Conexão em Paris – sair do aeroporto ou não

0

Conexão em Paris – sair do aeroporto ou não? Essa é uma dúvida bem corriqueira. E por “n” fatores. Você tem algum tempo livre antes do seu próximo voo? Mas será que vale mesmo ter que fazer todos os tramites de imigração? Meu Deus.. é Paris!! Como assim não vou dar umas voltinhas na cidade.

Vida de viajante não é fácil. Sempre surgem mil dúvidas. Sem falar que uma conexão em Paris é uma conexão em Paris. Pode ser por somente um dia, mas sem nenhuma dúvida, é imerdível. Mas saiba que eu somente aconselho você a sair do aeroporto se a escala for maior a 6 – 7 horas.

;

;

Conexão em Paris – sair do aeroporto ou não

;

;

Imprevisto pode muito bem ser o sobrenome de Paris. E tudo pode acontecer na Cidade Luz. Você pode contratar um transfer e você pegarem um congestionamento enorme. Você pode ir do aeroporto até Paris de RER e ter algum problema técnico no trem. Você pode subir na Torre Eiffel, visitar o Louvre e sem querer perder o horário. O mesmo pode acontecer se você for a um restaurante para se deliciar com os vinhos e culinária local. Tudo pode acontecer. Mas como não quero que aconteça nada de chato na sua viagem, aí vai umas dicas.


Leia também :


;

Conexão em Paris – o que você precisa saber

;

  • Sempre verifique a hora. É meio chato não poder relaxar, mas é importante ficar de olho no relógio. Você deve fazer todos os trâmites de segunça até 1 hora antes da hora de partida da maioria dos voos. Você pode embarcar até 40 minutos antes do voo. Então você tem que estar de volta ao aeroporto 1h30 no mínimo antes, para passar pela segurança e não perder o seu voo.
  • Antes de sair do aeroporto, veja se está com todos os documentos necessários. Além de mais seguro, você pode precisar deles. A gente nunca sabe o que o pessoal da companhia aérea | aeroporto pode nos pedir.
  • Se a sua bagagem for despachada até o seu destino final, você não precisará buscá-la entre seus dois voos. Portanto não esqueça de verificar se você não reservou dois vôos diferentes. Sendo assim, você terá que buscá-las, o que é sempre desagradável. Além da perda de tempo, temos que nos preocupar onde deixá-las. Mas você pode deixá-las nos armários disponíveis no aeroporto. É um preço caro, mas compensa a comodidade. Ou você pode guardar as malas no centro de Paris, é mais barato mas você tem que carregá-las até lá.
  • Antes de deixar o aeroporto, anote de qual terminal o seu voo vai sair. Assim quando você retornar para pegar o seu segundo voo, você não perderá tempo procurando e chegará direto no terminal desejado.
  • Se o seu segundo voo for para um país da União Européia, você não precisará passar pela imigração ao embarcar no voo. Se não for um país da UE, você terá que passa pela imigração. Sendo assim, você terá que reservar uns 45min – 1h a mais, pois terá que passar pela imigração além da segurança.

 


LEIA TAMBÉM :


;

O QUE VISITAR NUMA Conexão em Paris

Essa é outra dúvida que temos sempre que chega a hora de aproveitar uma Conexão em Paris. É de praxe do ser humano querer fazer tudo. Mas como você já deve estar cansado de saber, é impossível.

Você terá que ser bem decidido neste momento. Ver quais são as suas prioridades e voilá. Eu suponho que se você caiu neste post, grandes chances são de ser sua primeira vez na Cidade Luz. Então aqui estão algumas dos lugares imperdíveis para você ter um gostinho de Paris e querer voltar em breve.

* As horas que coloquei são as que você precisará para visitar a atração com calma. Geralmente você levará de 45 min a 1h15 para chegar nas atrações. 

;

 

Arco do Triunfo & Champs ÉlysÉes

Uma ótima maneira de começar o seu passeio por Paris é pelo Arco do Triunfo. Nada como admirar um dos grandes monumentos franceses e toda a sua história. Se tiver a chance e tempo, não deixe de subir nele para ter uma das vistas mais lindas de Paris.

Lugares imperdíveis em Paris | Arco do Triunfo

Lugares imperdíveis em Paris | Arco do Triunfo

Consequentemente você caminhará pela Avenida Champs-Élysées. A avenida mais famosa do mundo tem muitas lojas e restaurantes (um pouco pega turistas) para relaxar e andar um pouco antes de voltar ao aeroporto.

Champs-Elysees em Paris

Tempo necessário : umas 2h se você subir no Arco do Triunfo e parar para comprinhas.
Como chegar : RER B para a estação Châtelet les Halles e depois metrô linha 1 para a estação Champs-Elysées- Clémenceau (57 minutos).


;

;

Jardim de Luxemburgo & PANTHÉON

Se você quiser um passeio mais calmo, fazer um piquenique ou somente respirar um ar puro, o Jardin du Luxembourg é o lugar. Nos 25 hectares, você poderá admirar a Fontana de Medici ou algumas das 106 estátuas que estão no parque. Ali também se encontra o Palácio de Luxemburgo (sede do Senado francês). O Musée du Luxembourg, a orangerie e as estufas também valem o seu tempo.

Jardim de Luxemburgo em Paris Lugares imperdíveis em Paris | Jardim de Luxemburgo

Assim que você sair do Jardim de Luxembourg você pode aproveitar e visitar o PanthéonO Panthéon é o lugar onde os grandes homens do país estão enterrados. Personalidades que se destacaram em diversas áreas, fazendo com que os franceses se orgulhassem de alguma forma. Não esquecendo da Arquitetura que é de babar. 

Lugares imperdíveis em Paris | PanthéonLugares imperdíveis em Paris | Panthéon

Tempo necessário: Umas 2h30 está de ótimo tamanho. Mas lógico que nada impede você de aproveitar o dia todo.
Como chegar: RER B para a estação de Luxemburgo (aproximadamente 50 min). Super ponto positivo, já que não precisa trocar para metrô.


;

;

Museu do Louvre

Para mim, se eu tivesse uma conexão para Paris, com certeza o Museu do Louvre seria a minha primeira parada. É lógico que você terá que escolher bem o que quer ver. Isso é essencial, entrar já sabendo o que quer ver para não perder tempo. Mas se servir de consolo, nem eu que já fui muitas vezes consegui ver tudo. Não esqueça de tirar algumas fotos na frente das pirâmides e apreciar obras de arte de renome internacional.

Lugares imperdíveis em Paris | Museu do Louvre

Tempo necessário: umas 3h você faz o básico e consegue dar uma respirada.
Como chegar: RER B para a estação Châtelet e depois metrô linha 1 para a estação Louvre-Rivoli (55 min)

;

;

Notre-Dame de Paris

Infelizmente ocorreu um incêndio na Catedral Notre-Dame de Paris no dia 15 de Abril de 2019. A Catedral ficará fechada por tempo indetermidado, para que possam fazer os reparos e restaurações necessárias para reabrí-la. A sua história e beleza não será esquecida .

A bela Catedra Notre-Dame de Paris é um dos monumentos mais famosos de Paris. Concluída em 1345, a Catedral é considerada o melhor exemplo da arquitetura gótica francesa no mundo. A Notre-Dame também é conhecida por suas gárgulas, estátuas, sua fachada, a belíssima rosácea e uma das melhores vistas de Paris.

Lugares imperdíveis em Paris | Catedral Notre-Dame

Lugares imperdíveis em Paris | Catedral Notre-Dame

Visitar a Catedral Notre-Dame é uma das melhores coisas para fazer em Paris de graça e está aberta todos os dias. No entanto, o é necessário pagar para subir nas torres e você precisa comprar os ingressos com antecedência. Num dia com sorte e pouca fila, a visita desta belíssima Catedral não levará mais de 2 horas.

Lugares imperdíveis em Paris | Catedral Notre-Dame

Tempo necessário: 1h30 para a Catedral (com fila) + 1h30 se for subir na Torre da Catedral.
Como chegar: Localizada na linha RER B, a estação Saint-Michel Notre-Dame fica a apenas 45 minutos do aeroporto Charles de Gaulle.


;
 ;

Passeio de Barco

Se você estiver com tempo e o tempo colaborar, fazer um passeio de barco pode ser uma ótima opção. Muitas pessoas só querem sentar e admirar os monumentos de longe. Então os passeios de barco pelo Sena serão perfeitos para você. Surpreenda-se com as vistas deslumbrantes dos principais monumentos de Paris enquanto navega no Sena.

Lugares imperdíveis em Paris | Rio Sena Lugares imperdíveis em Paris | Rio Sena

Tempo necessário: Se você tiver sorte e não ter fila – 1h30. Já se estiver com fila – 2h
Como chegar: RER B para a estação Châtelet-les-Halles e depois metrô linha 1 para a estação Charles de Gaulle – Étoile. Trocar para a Linha 6 até Trocadéro ou Bir-Hakeim.


;

Sacré-Coeur

Localizada em Montmartre, está a Basílica do Sagrado Coração ou Sacré-Cœur para os íntimos. Ela é uma igreja católica romana e tem uma vista incrível de Paris. A Basílica Sacré-Coeur é uma das igrejas mais famosas e bonitas de Paris. Ela foi construída a partir de uma pedra que se torna mais e mais branca a cada vez que chove. Ali em Montmartre que fica o famoso cabaré Moulin Rouge.

Sacre Coeur em ParisLugares imperdíveis em Paris | Montmartre

Tempo necessário: 3h para visitar a Sacré-Cœur e dar umas voltinhas por Montmartre. 
Como chegar: RER B para Paris Nord, depois metrô linha 4 para a estação Barbès Rochechouart, caminhe até a estação Anvers (6 minutos) que fica na parte inferior do Butte Montmartre.

;

;

Torre Eiffel

Finalmente chegou a atração tão espera de tantos turistas que passam por Paris. Não perca a chance de apreciar a Torre Eiffel de perto. Dependendo do seu tempo disponível e da fila kilométrica que muitas vezes lá se instala, pode ser que você não consiga subir nela. Mas não fique triste. Eu sou uma pessoa que faço campanha para as pessoas subirem em outros monumentos, assim terão vista para a Torre. Você poderá admirá-la da Champs de Mars ou Trocadéro. Te garanto que você não vai se arrepender.

Lugares imperdíveis em Paris | Torre Eiffel Lugares imperdíveis em Paris | Torre Eiffel

Tempo necessário: 3h sem fila para poder subir, apreciar a vista e caminhar para fazer fotos lindas. 5h se tiver fila.
Como chegar: RER B para a estação Châtelet-les-Halles e depois metrô linha 1 para a estação Charles de Gaulle – Étoile. Trocar para a Linha 6 até Trocadéro ou Bir-Hakeim.


FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE


  • Reserve seu hotel em Paris & no Mundo no Booking.com (sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)
  • Compre seu Seguro Viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)
  • Compre seus Ingressos para atrações e passeios em Paris e na Europa com a Get Your Guide

Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Assine o Vou Pra Paris
Receba todas as novidades do Vou pra Paris direto no seu email.
Você pode cancelar quando quiser

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy