Promoções de Verão em Paris | Verão 2020

0

As Promoções de Verão em Paris é um dos momentos mais esperados para os apaixonados por compras em Paris. Para a ocasião, as boutiques, os shoppings e lojas de departamentos de Paris e Ile-de-France mudam o horário de funcionamento e oferecem muitas horas de compras. Assim como os descontos que fazem com quem não é fã de compras, também se renda a esse momento.

Devido às dificuldades econômicas encontradas pelos comerciantes durante a crise de saúde da pandemia do Covid-19, as promoções de verão em Paris começarão na quarta-feira, 15 de julho de 2020 e não na quarta-feira 24 de junho. As promoções de verão em Paris vão durar 4 semanas, até terça-feira, 11 de agosto de 2020 e durarão 4 semanas. Infelizmente perdemos 2 semanas comparado aos outros anos.

O objetivo desta troca é dedicar mais tempo aos pequenos comerciantes que solicitaram o reabastecimento de dinheiro, porque seus pontos de venda permaneceram fechados por muito tempo devido à pandemia do Covid-19.

Promoções de Verão em Paris 2020

Para moradores e turistas, a temporada das grandes Promoções de Verão em Paris traz uma sensação de grande oportunidade e pavor. Por um lado, existe a perspectiva de encontrar ofertas fantásticas de roupas e outros itens geralmente fora do alcance da maioria dos orçamentos. Por outro lado, les soldes (como os períodos das promoções é conhecido em francês) trazem uma perspectiva muito menos atraente de multidões, movimento e barulho. Aprenda a sobreviver às vendas anuais de Paris.


Leia também:

>> RUAS PARA FAZER COMPRAS EM PARIS – NÃO PERCA ESSAS 10
>> ONDE COMPRAR ROUPAS DE FRIO EM PARIS + MALA DE INVERNO
>> UNIQLO EM PARIS | DICAS DE COMPRAS, LOJAS & HORÁRIOS
>> CITYPHARMA PARIS – A FARMÁCIA QUERIDINHA DOS BRASILEIROS
>> PRIMARK EM PARIS | DICAS DE COMPRAS, LOJAS & HORÁRIOS


Por que apenas duas vezes por ano?

As vendas são reguladas pelo estado na França e geralmente ocorrem durante dois períodos do ano: uma vez no verão, pouco antes do êxodo maciço em direção ao mar e ao sol, e uma vez no inverno, logo após o Natal. Lojas de departamento, boutiques, lojas de grife e até lojas de ferragens retiram itens da temporada anterior, cortando gradualmente os preços ao longo do período de vendas.

Quando as promoções de verão 2020 começam em Paris?

As Promoções de Verão em Paris começam dia 15 de Julho e vai até o dia 11 de Agosto de 2020. Então se prepare para essa “guerra”. Eu agradeço imensamente de poder fazer as compras online. Mas admito que também curto enfrentar a multidão, o barulho, as filas. Eu acho um tanto quanto divertido tentar achar algo “que preste” no meio da confusão. Se você se estressar rápido, aconselho a não ir nas lojas. Mas se for, respire muito antes.

SOLDES DE INVERNO 2019 EM PARIS
FOTO SHUTTERSTOCK POR RAWPIXEL.COM

As promoções semestrais na cidade da luz agora duram apenas quatro semanas, após a aprovação de novos regulamentos que reduziram o período de seis semanas para cerca de um mês. Isso também é válido para os varejistas on-line que operam na França.


Leia também:

>> APPLE PARIS – LOJA APPLE CHAMPS-ÉLYSÉES
>> DECATHLON PARIS | DICAS DE COMPRAS, LOJAS & HORÁRIOS
>> PRIMEIRA IKEA EM PARIS – MADELEINE
>> COMO É A NUMERAÇÃO DOS CALÇADOS NA EUROPA
>> GALERIES LAFAYETTE DA CHAMPS-ÉLYSÉES


Quais são as datas da 2ª e da 3ª remarcações?

Se as datas das vendas forem impostas aos comerciantes pela legislação atual, eles poderão escolher as datas em que fazem descontos maiores. Cada marca, portanto, decide a data da segunda remarcação, alguns optam por fazer uma terceira. Em geral, as lojas exibem novos descontos a partir da segunda semana de vendas.

Como aproveitar ao máximo as promoções de verão em Paris?

Para começar, enquanto tudo, desde sapatos a cortinas de chuveiro e linhas de roupas de grife, são oferecidos com desconto durante as promoções de inverno em Paris, a maioria dos parisienses se aproveita muito bem dessa situação. É só você ver um parisiense com um estilo aparentemente impecável. Agora você já sabe: até os preços dos itens de designer podem ser reduzidos em até 80%. 

Aqui tem algumas dicas para você tirar o melhor proveitos das promoções de verão em Paris:

Chegue cedo

Como em qualquer outro lugar do mundo, as melhores ofertas são obtidas nas vendas logo após a abertura das lojas. Mas, na verdade, a maioria dos parisienses se prepara para as vendas no dia anterior, vasculhando a capital em busca de itens quentes e ocupando provadores, experimentando uma, duas ou dez coisas para já saber o que vai querer e não perder tempo.

Evite as multidões

Enfrentar as liquidações em Paris exige estratégia, paciência e muita energia! Para evitar ser empurrado para fora do caminho por colegas compradores impacientes, o melhor momento para fazer suas compras é durante a semana, no início da manhã ou durante o horário do almoço. Porém, uma ressalva: muitos parisienses tiram um dia de folga do trabalho para fazer suas compras, então não se surpreenda com a quantidade de lojas cheias, mesmo durante a semana de trabalho.

Vista-se leve e confortavelmente

Durante as promoções de verão e inverno, os parisienses costumam se vestir da maneira mais simples possível para economizar tempo no provador. Evite botões sem fim e use sapatos confortáveis. Lembre-se de que você pode estar preparado para percorrer vários quilômetros para encontrar o item dos seus sonhos, assim também pode usar um bom par de sapatos para esta mini-maratona.

Saiba onde encontrar sua compra dos sonhos

Os parisienses costumam dizer que a verdadeira mágica das promoções é poder se mimar um pouco, entregar-se a roupas, produtos de beleza, artigos para o lar ou até livros raros que normalmente são caros demais para serem comprados em outras ocasiões. Então já saber onde ir para encontrar os melhores é essencial. Os melhores lugares geralmente variam de lojas de departamento clássicas como a Galeries Lafayette ou Le Bon Marché, a pequenas e novas boutiques ou lojas de designers em Les Halles ou no Marais. 

Cuidado com os descontos falsos! 

O preço de referência exibido nos sites de vendas on-line pode ser enganoso. O preço cruzado pode, assim, originar um “desconto falso” quando inflado artificialmente, o que causa uma grande diferença entre o valor antigo e o novo. Para tomar precauções contra esse amplo processo, a associação de consumidores aconselha “comparar as ofertas de diferentes traders” antes de fazer uma compra, para obter a idéia “o mais precisa possível” do custo de base do produto.

Comparadores de preços, aliados preciosos

O Idealo é um dos melhores comparadores on-line de reputação independente, que permitem avaliar os preços do mesmo produto em um grande número de sites, a fim de se proteger de “descontos falsos”. Ele lista centenas de milhões de ofertas oferecidas por dezenas de milhares de comerciantes. É claro que existem outros comparadores de preços considerados confiáveis, como Kelkoo, Icomparateur, leDénicheur.

Equilibre qualidade e preço

A maioria dos parisienses espera até o ponto médio da temporada de vendas, sabendo que geralmente é a segunda redução de preço que oferece os melhores valores. Esperar até o final das vendas fornecerá os descontos mais substanciais, mas a escolha é muitas vezes limitada nesse ponto, e ao comprar roupas, encontrar o tamanho certo se torna um desafio nos últimos dias.

Compare preços e leia as letras pequenas

Não hesite em comparar os preços de um item entre várias lojas e verifique a política de devolução e troca antes de fazer qualquer compra. Durante as grandes promoções em Paris, muitas lojas não permitem a devolução de itens.

Defina seu orçamento

Para fazer vendas sem perder tempo, é importante conhecer os limites do seu orçamento. Isso permitirá que você evite compras puramente impulsivas, mas se às vezes for complicado! Se você sabe o que deseja, pode facilmente estimar quanto pode gastar. Você só precisa definir um limite para não ser excedido, encontrar preços muito bons e talvez possa fazer alguns extras.

Não é possível fazer as vendas pessoalmente? Tente comprar online. 

Muitas das lojas parisienses mais populares, incluindo Galeries Lafayette, têm lojas on-line que oferecem seus itens à venda. Lembre-se, porém, que nem todas as lojas enviam para fora da França. Mas muitas delas você pode ir buscar suas compras nas lojas físicas. Uma maravilha.

Então se você fizer parte do time que vai enfrentar as lojas, aqui estão os horários de funcionamento das principais lojas.

lojas de departamento em Paris :

  • Galeries Lafayette Haussmann  : aberta de segunda a sábado das 9h30 às 20h30, domingo das 10h às 20h30
  • Spring Haussmann  : aberta de segunda a sábado das 9h de 3 a 20h, de domingo das 11h às 19h, de quinta a 20h45
  • Bon Marché  : aberto  de segunda a sábado das 10h às 20h, noturnos de quinta a sexta até as 20h45
  • BHV Marais  : aberta de segunda a sábado das  9h30 às 20h, aos domingos das 11h às 19h30.
  • Citadium Caumartin  : aberto de  segunda a sábado das 10h às 20h, noite de quinta a 21h

Centros comerciais de Paris :

BOAS Promoções de Verão em Paris!!


Vai viajar e ainda não sabe onde ficar em Paris?

Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.

Hotel com vista para a Torre Eiffel : Pullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel

Hotel com bom custo x benefício : Le Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris

Hotel de Luxo : Fauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris

Hotel em Montmartre : Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss

Albergue | Hostel : YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12


FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE


Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
%d blogueiros gostam disto: