Village Royal e seus Guarda-Chuvas – explosão de cor

0

Village Royal e seus guarda-chuvas é uma explosão de alegria no centro de Paris. Um verdadeiro céu com nada mais, nada menos que 800 guarda-chuvas. Sem nenhuma dúvida, é um dos lugares mais “instagrável” de Paris no momento. E é um forte concorrente à Rue Cremieux e suas casinhas coloridas. Você com certeza já deve ter esbarrado com alguma foto do Village Royal e seus guarda-chuvas pelo instagram. E se não me segue ainda, segue lá : vou.pra.paris .

Village Royal e seus Guarda-Chuvas

Para ver essa belíssima “exposição”, você deve ir ao Village Royal, situado no 8º arrondissement de Paris. É aqui, em uma das ruas escondidas ao lado da Madeleine, que 800 guarda-chuvas giram sobre as cabeças. Ao longo desta bela passagem do século 18, que agora abriga um belo esquadrão de lojas de luxo, Patricia Cunha instalou seu projeto mundialmente famoso chamado “Umbrella Sky Project“.

Village Royal e seus Guarda-Chuvas


LEIA TAMBÉM :


;

;

Village Royal e seus guarda-chuvas

;

.

Imagine um pouco: 800 guarda-chuvas multicoloridos pendurados em cabos, acima de sua cabeça. Isto é o que espera por você nesta primavera/verão com esta instalação efêmera muito colorida. 

Village Royal e seus Guarda-Chuvas Village Royal e seus Guarda-Chuvas Village Royal e seus Guarda-Chuvas

Amarelo, verde, rosa, vermelho, azul, laranja… A poucos passos da Madeleine, o requintado Village Royal é decorado com várias cores. Suspensos diante dos olhos de transeuntes surpresos, mãos estendidas e smartphones apontados para o céu, os 800 guarda-chuvas decoram e iluminam o local. Ao seus pés, os frágeis corpos femininos esculpidos pelo artista belga Dirk De Keyzer se revelam em ambos os lados da passarela de pedestres. O prestígio dos antigos edifícios combina-se com o modernismo da arte contemporânea. A passagem histórica que data de 1746, onde o mercado de Aguesseau foi originalmente mantido, se torna pop.

Village Royal e seus Guarda-Chuvas Village Royal e seus Guarda-Chuvas

;

*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.

A Artista

Por trás desse projeto chamado Umbrella Sky Project, a artista portuguesa Patricia Cunha. Desde 2011, Patricia percorre as ruas do mundo com seus guarda-chuvas multicoloridos. Tudo começa na pequena cidade de Águeda, ao sul do Porto, onde Patricia instalou  centenas de guarda-chuvas coloridos sobre as cabeças, durante um festival de arte contemporânea. Um gesto poético e sorridente que tende a trazer alegria e cor às cidades cinzentas. 

Village Royal e seus Guarda-Chuvas

Em caso de calor forte, o que ainda não é o caso para os parisienses, os guarda-chuvas trarão sombra e frescor. Através dos cabos esticados dos telhados para mantê-lo, o céu azul se vê.

;

Mas de onde vêm esses guarda-chuvas coloridos?

Estas instalações são da cidade de Águeda . Todo verão, esta cidade no centro de Portugal é coberta com guarda-chuvas, cores de suas paredes e repleta de arte de rua.

O objetivo é atrair o turismo para esta pequena cidade isolada e alegrar seus habitantes e visitantes. Resultado: todos os anos milhares de pessoas admiram estas instalações e a cidade de Águeda tornou-se rapidamente uma obrigação em Portugal.

Várias cidades ao redor do mundo queriam experimentar esse mesmo sucesso. Lisboa, Bahrain, Pensacola, Tokyo, … , mas também aqui na França: Honfleur, Toulouse, Lens, Saint Chamond, Sanary sur Mer e agora, finalmente Paris.

Village Royal e seus Guarda-Chuvas

Então faça como eu, pegue seu telefone e vá fotografar com a família ou amigos este lindo pequeno beco do Royal Village. Um lugar bonito e histórico. Aproveite a oportunidade para admirar neste momento as obras do escultor Dirk De Keyzer sob os guarda-chuvas.

 

INFORMAÇÃO PRÁTICA

 

Horários

De 4 de fevereiro de 2019 a 14 de julho de 2019

Aberto das 8h00 às 20h30 exceto Domingo (fechado)

Entrada livre

 

Localização

Royal Village – 25 Rue Royale – 75008

Acesso

Metro Madeleine (linhas 8, 12, 14), Concorde (1, 8 e 12)

 

http://www.villageroyal.com/


FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE


  • Reserve seu hotel em Paris & no Mundo no Booking.com (sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)
  • Compre seu Seguro Viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)
  • Compre seus Ingressos para atrações e passeios em Paris e na Europa com a Get Your Guide

Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Assine o Vou Pra Paris
Receba todas as novidades do Vou pra Paris direto no seu email.
Você pode cancelar quando quiser

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy