Galeries Lafayette da Champs-Élysées

0

Galeries Lafayette da Champs-Élysées abriu suas portas ontem, 28 de março de 2019. Depois da já maravilhosa Galeries Lafayette da Boulevard Haussmann e da menos estrelada Galeries Lafayette de Montparnasse, chegou a vez da avenida mais famosa do mundo ter uma para chamar de sua. Um verdadeiro desbunde para os apaixonados por moda, como para os loucos por gostosuras, nos seus mais de 6.500 m2.

Galeries Lafayette, uma das mais famosas loja de departamento de Paris, abriu suas portas em um dos melhores pontos da Champs-Elysées.  No endereço 50-52 Avenue des Champs-Elysées, num edifício Art Deco soberbo, local da antiga Virgin Megastore. Para este novo endereço, a Galeries Lafayette conta com uma seleção de 600 marcas e 300 criadores. Os quatro andares reúnem o melhor da moda e da gastronomia.

Galeries Lafayette da Champs-Élysées

A Galeries Lafayette da Champs-Elysées já chegou chegando e com grandes ambições. Ela quer reinventar o comércio físico na era digital e não atrair somente os turistas. O ponto alto é trazer de volta os parisienses para a mais bela avenida do mundo (que na minha humilde opinião, nem é tão bela assim). A grande maioria dos habitantes da capital têm uma imagem ruim da avenida. Eles a acham muito turística, barulhenta, artificial, envelhecida. E olhe que eu concordo. Além da minha passada habitual de trajeto do dia a dia, são poquíssimas as vezes que vou na Champs-Elysées para lazer. A grande maioria é quando tenho visitas e lógico que temos que visitá-la. Sem falar nos “coletes amarelos” que acabaram a vandalizando de todas as formas. 


Leia também :


;

Galeries Lafayette da Champs-Élysées

;

;

A ambição de reinventar a maneira de vender moda é genial. Desde a escolha das marcas, até os banheiros sem gênero, nada foi deixado ao acaso. Tudo para atrair uma clientela jovem mais acostumada a freqüentar sites de comércio eletrônico. O tamanho da Galeries Lafayette da Champs-Élysées não se compara com a da Boulevard Haussmann, mas nem por isso é menos charmosa. Quanto ao edifício, ele manteve todo o seu esplendor. A majestosa escadaria Art Déco continua brilhando em frente a uma Torre Eiffel de bronze, idéia do arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels.

Galeries Lafayette da Champs-Élysées Galeries Lafayette da Champs-Élysées

A grande curiosidade é que a Galeries Lafayette da Champs-Élysées não tem nenhuma vitrine. A experiência já começa na porta, com seu túnel de luz de 12 metros e com uma estética futurista.

Galeries Lafayette da Champs-Élysées

;

 

*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.

Personal stylists

Para cobrir todas as necessidades (a Galeries Lafayette da Champs-Élysées fica aberta até a meia-noite todos os dias, exceto domingo até as 21 horas),foi necessário recrutar e treinar (pelo IFM, o Instituto Francês da Moda) 300 personal stylists, que substituem os vendedores. A maioria dos personal stylists são parisienses, com ótimo nível de cultura, idade média entre 25 e 30 anos, que amam a moda e têm a missão de sorrir.

Eles estão equipados com um assistente virtual, que permite que eles se comuniquem com o cliente por e-mail, WhatsApp ou SMS, e que também serve como terminal de pagamento para evitar um check-out. Aqueles que preferem fazer suas compras sem ajuda de um personal stylist não vão se decepcionar. Com certeza você vai adorar e ficar satisfeito com o cabide conectado, que exibe informações sobre o produto em exposição e oferece, em um clique, a oportunidade de ser entregue na cabine. 

;

Marca convidada

A loja sempre terá uma marca convidada. E a primeira, é nada mais nada menos que a Chanel, até 21 de abril. O projeto foi validado por Karl Lagerfeld, e querendo ou não vai acabar sendo um tributo a ele. “Karl e Chanel, é para a vida“.

Galeries Lafayette da Champs-Élysées Galeries Lafayette da Champs-Élysées Galeries Lafayette da Champs-Élysées

;

Térreo

No piso térreo você encontrará uma grande variedade de itens de beleza, perfumes e acessórios. Tudo em um espaço luminoso e acolhedor.

Galeries Lafayette da Champs-Élysées

;

1º andar

No primeiro andar, moda casual, acessível e especialmente jovem.

Galeries Lafayette da Champs-Élysées

Galeries Lafayette da Champs-Élysées

Galeries Lafayette da Champs-Élysées

O café Citron, fruto da colaboração entre o designer Simon Porte Jacquemus e o Caviar Kaspia é uma das estrelas do andar. O seu “terraço” decorado com uma rampa de luz e cerâmica italiana tem vista para a Champs-Élysées.

Galeries Lafayette da Champs-Élysées

;

2º andar

No segundo e último andar, o Luxury, que promete uma ótima experiência de compra graças a um exército de personal stylists. Não esquecendo das belíssimas roupas e acessórios que farão a sua alegria.

Galeries Lafayette da Champs-Élysées

Galeries Lafayette da Champs-Élysées Galeries Lafayette da Champs-Élysées

Galeries Lafayette da Champs-Élysées

Galeries Lafayette da Champs-Élysées

;

Subsolo

No subsolo, um Viva para as delícias da gastronomiaMuitas delícias nos esperam, com seus deliciosos sabores. Você encontrará Alain Ducasse, Stohrer e Yard, e centenas de referências em delicatessen.

 

Galeries Lafayette da Champs-Élysées Galeries Lafayette da Champs-Élysées Galeries Lafayette da Champs-Élysées Galeries Lafayette da Champs-Élysées

Galeries Lafayette da Champs-Élysées

 

INFORMAÇÃO PRÁTICA

Horário de funcionamento :

10h30 – meia-noite de Segunda a Sábado
10h30 – 21h Domingo

Endereço :

50 Avenue des Champs-Élysées – 75008 – Paris
Metrô : Franklin D. Roosevelt (linhas 1 e 9)

 

Site oficial

https://www.galerieslafayettechampselysees.com/

 

 


FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE


  • Reserve seu hotel em Paris & no Mundo no Booking.com (sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)
  • Compre seu Seguro Viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)
  • Compre seus Ingressos para atrações e passeios em Paris e na Europa com a Get Your Guide

Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Assine o Vou Pra Paris
Receba todas as novidades do Vou pra Paris direto no seu email.
Você pode cancelar quando quiser

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy