Onde correr em Paris – lugares para se exercitar em Paris

0

Onde correr em Paris é uma dúvida frequente de todos os turistas que praticam esse esporte. Muitos atletas gostam de ir para academias superlotadas e correr e suar em tapetes. Mas melhor do que isso, você pode aproveitar a cidade de Paris para queimar calorias. É muito mais barato e você nunca estará sozinho. Poluição e pisos não tão perfeitos são seus inimigos, mas tenha certeza, não tem melhor cenário. Não esquecendo que é maravilhoso descobrir Paris e seus cantinhos à pé. Os parisienses são entusiastas de caminhadas e corridas.

Onde Correr em Paris

Shutterstock | Por Andrey Yurlov

 

Eu ainda sou um bebê nesse ramo, pois estou saindo de uma pessoa sedentária para uma pessoa que se mexe um pouco. Mas nas minhas longas caminhadas pela cidade, pude ver muitas pessoas correndo. Admito que até tenho uma invejinha, mas logo ela passa. Mas você que gosta, por que não seguir a tendência e descobrir a capital francesa em ritmo acelerado?  Mas onde correr em Paris? Quais são os melhores lugares para se correr em Paris? Aqui tem os meus lugares preferidos para uma boa caminhada e corrida na Cidade Luz.

 


LEIA TAMBÉM :

;

;

Onde correr em Paris

;

;

Bois de Boulogne

Não tão grande quanto o Bois de Vincennes, mas igualmente encantador, o Bois de Boulogne fica do outro lado da cidade, no 16º arrondissement. O local é fantástico para a corrida porque oferece diferentes opções. Os caminhos ao longo dos dois lagos cria a “volta perfeita”. Um pouco mais longe na floresta, você vai encontrar uma pista de corrida com obstáculos regulares de madeira. É um bom desafio para mudar de sua corrida habitual. O parque é vasto, mas com mapas e fontes de água espalhados por toda parte. Se perder um pouco entre as árvores se tornará um verdadeiro prazer. Rotas esportivas e circuitos de caminhadas, o Bois de Boulogne deve agradar a todos : cachoeiras, lagos, jardins, você não corre o risco de ficar entediado.

Onde Correr em Paris - Bois de Bologne

Onde : 16ème arrondissement | Estações de Metrô : Porte Dauphine, Porte Maillot, Boulogne-Jean Jaurès

;

>> VEJA HOTÉIS EM PARIS COM ATÉ 50% DE DESCONTO

;

;

bois de Vincennes

O Bois de Vincennes está localizado ao leste de Paris e é o local ideal para corredores que nunca parecem cansados. Enquanto as ruas de Paris são perfeitas para a corrida, o Bois de Vincennes oferece natureza. Com seu jardim paisagístico inglês, jardim botânico e quatro lagos, você não se sentirá mais em uma cidade movimentada. Com todas essas árvores, seus pulmões certamente agradecerão.

Onde Correr em Paris - Bois de Vincennes

Onde : 12ème arrondissement | Estações de Metrô : Château de Vincennes, Bérault ou Saint-Mandé

 

;

Buttes-Chaumont

O Parque Buttes-Chaumont é para atletas experientes. As encostas do Buttes-Chaumont vão firmar suas nádegas como você nunca viu. Eu mesma só me atrevo a ir lá para fazer um delicioso piquenique, porque correr nem me atrevo. Se você é fumante, as encostas do parque claramente não é para você. Mas não se preocupe, você não precisa ser um Iron Man, só ter uma disposição enorme.

Onde Correr em Paris - Buttes Chamond

Onde : 19ème arrondissement | Estações de Metrô : Botzaris, Buttes Chaumont ou Laumière

;

INGRESSOS >> PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM PARIS

;

;

Canal de l’Ourcq

Sem carros e poucos pedestres, você pode correr por horas na serenidade que o Canal de L’Ourcq tem a oferecer. Quanto mais você corre, mais verde fica e você estará imerso na natureza. O Canal de L’Ourcq é perfeito para momentos em que a agitação da cidade fica um pouco demais. Não esquecendo que correr na beira da água é sempre mais divertido. O Canal de l’Ourcq é um local da moda, por isso é melhor motivar-se, e ir correr mais cedo ou mais tarde, para correr à vontade. Onde Correr em Paris - Canal de l’Ourcq

Shutterstock | Por samanthainalaohlsen

 

Onde : 10 e 19ème arrondissement | Estações de Metrô : Jaurès, Stalingrad, …

;

;

canal de St. Martin

O Canal Saint-Martin é geralmente pouco frequentado por turistas porque está um pouco longe das atrações de Paris. É um local muito autêntico em Paris, e a melhor maneira de chegar lá é se juntar ao fluxo de corredores ao longo de suas margens. Os arredores são pitorescos e mostrarão um lado diferente e mais autêntico de Paris, com seus edifícios coloridos e restaurantes com terraços elegantes. O Canal está se tornando mais e mais na moda, com ótimos restaurantes abrindo em todos os cantinhos. 

Onde Correr em Paris - Canal Saint Martin

;

;

>> CLIQUE AQUI PARA COMPARAR E ENCONTRAR O MELHOR SEGURO VIAGEM PARA VOCÊ

;

;

Champ de Mars

Não sabia ao certo se colocava a Champs de Mars aqui na lista. A Champ de Mars é um parque freqüentado por parisienses e todos os turistas que estão na cidade. Mas como tem um tamanho razoável para uma corridinha, e com vista 100% da Torre Eiffel, acho que vale o esforço de ficar desviando dos turistas. Esta opção também é muito conveniente para os noctívagos, porque ao contrário de outros parques e jardins da cidade, não fecha à noite. 
Onde Correr em Paris - Champs de Mars

;

;

Cité Universitaire | Parc Montsouris

Um local bem desconhecido ainda da maioria dos turistas, mas que eu adoro é a Cité Universitaire. Adoro passear pelas casas de todos os países, com arquiteturas divertidas e terminar em silêncio no Parque Montsouris, que é belíssimo. Para a nossa alegria não tem uma multidão e dá para correr sem se preocupar com os carros.

Onde Correr em Paris - Parc Montsouris

Onde : 14ème arrondissement | Estações de Metrô : Cité Universitaire

;

;

>> Paris Passlib 2 a 5 dias c/ Museus + Transporte Público + Cruzeiro

;

;

Coulée verte René-Dumont

Um dos nossos locais favoritos, a Coulée Verte é um parque com 4,7 km construído na antiga infra-estrutura ferroviária. Ele está localizado no 12º arrondissement de Paris, da Bastille ao Bois de Vincennes. Você vai apreciar as paisagens em mudança, com seções fechadas, alinhadas com edifícios modernos e outros abertos, dando-lhe uma ampla visão de Paris em todo o seu esplendor. Não se esqueça de ir saciar a sua sede na fonte de água com gás no jardim Reuilly.

Onde Correr em Paris - Coulée verte René-Dumont

Onde : 12ème arrondissement | Estações de Metrô : Bastille

;

;

Jardin du Luxembourg

Sem nenhuma dúvida é um dos meus jardins preferidos em Paris. Aqui você irá correr em companhia das estátuas de rainhas e santos franceses. Não esquecendo que os senadores franceses são os melhores amigos do corredor. Das janelas do Senado, eles vão vê-lo correr e sofrer nos 22 hectares deste parque. Nas fontes centenárias Wallace, a água é gratuita e saborosa, por isso recarregue sua garrafa antes e depois de sua corrida. Cada circuito do parque tem cerca de 2 km de comprimento. Você esqueceu seu relógio? Há um relógio acima do Palais du Luxembourg. Corra de manhã cedo porque este lugar é um imã de carrinho de criança.

Onde Correr em Paris - Jardin du Luxembourg

Onde : 6ème arrondissement | Estação de RER : Luxembourg

;

;

>> PESQUISE HOTÉIS EM PARIS COM ATÉ 50% DE DESCONTO

;

;

Jardin des Plantes

Localizado no 5º arrondissement, o Jardin des Plantes é perfeito para uma corrida, graças à sua forma retangular. Não esquecendo que o Jardin des Plantes é o principal jardim botânico de Paris. Em outras palavras, é absolutamente lindo. Na primavera, você encontrará a maior e mais bonita cerejeira de Paris. Seus diferentes aromas de flores, bem como os edifícios de vidro que pontilham o caminho que atravessa o jardim, irão distraí-lo. Você terá ainda a companhia de animais selvagens como cangurus e pandas vermelhos. Você vai esquecer que corre, o que nunca é uma coisa ruim.

Onde Correr em Paris - Jardin des Plantes

Onde : 5ème arrondissement | Estações de Metrô : Gare d’Austerlitz ou Olympiades

;

;

Jardin des Tuileries

Se você estiver procurando por um lugar mais central, o famoso Jardim das Tulherias é perfeito para corridas matinais enquanto você luta para sair da cama. Muito menor do que o Bois de Vincennes ou Bois de Boulogne, o Jardin des Tuileries é perfeito para fazer uma corridinha agradável. Isso impedirá que você pense sobre o caminho que você quer tomar, e somente aproveite a paisagem sublime ao seu redor. O jardim é ótimo, tanto para uma corrida pequena quanto longa. Entre a Pirâmide do Louvre e a Praça Concorde, o trajeto é belíssimo. Evite se possível as tardes do fim de semana, porque você terá que ficar desviando dos turistas.

Onde Correr em Paris - Jardin des Tuilleries

Onde : 1ère arrondissement | Estações de Metrô : Concorde, Tuileries, Museu Palais Royal-Louvre

;

>> Passeio : Topo da Torre Eiffel + Louvre + Cruzeiro no Sena

;

;

Parc Monceau

O meu parque preferido do momento, já que estou morando na frente dele, o Parc Monceau tem um tamanho ideal : 1 km de circunferência. Isso torna este parque muito conveniente quando você não tem um relógio ou smartphone para medir tudo. Você não precisará pensar, basta contar o número de voltas para descobrir o quanto já correu. Bem, o único ponto negativo é que de tanto darmos voltas neles, logo enjoamos, mesmo com a belíssima paisagem.

Onde correr em Paris - Parc Monceau

Onde : 8ème arrondissement | Estações de Metrô : Monceau, Villiers

;

;

Quais de Seine (Margens do rio Sena)

Desde o fechamento de carros na margem esquerda, as margens do Sena se tornaram muito populares. Para os mais atléticos, academias de musculação estão espalhadas pelos 3 km do percurso. Sua corrida será capaz de se estender até a Champs de Mars, para continuar na margem esquerda ou nas faixas de pedestres da margem direita oposta. Eu recomendo as escadas do Palais de Tokyo para exercitar um pouco as pernas. Não que eu faça hahaha, mas sempre vejo o povo fazendo e com uma carinha feliz. O lado bom das Margens do Sena é que se você é adepto a corridas noturnas, o lugar é perfeito. Longe de ser calmo à noite, as margens do Sena ganham vida com bares, restaurantes e muitos corredores. Com sua superfície plana, luzes e fontes de água regulares, a paisagem permite que você mergulhe em uma cidade fabulosa depois de escurecer.

Quais de Seine - Margens do Sena

Onde : Margens do Sena | Estações de Metrô : Bir Hakeim, Invalides, Franklin Roosevelt, Champs Elysées Clemenceau, Alma Marceau, Louvre Rivoli

;

;


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório para Paris e para os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou no boleto.

Seguro viagem geral 728x90
  • Reserve seu hotel em Paris & no Mundo no Booking.com (sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)
  • Compre seu Seguro Viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)
  • Compre seus Ingressos para atrações e passeios em Paris e na Europa com a Get Your Guide

Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Assine o Vou Pra Paris
Receba todas as novidades do Vou pra Paris direto no seu email.
Você pode cancelar quando quiser

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy