Hospedagem | Compras | Comer & Beber | Passeios

10 Ruas para fazer Compras em Paris

CONHEÇA AS MELHORES RUAS PARA FAZER COMPRAS EM PARIS. ELAS SÃO MUITAS E COM CERTEZA UMA DELAS VAI SER PERFEITA PARA VOCÊ.

0

Paris é uma das cidades favoritas para quem gosta de fazer compras, especialmente aqueles que buscam luxo e grandes estilistas.

Ruas para fazer compras em Paris não faltam. Todos sabem que Paris é a capital da moda da Europa, talvez do mundo. Uma experiência de compras na Cidade Luz pode oferecer muitas opções. Do luxo da haute couture a cadeias de lojas mundiais, sem falar nas etiquetas autenticamente francesas, lojas excêntricas e fast-fashion que todo mundo adora. Nestas ruas para você fazer compras em Paris, as chances de você encontrar tudo o que deseja é grande. E independente se você vai comprar ou não, o passeio por ruas para fazer compras em Paris estará garantido.

;

;

10 ruas para fazer compras em Paris

;

;

Avenue des Champs-Élysées

Além da fama de ser uma das ruas mais bonitas do mundo, a Champs-Élysées é também uma das avenidas mais famosas do mundo. Ela começa no Obelisco | Place Concorde e vai passando por muitas lojas, restaurantes, hotéis e termina no Arco do Triunfo. Não se deixe enganar, a Champs-Élysées está sempre cheia, não importa a época do ano. Os cafés da avenida são pega-turistas, com serviço mais ou menos (mais para menos) e com preços exorbitantes.

Algumas lojas : M.A.CCartierH&M, Zara, SephoraDisney StoreFNACTiffany, Gap, PSGMontblancGuerlainLouis VuittonHugo Boss, Mango e Benneton.

Ruas para fazer compras em Paris

Foto Shutterstock | Por s4svisuals

Champs-Élysées em Paris

Ruas para fazer compras em Paris

;

;

Avenue Montaigne

A Avenida Montaigne é a rua mais luxuosa e glamurosa de Paris. A Avenida Montagne é vizinha da Champs-Élysées, mas é muito mais chique. A avenida já foi chamada de rua das viúvas, pela concentração delas que ali se reuniam para chorar seus mortos. Um tanto quanto exótico. Mas você pode chorar também, quando ver que estourou o limite do seu cartão de crédito (se esse for um problema pra você, bien sûr!).

Ruas para fazer compras em Paris

Ali na Avenida Montagne você encontrará o restaurante L’Avenue. Ele é cheio de celebridades, mas é um restaurante mais para ver e ser visto do que propriamente pela excelência da comida. O majestoso Hotel Plaza Athénée também se encontra aqui. Se você gosta de carros esportivos ou de luxo, aqui é o lugar.

Algumas lojas : Christian DiorChanelGucciFendiValentino, Christian Lacroix, Bulgari e muito mais.

Ruas para fazer compras em Paris


LEIA TAMBÉM :


;

;

Boulevard Haussmann

É aqui que está a Galeries Lafayette e seus muitos prédios. É o clássico dos clássicos das Lojas de Departamento, aberta desde 1895. Na Galeries Lafayette você encontrará as melhores marcas. Com 10 andares, um terraço com uma vista incrível de Paris e com a Cúpula mais linda de Paris. Não esquecendo da maravilhosa escadaria central, o prédio tem estilo Art Noveau. Nas liquidações, você encontra preços com até 70% de desconto.

Algumas lojas : Galeries LafayetteAu Printemps, Zara, Gap, H&M, C&A. Ali pertinho tem também a Uniqlo (a famosa marca japonesa).

Ruas para fazer compras em Paris

Se você estiver por lá em Novembro | Dezembro, não deixe de ver a decoração de Natal da loja, com destaque para a Árvore de Natal da Galeries Lafayette, localizada embaixo da belíssima cúpula. Não deixe de subir no terraço da Galeries Lafayette e da Au Printemps para ver uma das vistas mais bonitas de Paris.

Ruas para fazer compras em Paris

Ruas para fazer compras em Paris

Foto Shutterstock | Por manjik

;

;

Boulevard Saint Michel

Diferente das ruas chics e phynas acima, o Boulevard St. Michel, localizado no Quartier Latin, tem uma vibe bem mais descontraída e tranquila. Boutiques mais caras convivem muito bem com as redes francesas mais baratas. A região é também super famosa pelas suas livrarias. Não deixe de passar na Gilbert Jeune e na Gilbert Joseph, são um verdadeiro paraíso. Compre um livro e vá lê-lo no Jardin du Luxembourg que fica próximo. Aí também se encontra a famosa universidade Sorbonne, o que garante ótimos cafés e bares.

Boulevard Saint Michel em Paris Boulevard Saint Michel em Paris

O Boulevard Saint Michel se conecta com o Boulevard Saint-German, com mais e variadas opções para ótimas compras. Não podendo esquecer dos seus famosos cafés, que são caros mais necessários para uma experiência autêntica parisiense.

Algumas lojas : Sinéquanone, H&MNafNaf, Camaïeu, Jules, Etam

;

;

Rue de Rennes

Sem nenhuma dúvida, a Rue de Rennes é uma das melhores ruas fazer fazer compras em Paris. Ela fica entre a chiquérrima Saint-Germain-des-Près e a horrenda Torre Montparnasse (o edifício mais alto de Paris) | Gare Montparnasse. Sem falar que a Rue de Rennes é uma das ruas mais longaspara fazer compras Paris. Você encontrará muitas pessoas cheias de sacolas indo e vindo. É uma rua onde você encontra de um tudo. Une o charme das marcas mais caras com grandes cadeias internacionais e boutiques menores, o que há torna um verdadeiro paraíso para as compras.

Rue de Rennes em Paris

Foto Shutterstock | Por Mario Savoia

É indiscutivelmente uma das melhores ruas comerciais de Paris com suas muitas lojas de roupas, acessórios e sapatos. É nessa rua que está a maior FNAC de Paris. E embaixo da Torre Montparnasse tem um centro comercial, com muitas lojas, entre elas Galeries Lafayette.

Rue de Rennes em Paris

Algumas lojas : Zara, H&MGap, Havaianas (se você não mora no Brasil, pode ser uma boa passar nela), Galeries Lafayette, FNAC

;

;

Rue de Rivoli

Além da sua localização prvilegiada, ao lado Museu do Louvre, a Rue de Rivoli é uma dessas famosas ruas que oferece tudo o que você imaginar. A Rue de Rivoli começa na Place de la Concorde e vai até a Igreja Saint-Paul. Por ser a rua lateral do Museu do Louvre, é de fácil acesso. As chances de você passar por ela pelo menos uma vez durante a sua viagem são grandes.

Rue de Rivoli em Paris

A rua é também famosa por suas muitas lojas de souvenirs, perfeita para você comprar lembranças. E também pelo Angelina, onde você encontrará um dos melhores chocolates quentes da cidade.

Rue de Rivoli

Algumas lojas : Zara, H&M, GapForever 21Body ShopBHVMango

;

;

RUE DU COMMERCE

A Rue du Commerce não é tão conhecida dos turistas pois fica meio escondida, mas é perfeita para compras. Para você ter uma ideia, são mais de 100 lojas que farão a sua alegria e a da sua veia consumista também. A Rue du Commerce tem uma excelente seleção de lojas populares, de marcas, pequenas boutiques e marcas francesas. Está localizada no 15ème arrondissement, a poucos passos da Torre Eiffel. É a rua onde os parisienses vão quando querem comprar as últimas tendências, mas sem gastar uma fortuna.

Rue du Commerce em Paris

Algumas lojas : Zara, H&M, Gap

;

;

Rue du Faubourg-Saint-Honoré

A Rue du Faubourg Saint Honoré é outra rua que é um verdadeiro luxo. Luxo mesmo!! É uma das ruas mais sofisticadas para se fazer compras em Paris. Dedicada quase que exclusivamente a marcas de luxo, tem uma super concentração do que é chique. A poucos passos de distância está a belíssima Place Vendome, com suas marcas super grifadas e hoteis de luxo. É na Rue du Faubourg Saint Honoré que se encontra o Palácio do Presidente da França.

RUE DU FAUBOURG-SAINT-HONORÉ

Algumas lojas : Hermés, LanvinGucci, Yves Saint LaurentChristian Dior

;

;

RUE ROYALE

Outra rua que é puro luxo e glamour. A Rue Royale conecta a Prace de la Concorde com a Madeleine. Na metade da rua, a Rue Faubourg Saint-Honoré a atravessa perpendicularmente. Então vocês podem fazer as duas ruas no mesmo passeio. Seguindo no sentido leste pela Saint-Honoré, você chegará à belíssima Praça Vendôme. Não deixe de dar uma olhada nas ótimas lojas que entornam a Madeleine.

Rue Royale em ParisRue Royale em Paris

Algumas lojas : Christian DiorHermés, PradaYves Saint Laurent, Ralph Lauren

Antes de chegar na Madeleine, não deixe de dar uma espiadinha na Village Royal. Além de ser muito fofa, você encontrará ótimas lojas e com certeza terá alguma exposição para você apreciar.

Rue Royale em Paris

;

;

Rue Saint-Dominique

Rue Saint-Dominique vai da Esplanade des Invalides até o Champ de Mars. Sendo assim, liga 2 monumentos históricos e famosos de Paris – Invalides & Torre Eiffel. Por ela você pode chegar também na belíssima Pont Alexandre III, Grand Palais e Petit Palais. Com excelentes boutiques, cafés fofos e restaurantes deliciosos, você vai adorar fazer compras perto e com vista para a Torre Eiffel.

Rue Saint Dominique em Paris

Você experimentará o autêntico estilo de vida parisiense  nesta rua. Não deixe de subir e descer as pequenas ruas transversais enquanto explora a Rue Saint-Dominique. Elas escondem verdadeiros tesouros.

Rue Saint Dominique em Paris

Algumas lojas : Zara, H&M, Gap

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório para Paris e para os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VOUPRAPARIS5.

Europa 1
  • Reserve seu hotel em Paris & no Mundo no Booking.com (sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)
  • Compre seu Seguro Viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)
  • Compre seus Ingressos para atrações e passeios em Paris e na Europa com a Get Your Guide

Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Assine o Vou Pra Paris
Receba todas as novidades do Vou pra Paris direto no seu email.
Você pode cancelar quando quiser

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy