Hospedagem | Compras | Comer & Beber | Passeios

29 Lugares imperdíveis em Paris – pela 1ª ou 10ª vez

2

Lugares imperdíveis em Paris tem muitos, já que as opções de entretenimento na Cidade Luz não tem fim. A cidade não é tão enorme assim, mas tem muito para ver. Mesmo que você vá ver apenas as atrações mais populares, pode levar até uma semana para você ver tudo com uma certa calma.

Planejar uma viagem a Paris pela primeira vez pode ser assustador. Assim como é pela 2ª, 5ª, 10ª vez já que queremos repetir algumas coisas, mas conhecer coisas novas também. Onde ir, o que fazer e ver, as principais atrações que não podem ser perdidas, quais são os melhores lugares para visitar, onde ficar… Eu sei, é um monte de coisas para pensar e organizar. 

Paris é uma cidade que não tem fim. Volte 1000 vezes e sempre há algo fantástico e novo para você experimentar.  Mas se você não sabe por onde começar, aqui está a minha humilde contribuição com meus 35 lugares imperdíveis em Paris. Sim, antes que você pense, essa é uma lista com os lugares imperdíveis em Paris que eu acredito que todos deveriam conhecer.


Leia também :


;

;

29 Lugares imperdíveis em Paris – pela 1ª ou 10ª vez

;

;

Arco do Triunfo

E começamos a lista dos meus lugares imperdíveis em Paris com o Arco do Triunfo. Esse monumento que é mesmo um MONUMENTO. Ele é um dos principais marcos de Paris. Este maravilhoso monumento coroa o topo de uma das mais belas avenidas do mundo, a Champs-Élysées, e brilha altivo como um dos monumentos mais fotografados do mundo.

Lugares imperdíveis em Paris | Arco do Triunfo

Lugares imperdíveis em Paris | Arco do Triunfo

Você pode visitar o Arco do Triunfo por €9,50. Você pode subir a escadaria em espiral de mais de 200 degraus para ter uma das melhores vistas panorâmicas de Paris que o dinheiro pode comprar. O Arco do Triunfo te presenteia com uma das melhores vistas de Paris, e de brinde da Torre Eiffel e das ruas parisienses. Eu aconselho a você ir no fim do dia, assim terá uma vista ainda com luz, com chances terá um lindo pôr-do-sol e verá o porque de ser chamada de Cidade Luz.

Lugares imperdíveis em Paris | Arco do Triunfo

Lugares imperdíveis em Paris | Arco do Triunfo


;

;

Basílica Sacré-Coeur

Localizada em Montmartre, está a Basílica do Sagrado Coração ou Sacré-Coeur para os íntimos. Ela é uma igreja católica romana e tem uma vista incrível de Paris. A Basílica Sacré-Coeur é uma das igrejas mais famosas e bonitas de Paris. Ela foi construída a partir de uma pedra que se torna mais e mais branca a cada vez que chove. E Deus sabe que chove muito em Paris no inverno. Se você estiver se sentindo atlético, suba as escadas até o topo da igreja, as vistas são incríveis e custa apenas 6 €. Tem uma vista para toda a Paris, incluindo a Torre Eiffel. Um dos lugares mais legais para tirar fotos panorâmicas de Paris.

Sacre Coeur em ParisSacre Coeur em Paris

Depois que acabar a sua visita (ou antes dela), não deixe de dar uma olhadinha nos souvenirs de Paris. Há muitas lojas de souvenirs baratas (eu diria que é a melhor região para compras de souvenirs em Paris). 

Sacre Coeur em Paris Sacre Coeur em Paris

Foto: Shutterstock | Por Michael Thaler

 

;

;

BOULEVARD SAINT-GERMAIN

O Boulevard Saint-Germain é uma das principais ruas da margem esquerda do rio Sena. O Boulevard fica no histórico bairro de Saint-Germain-des-Prés, que ganhou fama por ser amado por artistas, escritores e filósofos por muito tempo. Picasso, Hemingway, Sartre e Camus eram apenas alguns dos muitos visitantes regulares. Lá você encontrará muitos cafés (Les Deux Magots e Café de Flore são apenas alguns deles), muitas livrarias, muitas galerias de arte e é simplesmente adorável passear por lá.

Boulevard Saint Germain Boulevard Saint Germain

;

;

Canal Saint-Martin

Todo mundo que quer conhecer uma outra Paris, deve passar algum tempo passeando pelo Canal Saint-Martin. Esta é uma das áreas mais vibrantes e inovadoras da cidade. Caminhe até o centro de uma das graciosas pontes verdes metálicas para observar os barcos flutuando pelo canal. Você poderá também ver eles passarem pelos sistemas complexos de eclusas.

CANAL SAINT-MARTINCANAL SAINT-MARTIN

O Canal Saint-Martin é também um ótimo lugar para fazer um piquenique em ParisDesfrute de uma taça de vinho, uma deliciosa baguette, queijos e frutas ou experimente uma culinária eclética em um dos inúmeros restaurantes da região.


;

;

catacumbas

Aqui está um dos lugares imperdíveis em Paris que de uma forma ou de outra pode ser um pouco macabro. Mas acredite, visitar as Catacumbas de Paris pode ser uma experiência transformadora. Há dezenas de quilômetros de túneis escavados bem abaixo do nível da rua, mas apenas uma pequena parte deles pode (legalmente) ser visitada.

Catacumbas em Paris

Depois de você descer uma longa escada em espiral, você mergulhará no estranho mundo da morte. Milhões de ossos e crânios humanos estão cuidadosamente empilhados, ops!! organizados de maneira curiosa e muito francesa ao longo dos caminhos.  São de pessoas que foram transferidas de cemitérios superlotados nos séculos XVIII e XIX. Algumas pessoas acharão esta atração arrepiante, enquanto outras a apreciarão como uma curiosidade arqueológica e social. De qualquer forma, na minha opinião vale a pena.

Catacumbas em Paris

Catacumbas em Paris


;

;

Catedral Notre-Dame de Paris

A Catedral Notre-Dame de Paris é nada menos que icônica. Se você já acha belíssima de longe, chegue perto para ver a obra de arte e não deixe de entrar para apreciá-la melhor. Como o Palais Garnier, o Louvre e a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame é outro símbolo mundialmente famoso de Paris e um dos lugares imperdíveis em Paris que você precisa conhecer. 

Lugares imperdíveis em Paris | Catedral Notre-Dame

Lugares imperdíveis em Paris | Catedral Notre-Dame

Concluída em 1345, a Catedral é considerada o melhor exemplo da arquitetura gótica francesa no mundo. A catedral também é conhecida por suas gárgulas, estátuas, sua intrincada fachada, a belíssima rosácea e uma das melhores vistas de Paris. Visitar a Catedral Notre-Dame é uma das melhores coisas para fazer em Paris de graça e está aberta todos os dias. No entanto, o é necessário pagar para subir nas torres e você precisa comprar os ingressos com antecedência.

Lugares imperdíveis em Paris | Catedral Notre-DameLugares imperdíveis em Paris | Catedral Notre-Dame


;

;

Cemitério Père-Lachaise

Ahhh eu e essa minha paixão por lugares bizarros. Há muitos cemitérios bonitos (sim, isso existe!!) dentro de Paris. O Cemitério Père-Lachaise é um dos cemitérios mais populares e mais bonito que eu já visitei. E é também um dos cemitérios mais poéticos do mundo. Inúmeras figuras famosas estão enterradas aqui. O vocalista do The Doors – Jim Morrison, cuja tumba é mantida em constante vigília pelos fãs. O dramaturgo francês Molière, Oscar Wilde, a cantora Edith Piaf e Richard Wright são alguns outros.

Cemitério Pere Lachaise

Já para os brasileiros que têm interesse pelo espiritismo, Allan Kardec também “se encontra” aqui. O cemitério é simplesmente um lugar maravilhoso para passear e meditar. Há também importantes memoriais de guerra no local que homenageiam os muitos que perdera a vida em conflitos e guerras. Em um dia ensolarado, subir para o cume do cemitério e olhar para as criptas ricamente projetadas pode ser surpreendentemente alegre.

Cemitério Pere Lachaise

Cemitério Pere Lachaise


;

;

Centro Georges Pompidou

Os parisienses consideram o Centro Georges Pompidou como o pulso cultural da cidade. Este museu de arte moderna e centro cultural, está localizado no “bairro” carinhosamente chamado de Beaubourg  pelos habitantes locais. Ele abriu em 1977 para homenagear o presidente Georges Pompidou.

CENTRO GEORGES POMPIDOU

O design esquelético do Centro, que evoca ossos e vasos sangüíneos, ou é amado ou odiado – não há intermediários. Se o seu design maluco não agrada muito, não podemos falar o mesmo da sua coleção permanente.  O Museu Nacional de Arte Moderna é uma obrigação e apresenta obras de Modigliani e Matisse. As vistas panorâmicas da cidade também são imperdíveis.

CENTRO GEORGES POMPIDOU


;

;

CHAMPS-ÉLYSÉES

A famosa avenida Champs-Élysées não poderia ficar de fora. É uma das avenidas mais famosas do mundo e um paraíso para os consumidores ávidos. É a casa para a “nave-mãe” da Louis Vuitton e é cercada por outras marcas de grife de alta qualidade. Não faltam também pequenos cafés e restaurantes para te alegrar. Admito que falta um pouco de autenticidade, mas acho necessário que os visitantes de primeira viagem a conheçam. 

Champs-Elysees em Paris Champs-Elysees em Paris

Em ambas as extremidades da avenida estão as verdadeiras estrelas da área . No extremo norte está o Arco do Triunfo, o símbolo de poder e patriotismo francês. No extremo sul da Champs-Élysées fica a Praça da Concordia e mais além o Jardim das Tulherias. Percorrer Champs-Élysées desde o Arco do Triunfo até os Jardins das Tulherias será uma das melhores experiências que se pode ter em Paris.


;

;

Fundação Louis Vuitton

A Fundação Louis Vuitton é uma incrível fundação, que foi projetada por Frank Gehry. A fundação oferece espetáculos de artes contemporâneas de primeira classe e uma das mais exclusivas adições ao horizonte parisiense nos últimos anos. A coleção abriga obras de propriedade de Bernard Arnault, presidente e CEO da LVMH. Você verá de tudo, desde pinturas gigantes de Gerhard Richter até instalações interativas do artista dinamarquês Olafur Eliasson. As exposições temporárias são incríveis. Aproveite que está ali e faça um piquenique ou um passeio no extenso parque e bosque Bois de Boulogne.

Lugares imperdíveis em Paris | Fundação Louis VuittonLugares imperdíveis em Paris | Fundação Louis Vuitton

;

;

Galeries LafayetTe

Se você quiser ir às compras durante sua viagem a Paris, não pode perder a Galeries Lafayete. Uma das melhores lojas de departamentos francesa de alto padrão. Na Galeries Lafayette você encontrará uma variedade enorme de marcas para todos os gostos e orçamentos. Você pode encontrar as últimas tendências em coleções de design para homens e mulheres, acessórios, joalheria, mobiliário doméstico, cosméticos, etc.

Lugares imperdíveis em Paris | Galeries Lafayette

Lugares imperdíveis em Paris | Galeries Lafayette

Mas se você não for chegado a compras, não se preocupe. Visite a Galeries Lafayette assim mesmo. Este belíssimo edifício art nouveau tem uma impressionante cúpula e oferece uma excelente vista panorâmica de Paris a partir do seu terraço.

Lugares imperdíveis em Paris | Galeries Lafayette Lugares imperdíveis em Paris | Galeries Lafayette


;

;

JARDIM DE LUXEMBURGO

Situado na divisa entre Saint-Germain-des-Prés e o Quartier Latin, o Jardim de Luxemburgo, foi inspirado nos Jardins de Boboli do Palácio Pitti, em Florença. Criado sob a direção da rainha Maria de Médicis, em 1612, ainda mantém uma atmosfera real e grandiosa. Sem nenhuma dúvida é um dos lugares imperdíveis em Paris que merece a visita. Moradores e turistas o lotam durante os meses de primavera e verão, mas os jardins podem ser apreciados em qualquer época do ano.

Jardim de Luxemburgo em Paris

Lugares imperdíveis em Paris | Jardim de Luxemburgo

O belo Palácio de Luxemburgo é agora um prédio do governo, o Senado. Era originalmente propriedade do duque de Luxemburgo, por isso o seu nome. Há algo a fazer para todos os membros da família. Enquanto alguns são felizes apenas em sentar e ver a vida passar, outros leem, ou somente apreciam os vastos jardins. Você pode jogar tenis, tem parquinho para as crianças, passeios de pônei e muito mais. Não deixe de admirar a coleção de estátuas das diferentes rainhas e outras mulheres reais da França ao longo da história.

Lugares imperdíveis em Paris | Jardim de Luxemburgo

;

;

Marais

Se há um bairro parisiense que é fofo, ótimo para passear, fazer compras, comer gostosuras e observar as pessoas em uma única manhã ou tarde, é aqui. O Marais, que está localizado entre o 3º e 4º arrondissement, tem uma rica história. É o lar do histórico bairro judeu da cidade e também é o coração da vibrante comunidade LGBT da cidade. Você também encontrará impressionantes hotéis particulares, uma infinidade de boutiques de grife e muitas pessoas estilosas. E alguns dos melhores museus da cidade, incluindo o Musée Picasso estão aqui. Ahhh, os melhores fallaféis de Paris também.

Lugares imperdíveis em Paris | Marais


;

;

Montmartre

Montmartre é o meu cantinho preferido em Paris. É um dos lugares imperdíveis em Paris que você precisa conhecer. É uma região amada por artistas e todo tipo de gente boêmia. Quando as pessoas pensam em Paris, esta é a Paris clássica que geralmente aparece na sua cabeça depois de ver os filmes. E foi assim que aconteceu comigo, logo depois de ver Moulin Rouge. Me julguem, mas adoro o filme. Localizada em uma grande colina, Montmartre é conhecida pela famosa Basílica de Sacré-Coeur, cabarés, aquarelas, retratistas e caricaturistas e vistas soberbas de Paris. Foi também a residência de Picasso, Van Gogh, Matisse, Edgar Degas, Salvador Dalí, Amedeo Modigliani e Dalida, entre outros.

Montmartre em Paris

Lugares imperdíveis em Paris | Montmartre Lugares imperdíveis em Paris | Montmartre

As ruas de Montmartre estão cheias de vida. É uma micro-cidade dentro de Paris. De restaurantes, lojas, passeios turísticos, artes e monumentos famosos, há muitas coisas para ver e fazer. Há muitos lugares fofos para tirar fotos, especialmente na famosa parede do “Eu te amo”, que está escrito em 250 idiomas. É também a casa original do famoso cabaré Moulin Rouge.

Lugares imperdíveis em Paris | Montmartre

Sacre Coeur em Paris

Foto: Shutterstock | Por Dennis van de Water


;

;

Moulin Rouge

O Moulin Rouge poderia ter entrado em Montmartre, mas acho que merece um espaço só dele. Algumas atrações em Paris são tão parisienses que é impossível imaginá-las em outro lugar. E o Moulin Rouge é uma dessas uma dessas atrações. Todo mundo deveria ver um show de cabaré pelo menos uma vez na vida. E o Moulin Rouge, sem nenhuma dúvida é o show de cabaré mais famoso de Paris. Ou porque não dizer, do mundo. Foi aqui que a dança Can Can nasceu durante um período magnífico da história francesa – a Belle Époque.

Lugares imperdíveis em Paris | Moulin RougeLugares imperdíveis em Paris | Moulin Rouge


;

;

;

Museu D’Orsay

O Museu d’Orsay é, sem dúvida, um dos museus mais ricos e emocionantes do mundo. Famoso por suas ricas coleções impressionistas e pós-impressionistas. É banhado pela luz suave do sol que atravessa o teto abobadado de vidro. O Museu d’Orsay oferece uma experiência única de admirar obras de arte de renome mundial, mestres europeus super aclamados. Dentre esses nomes : Matisse, Monet, Degas, Van Gogh e Rodin. O museu também organiza várias exposições temporárias ao longo do ano, além de eventos especiais que não podem ser perdidos.

Museu d'Orsay em Paris

A parte mais bonita do Museu d’Orsay, antes das pinturas, é o próprio edifício. Ele foi construído em uma antiga estação de trem. A arquitetura é um dos grandes motivos para visitar o Museu d’Orsay.

Museu d'Orsay em Paris

Museu d'Orsay em Paris


;

;

Museu do Louvre

Existem muitos museus de classe mundial em Paris, mas para mim, o Museu do Louvre é imbatível. Não apenas por causa de sua coleção, mas principalmente por causa de seu edifício impressionante e imponente. Algumas pessoas dizem que o Louvre está constantemente superlotado ou que o Museu d’Orsay é melhor, mas você não pode perder o Museu do Louvre quando visitar Paris pela primeira vez. Visitar o Louvre, o maior museu do mundo, é sem dúvida um dos lugares imperdíveis em Paris que você precisa visitar.

Lugares imperdíveis em Paris | Museu do Louvre Lugares imperdíveis em Paris | Museu do Louvre

Para conhecer o Louvre por dentro e por fora, você vai precisar alguns bons anos. Ainda assim, é preciso começar em algum lugar. O Museu do Louvre é um cartão turístico global. Não esquecendo a Mona Lisa e a Vênus de Milo, certifique-se de visitar alas menos movimentadas, para aproveitar as obras de Vermeer, Caravaggio, Rembrandt e inúmeras outras. E aproveite e vá passear no Apartamento do Napoleão para ter uma ideia da polpuosidade daquela época. O Museu do Louvre em si é um testemunho de uma rica história que vai desde o período medieval até o presente.


;

;

museu Orangerie

Muitos visitantes de Paris ignoram completamente o Museu Orangerie, no extremo oeste do Jardim das Tulherias. Mas não se deixe enganar pelo tamanho deste pequeno museu. Ele abriga uma das obras de arte mais impressionantes do mestre impressionista Claude Monet. Testemunhe a beleza poética de Nymphéas, uma série de murais que mergulham no mundo distinto de Monet, com suas paisagens leves e aquáticas.

Museu de Orangerie em Paris

Suas ninféias são um símbolo da paz mundial, pintada após o final da primeira Guerra Mundial, como um gesto de esperança e reconciliação. Além da obra-prima de Monet, o Museu Orangerie também abriga trabalhos notáveis ​​de artistas como Cézanne, Renoir, Picasso, Sisley, Matisse e Modigliani.


;

;

Museu Rodin

Visite o estúdio de um grande escultor em um cenário romântico no Museu Rodin. Localizado em uma mansão do século 18, o museu abriga mais de 6.000 obras de Rodin, incluindo “O Pensador” e “O Beijo”Há também 15 esculturas na coleção permanente da escultora francesa Camille Claudel. Depois de ver as esculturas, certifique-se de passar algum tempo admirando a extensa coleção de desenhos e moldes da exposição.

Museu Rodin em ParisMuseu Rodin em Paris

Os jardins exuberantes abrigam um jardim de rosas, café e fontes. Esculturas mais icônicas de Rodin enfeitam os jardins, incluindo “Orpheus” e “The Burghers of Calais”.

Lugares imperdíveis em Paris | Museu Rodin


;

;

Ópera Garnier

A Ópera Garnier não recebe mais apresentações de ópera, hoje em dia as apresentações são na Ópera Bastille. Mas este local histórico, que hoje abriga o Ballet Nacional Francês, é um lugar notável para se visitar, por dentro e por fora. Seu design suntuoso e elegante pode ser admirado de longe pela igualmente majestosa Avenue de l’Opéra.  No interior, a magnífica escadaria e na sala principal, coroada com uma pintura em movimento do pintor francês Marc Chagall, é simplesmente sublime.

Ópera Garnier em Paris Ópera Garnier em Paris

Considerada uma obra de arte arquitetônica, é a mais famosa ópera do mundo. Foi construída entre 1861-1875 e inclui elementos do barroco, classicismo de Palladio e arquiteturas renascentistas. Você pode fazer uma rápida visita à Ópera Garnier para admirar sua fachada e majestosa mistura de estilos. Mas se você tiver tempo, eu recomendo fazer a visita guiada para aprender sobre sua história.

Ópera Garnier em Paris


;

;

PANTHÉON

O Panthéon | Panteão é um dos prédios mais lindos de Paris. Localizado em um lugar de destaque na cidade, no monte de Santa Genoveva, fica próximo ao Jardim de Luxemburgo e em frente à Universidade de Paris (Sorbonne). O Panthéon é um dos grandes monumentos de Paris. Fascinante já a distância, devido sua arquitetura neo-clássica, a construção é uma obra de arte do grande arquiteto Soufflot (que também está enterrado no Panthéon).

Lugares imperdíveis em Paris | Panthéon

O Panthéon é o lugar onde os grandes homens do país estão enterrados. Personalidades que se destacaram em diversas áreas, fazendo com que os franceses se orgulhassem de alguma forma. Por este motivo, ao se olhar sua fachada com atenção, vê-se a inscrição: “Aux grands hommes, la patrie reconnaissante” (“Aos grandes homens, a pátria é grata”). Ali estão enterrados grandes nomes das ciências, artes, política, militares. Andando pelas suas galerias reconhece-se túmulos como de Pierre e Marie Curie, Simone Veil, Louis Braille, Jean-Jacques Rousseau, Alexandre Dumas, Voltaire, René Descartes, entre outros.

Lugares imperdíveis em Paris | Panthéon
Pantheon em paris


;

;

PONTE ALEXANDRE III

A Ponte Alexandre III é a ponte mais maravilhosa de Paris. As esculturas de pedra e metal, juntamente com a arquitetura lindamente decorada definem Paris. A ponte mais linda de Paris pode ser apreciada andando ou passando por ela através de passeio de barco.

Lugares imperdíveis em Paris | Ponte Alexandre III

Lugares imperdíveis em Paris | Ponte Alexandre III

É uma daquelas grandiosas estruturas construídas para a Exposição Universal de 1900, uma época em que as cidades estavam competindo pela atenção global, construindo obras-primas urbanas. A Ponte Alexandre III é famosa por seus ornamentos de ouro e lâmpadas de Art Nouveau. É o local perfeito em Paris para terminar o seu dia.

Lugares imperdíveis em Paris | Ponte Alexandre III Lugares imperdíveis em Paris | Ponte Alexandre III

;

;

Quartier Latin

Quartier Latin é um dos bairros mais célebres e queridos da cidade. Comece por folhear livros na amada livraria inglesa Shakespeare and Company, antes de ir à praça da Universidade de Sorbonne para tomar um café. Confira os tesouros medievais no Museu de Cluny, veja livros e antiguidades raros perto do Jardim de Luxemburgo. Atravesse as pequenas ruas estreitas atrás do Panthéon. Ou apenas caminhe sem rumo e faça suas próprias descobertas.

Lugares imperdíveis em Paris | Quartier LatinLugares imperdíveis em Paris | Quartier Latin

;

;

RIO sena

Nada como passear pelo Rio Sena sem medo de ser feliz. Você pode fazer um passeio de barco em Paris, para ver os principais pontos turísticos (Notre-Dame, Louvre, Torre Eiffel, etc.), incluindo as famosas pontes (Pont Alexander III, Pont Neuf etc.), de uma forma muito divertida e não tradicional. Basta sentar e apreciar a vista. Fazer um piquenique na beira do Rio Sena também é um programa incrível para se fazer. Nada como tomar um bom vinho, degustar queijos e baguette, e ver a vida passar. Um ótimo programa que vai alegrar a todos.

Lugares imperdíveis em Paris | Rio Sena Lugares imperdíveis em Paris | Rio SenaLugares imperdíveis em Paris | Rio SenaLugares imperdíveis em Paris | Rio Sena


;

;

Sainte-Chapelle

Entre os prédios da herança real remanescentes em Paris, a Sainte-Chapelle é um dos mais bonitos. Uma capela encomendada pelo rei Luís IX da França para abrigar sua coleção de relíquias da Paixão. A Sainte-Chapelle é considerada uma das maiores obras-primas do mundo da arquitetura gótica. Construída entre 1242 – 1248, a Sainte-Chapelle é famosa por ter a mais extensa coleção de vitrais do século 13 do mundo. Quinze enormes e lindos vitrais exibem o Novo e o Antigo Testamento.

Sainte Chapelle em Paris Sainte Chapelle em ParisSainte Chapelle em Paris


;

;

Torre Eiffel

É lógico que a Torre Eiffel não poderia ficar de fora desta lista. A Dama de Ferro geralmente é a única coisa que todo mundo tem interesse em Paris. E pouco importa se você vai subir nela ou não. O lado bom é que a Torre Eiffel pode ser vista de vários pontos de Paris.

Lugares imperdíveis em Paris | Torre EiffelLugares imperdíveis em Paris | Torre EiffelLugares imperdíveis em Paris | Torre Eiffel

Subir na Torre Eiffel implica passar um bom tempo na fila, mas vale à pena. Olhar a cidade lá de cima é incrível. Mas só implica em não ter a vista para a Torre Eiffel. Se você quer uma foto perfeita com a Torre Eiffel, o Champ de Mars é o lugar perfeito. Ou atravesse o Sena para tirar a selfie perfeita direto do Trocadéro. Ahh, todas as noites, 5 minutos após a hora cheia, a torre brilha e encanta a todos.

Lugares imperdíveis em Paris | Torre Eiffel Lugares imperdíveis em Paris | Torre Eiffel


;

;

Torre Montparnasse

Muitos parisienses ainda se arrependem do dia em que aprovaram a construção da Torre Montparnasse. Ela foi um dos primeiros arranha-céus a ser construído em Paris e o primeiro no centro da cidade. No entanto, temos um enorme benefício em ter uma torre de 210 metros no meio da cidade.

Vista da Torre Montparnasse

A Torre Montparnasse é um dos lugares imperdíveis em Paris. Dela temos uma vista panorâmica de Paris e a melhor vista da Torre Eiffel. Há também um bar de champanhe lá em cima (essa informação é muito importante). Além disso, os amantes da gastronomia ou simplesmente os que buscam por romances podem se deliciar no Ciel de Paris – um restaurante francês que tem algumas das melhores vistas de Paris (reservas necessárias). 

Vista da Torre Montparnasse

Lugares imperdíveis em Paris | Torre Montparnasse


;

;

BÔNUS

 

Disney Paris

Disneyland Paris é o complexo onde estão os parques temáticos, hotéis e restaurantes da Disney. Inclui os parques Disneyland e Walt Disney Studios. O complexo foi inaugurado em 12 de abril de 1992 sob o nome de EuroDisney. Em 1995 passou a se chamar Disneyland Paris devido a mudanças estratégicas, já que a marca estava deteriorada após registrar perdas nos primeiros anos. E pelo visto a mudança foi um sucesso. A Disney Paris atualmente recebe mais de 15 milhões de visitantes por ano e é uma das principais atrações turísticas de Paris. 

Lugares imperdíveis em Paris | Disneyland Paris Lugares imperdíveis em Paris | Disneyland Paris

;

;

Giverny

Claude Monet é um dos pintores mais famosos da história e o fundador do estilo impressionista francês. Os impressionistas desenvolveram um estilo único para pintar cenas da natureza e Monet tornou-se famoso por pintar a mesma cena em diferentes estações, mostrando os efeitos mutáveis ​​da luz. De 1883 até sua morte em 1926, Monet se estabeleceu em Giverny, onde construiu uma pequena casa em torno de um belo jardim que serviu de cenário para suas obras mais famosas.

Giverny - Casa de Monet

Monet é bem conhecido por suas pinturas das ninféias em seu jardim com a ponte japonesa no fundo. Quando você visitar a casa e o jardim de Monet em Giverny, estará caminhando no mesmo lugar que inspirou Monet e visitará sua charmosa casa de cor pastel. Visitar o Jardim de Monet é a experiência mais próxima possível para dar vida a uma pintura mágica.


;

;

Versalhes

Versalhes é uma das maiores obras de arte já construídas. E os jardins são tão grandes que você pode se perder facilmente. O mesmo vale para o palácio. Não tenha dúvida que Versailhes é um dos lugares imperdíveis em Paris que você precisa conhecer. Meu lugar favorito é o Grand e Petit Trianons, onde Marie Antoinette passava o seu tempo. Lá você poderá ver os animais da fazenda vagando livremente. Certifique-se de ir de manhã cedo ou à tarde, porque fica muito lotado muito rápido.

Lugares imperdíveis em Paris | Versalhes Lugares imperdíveis em Paris | Versalhes Lugares imperdíveis em Paris | Versalhes


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório para Paris e para os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VOUPRAPARIS5.

Europa 1
  • Reserve seu hotel em Paris & no Mundo no Booking.com (sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)
  • Compre seu Seguro Viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)
  • Compre seus Ingressos para atrações e passeios em Paris e na Europa com a Get Your Guide

Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

você pode gostar também
  1. […] 29 Lugares imperdíveis em Paris – pela 1ª ou 10ª vez […]

  2. […] 29 Lugares imperdíveis em Paris – pela 1ª ou 10ª vez […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Assine o Vou Pra Paris
Receba todas as novidades do Vou pra Paris direto no seu email.
Você pode cancelar quando quiser

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy