a Versalhes c/ Traslado do seu Hotel

FAÇA UM PASSEIO DE BARCO

Como maio oferece alguns dias misericordiosamente quentes, pode ser muito agradável fazer um passeio de barco pelo Sena. Você passará vagarosamente por alguns dos lugares e instituições sagradas da cidade e talvez se entregando a um jantar em meio ao brilho das luzes suaves da cidade. Às vezes, fazer as coisas um pouco clichê é gratificante e maravilhoso. Eu sou a prova viva, moro em Paris e vivo me entregando aos clichês. E andar de barco é um desses programas que adoro.

>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora
>> Cruzeiro Noturno no Rio Sena c/ Jantar
>> Cruzeiro ao Pôr do Sol com Champanhe
>> Passeio de Barco de 2 Horas no Rio Sena c/ Almoço
>> Acesso Prioritário à Torre Eiffel e Cruzeiro no Sena
>> Champanhe no Moulin Rouge e Cruzeiro no Rio Sena

Se encante com a casa e jardins de Monet em Giverny

Os Jardins de Monet em Giverny são um sonho da maioria dos turistas que visitam Paris. Se todos os encantos da cidade luz não são suficientes para satisfazer a sua sede de beleza e de história, os arredores de Paris reservam descobertas que irão ti deixar, no mínimo, encantado. Uma das opções mais bonitas que vale a pena visitar são os Jardins de Monet na pequena cidade de Giverny. Fazer com que o visitante se sinta dentro de uma pintura é a missão desde pequeno refugio nos arredores de Paris.

jardins de Monet em Giverny

Leia também >> JARDINS DE MONET EM GIVERNY | HISTÓRIA & BELEZA


Torre Montparnasse

Torre Montparnasse é um gigante de concreto de 210m de altura no centro de Paris. O arranha-céu é usado como um prédio de escritórios, mas seu destaque é o mirante, que oferece excelentes vistas da cidade, incluindo a Torre Eiffel. Eu até digo que é uma das melhores vistas de Paris. O céu claro de abril é ideal para a fotografia.

Torre Eiffel vista da Torre Montparnasse

Cemitério Père Lachaise

Eu adoro um cemitério e os cemitérios em Paris eu acho incríveis. Este é o maior cemitério da cidade e, portanto, um destino muito procurado em Paris. Na primavera, você pode desfrutar de um passeio no cemitério com muitos outros visitantes e observar os túmulos de almas conhecidas e desconhecidas que partiram. É lógico que pode ser uma experiência estranha, especialmente durante as horas do crepúsculo. Mas vá sem medo. Allan Kardec está enterrado aqui, e por esse motivo sempre tem muitos brasileiros visitando o cemitério.

Cemitério Pere Lachaise

Passeio bate e volta desde Paris

Se você vai ficar mais que 5 dias em Paris, uma ótima maneira de se entreter e conhecer um pouco mais da França é fazer passeios bate e volta desde Paris. Escolha entre uma variedade de passeios de um dia a partir de Paris, como a Disney Parisvisita guiada à região da Champagne – Reims, excursão de dia inteiro à Abadia de Mont St. Michel,  Palácio de Fontainebleau e muitos outros.

Mont Saint-Michel em 1 dia | Um lindo Bate-volta de Paris

Leia também >> BATE E VOLTA DE PARIS – 17 IDEIAS DE PASSEIO DE 1 DIA ♥


DISNEYLAND PARIS

Se você gosta de animação e aventuras, maio é um dos melhores meses para aproveitar e se divertir na Disney Paris. Os parques ainda estarão mais vazios que no verão, os hotéis com algumas promoções e você não passará horas nas filas dos brinquedos. O Mickey e sua turma estarão esperando você, jovens e idosos que querem curtir os parques com muito mais magia.


>> NATAL NA DISNEY PARIS 2020 | ONDE A MAGIA ACONTECE


Disney Paris

Paris em Junho – O QUE LEVAR NA MALA

O clima parisiense é notoriamente irregular. Embora a temperatura permaneça agradavelmente quente na maioria dos dias, o termômetro pode subir a níveis esquisitos sem aviso prévio. Leve roupas leves e respiráveis ​​o suficiente. Muitos dos pontos turísticos de Paris envolvem caminhadas, e é por isso que você deve levar uma pequena garrafa de água e sapatos bem confortáveis para caminhada. 

Roupas Primavera em Paris

Faça as malas para a chuva e faça sol para Paris em junho. O sol estará brilhante e quente, portanto, leve óculos escuros, chapéus e roupas de verão. Mas há chances de trovoadas; então carregue uma jaqueta impermeável ou um guarda-chuva. Paris exige muita caminhada, portanto, garanta bons sapatos. Se você for em um cabaret ou restaurantes sofisticados, garanta que você trago algo mais sofisticado.

Roupas Primavera em Paris

Como regra geral, as temperaturas nessa época do ano permanecem estáveis, em torno dos 20ºC. Você pode e deve trazer roupas que podem ser colocadas em camadas para o caso de um dia excepcionalmente fresco ou quente. Traga blusas, saias e calças leves de algodão em caso de sol, mas também traga alguns suéteres, meias quentes e um casaco de primavera.

Roupas Primavera em Paris

Pense em trazer um chapéu ou boné para se proteger dos dias ensolarados, quando desejar passar o tempo descansando em um dos melhores parques e jardins de Paris. Você também pode trazer um suéter leve extra, caso fique para uma soneca ou para um piquenique. Não é incomum que o tempo mude repentinamente, o seu passeio ensolarado no parque pode se tornar repentinamente mais frio e com vento. 

UNIQLO EM PARIS | DICAS DE COMPRAS, LOJAS & HORÁRIOS
DECATHLON PARIS | DICAS DE COMPRAS, LOJAS & HORÁRIOS
PRIMARK EM PARIS | DICAS DE COMPRAS, LOJAS & HORÁRIOS
APPLE PARIS – LOJA APPLE CHAMPS-ÉLYSÉES

pequeno conselho sobre a mala:  

Como se trata de compras em Paris, você pode pensar em fazer as malas o mais leve possível. Assim você reserva espaço na sua mala para delícias ou presentes de férias. Mesmo que você não tenha planos específicos para fazer compras, a combinação de mercados que vendem doces atraentes para festas e a atração por vitrines maravilhosamente decoradas podem fazer você mudar de ideia. Ter algum espaço extra para presentes de férias é sempre sábio. 


>> RUAS PARA FAZER COMPRAS EM PARIS – NÃO PERCA ESSAS 10


loja de souvenir em Paris

DICAS PARA VISITAR Paris em Junho

Existem algumas maneiras de garantir que Paris em Junho seja memorável e minimamente estressante.

  • Junho já é alta temporada turística, então você verá os preços mais altos nas passagem de avião e nos hotéis em Paris. Além disso, as multidões começam a aumentar e as filas ficam mais longas. Compre as entradas para museus e passeios com antecedência e fure a fila.
  • Se, no entanto, você tem claustrofobia, se deseja ver Paris de um ponto de vista mais local ou se deseja evitar pagar preços exorbitantes por passagens aéreas ou hotéis, evite a alta temporada e aguarde até o outono ou inverno.
  • Se as chuvas de junho ameaçarem diminuir seu entusiasmo, não se preocupe: há muitas coisas maravilhosas para fazer em Paris em dias de chuva também.
  • Desfrute dos queijos franceses tanto quanto lhe apetecer. Ele fornecerá a energia que você precisa para turistar.
  • Se você fez reservas anteriores em um local, chegue com pelo menos 30 minutos de antecedência para não perder seu espaço.
  • A partir de junho, o Jardim das Tulherias, abriga uma feira infantil com mais de 60 atrações, jogos e brinquedos chamados de ‘Festa das Tulherias’. A feira acontece todas as sextas e sábados, de junho a agosto, das 11h às 01h e é gratuita para todos.

Boa Viagem e Aproveite muito Paris em Junho!!


Vai viajar e ainda não sabe onde ficar em Paris?

Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.

Hotel com vista para a Torre Eiffel : Pullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel

Hotel com bom custo x benefício : Le Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris

Hotel de Luxo : Fauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris

Hotel em Montmartre : Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss

Albergue | Hostel : YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12


FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE


Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
%d blogueiros gostam disto: