Sobre o Blog & Autora

Vou pra Paris já estava na minha mente desde 2009, mas o tempo passou, anos depois comecei a Viajoteca, a ideia morreu. Mas eis que a ideia ressurgiu por ideia de outros numa conversa desprenteciosa, que acabou virando uma grande parceria. 2018 foi um ano com muitas dúvidas e obstáculos na minha vida. Tanto que desde que a ideia ressurgiu (Março 2018), ela somente saiu do papel em Outubro 2018 (como podem ver, sou bem lenta.. hahah). E mesmo assim, com muitos questionamentos. Tanto que somente agora no início de 2019 estou apresentando o Vou pra Paris ao mundo. Mas como eu estava precisando de um novo gás na minha vida, aqui estou.

Uns dirão que é loucura fazer um novo blog sobre Paris, afinal não é nenhuma inovação. Há muitos. Cada um com seus casos particulares e pessoais de amor com a Cidade Luz. Cada experiência é diferente. Nem eu mesma tenho a pretensão de me achar a melhor. Mas estou encarando o Vou pra Paris como um grande desafio para mim mesma. E posso dizer que é exercício de paciência, pois já troquei de nome 7x, mais servidor que deu pau, tema e SSL que cagou com tudo, … Então espero que as zicas fiquem apenas nesse início turbulento.

;

.

Para quem é O BLOG VOU PRA PARIS

 

  • O Vou pra Paris é para você que está visitando Paris pela primeira vez ou pela 20ª vez;
  • Para você que ama a Cidade Luz;
  • Para você que já esteve aqui antes e quer explorar uma nova parte da cidade;
  • Para você que mora em Paris e quer saber o que está acontecendo na cidade;
  • Para você que está planejando uma viagem para Paris;
  • Ou para você que não tem planos de viajar, mas ama Paris.

Quero que cada uma de suas viagens para Paris, seja de lazer ou profissional te traga muitas emoções. Não me leve a mal – adoro a Torre Eiffel tanto quanto qualquer um de vocês. Mas acredito que há muito mais em Paris do que seus monumentos icônicos e locais conhecidos. 

A melhor maneira de experimentar Paris com toda sua intensidade é conhecer um pouco mais o que ela tem a oferecer. Descobrir os segredos que tornam Paris tão especial e irresistível. Dicas de hospedagem, ruas fofas e desconhecidas, lojas descoladasfestivais de cinema e exposições de arte, novos e deliciosos restaurantes, como planejar sua próxima visita e muito mais.

Irei descobrir uma nova Paris e vou compartilhar minhas descobertas com você!

;

;

SOBRE A AUTORA

;

Martinha - Sobre o Vou Pra ParisBonjour!! Sou a Martinha, catarinense e moro na França desde 2006. Sou formada em Turismo e Hotelaria. Também tenho um caso de amor com a Alemanha & Bélgica. Meu maior sonho é conhecer a China, para ver a Grande Muralha. Amo Museus e posso passar horas dentro deles, mas admito que entendo muito pouco de arte (mas nem por isso deixo de visitá-los).

Sou extremanente apaixonada por Fotografia e já pensei muitas vezes em tornar o hobby em trabalho, mas falta aquela coragem da vida. Mudo de cabelo como mudo de roupa. Estou loira (mas pode ser que quando você ler isso, ele não esteja mais loiro, nem vermelho), mas amo tanto essa foto e é no meu lugar preferido de Paris – o Louvre. Além do mais é no inverno, minha estação preferida. Quer me ver feliz, me convide para ir tomar uma Cervejinha ( se ela for belga ou alemã, ponto para você =D ).

Vim para ficar apenas 11 meses e estou aqui até hoje. Muita coisa aconteceu nesses 12 anos, mas a mais importante sem nenhuma dúvida foi ver Paris com outros olhos. 2018 sem nenhuma dúvida foi um divisor de águas na minha vida aqui. Mas ainda bem que até nos momentos tristes e difíceis, encontramos forças para viver. Quem me conhece sabe que não era tão apaixonada por Paris, mas finalmente a ficha caiu e me apaixonei.

O que é até engraçado, pois lembro como se fosse ontem a emoção que senti quando desembarquei em Paris em 2006. A primeira troca de olhares com a Torre Eiffel, a primeira maratona dentro do Louvre, o primeiro crepe de Nutrella. Tudo foi tão intenso e especial. As borboletas na barriga e a enorme sensação de liberdade que senti caminhando sozinha pela cidade.

Então de  espero contribuir para que a sua viagem para Paris também seja muito especial. Se há um tópico que você deseja, deixe a dica nos comentários. Se você tiver alguma dúvida sobre Paris, por favor, pergunte! Eu gostaria muito de ouvir você e te ajudar a tornar sua viagem memorável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy