Você está passeando pela rue Royale, entre Madeleine e Concorde, e quando vê se depara com nada mais, nada menos do que 800 guarda-chuvas em tons de rosa suspensos acima da sua cabeça. Não tem como não se encantar. Os guarda-chuvas coloridos em Paris são sucesso desde o ano passado, quando o Le Village Royal acolheu pela primeira vez o “Umbrella Sky Project”.
Os famosos guarda-chuvas coloridos em Paris, do Umbrella Sky Project estão de volta até o dia 3 de maio de 2020 neste elegante elegante endereço do 8ème arrondissement da capital. Criado por Patricia Cunha, este projeto tem como objetivo colocar cor nos olhos dos parisienses e turistas, e também de alegria, pois para muitos, o rosa é o símbolo da felicidade e do otimismo.
Guarda-Chuvas coloridos em Paris
A artista portuguesa Patricia Cunha lançou esta bela iniciativa colorida em 2011, inspirada na personagem de Mary Poppins. A ideia deu tão certo, que ela já pendurou guarda-chuvas multicoloridos em locais públicos de diferentes cidades do mundo. Na França em Paris, Arles, Carcassonne, Toulouse, Béziers e Honfleur, mas teve também Tóquio, Seul, São Petersburgo, Pittsburgh, Pensacola (Flórida), entre outros.

>> LE VILLAGE ROYAL E SEUS GUARDA-CHUVAS – EXPLOSÃO DE COR
Símbolo de otimismo e felicidade, de acordo com o artista, a cor rosa deste trabalho singular certamente encantará desde os bebês aos adultos, e mais ainda aos fotógrafos e entusiastas do Instagram.

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!
>> Ingresso Museu do Louvre com Horário de Entrada
>> Torre Eiffel: Ingresso Prioritário 2º Andar
>> Ingresso Disneyland Paris 1 Dia para 1 Parque ou 2 Parques
>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio
>> Entrada Sem Fila para o Terraço do Arco do Triunfo
>> Tour Ópera Garnier com Guia Especializado
>> Ingresso Museu de Orsay 1 Dia c/ Acesso Reservado

Este ano vai durar até 3 de maio de 2020, novamente no Le Royal Village, uma famosa passagem que data do século XVIII, recheada de boutiques de luxo (como a Chanel e Dior) que se estabeleceram lá e fica a poucos passos da Igreja Madeleine.

Na origem dessa ideia maluca, uma citação de Audrey Hepburn: “Acredito na cor rosa. Acredito que o riso é a melhor maneira de queimar calorias. Acredito em beijos. Muitos beijos. Acredito que você tem que ser forte quando tudo parece dar errado. Acredito que garotas felizes são as mais bonitas. Acredito que amanhã é outro dia e acredito em milagres.”

A ARTISTA
Por trás desse projeto chamado Umbrella Sky Project, a artista portuguesa Patricia Cunha. Desde 2011, Patricia percorre as ruas do mundo com seus guarda-chuvas multicoloridos. Tudo começa na pequena cidade de Águeda, ao sul do Porto, onde Patricia instalou centenas de guarda-chuvas coloridos sobre as cabeças, durante um festival de arte contemporânea. Um gesto poético e sorridente que tende a trazer alegria e cor às cidades cinzentas.

Não é a primeira vez que a artista portuguesa aproveita a capital para expressar sua arte e seu bom humor: em 2019 instalou guarda-chuvas de todas as cores (azul, vermelho, verde, amarelo, laranja , rosa …) neste mesmo local e em seguida, balões coloridos no Bercy Village.

INFORMAÇões PRÁTICAs

HORÁRIOS
De 24 de Fevereiro de 2020 a 3 de Maio de 2020
Aberto das 8h às 20h30 exceto Domingo (fechado)
Entrada livre
LOCALIZAÇÃO
Royal Village – 25 Rue Royale – 75008
ACESSO
Metro Madeleine (linhas 8, 12, 14), Concorde (1, 8 e 12)