Paris em Novembro | Dicas do Clima & O que fazer

0

Paris em Novembro é um dos melhores meses para visitar a cidade. Em novembro, a cidade entra em um período de relativa hibernação. Esta é a época ideal do ano para realmente conhecer Paris “por trás das cortinas”. Ou seja, a Paris real, sem os milhões de turistas que encontramos em outros meses. Atrevo-me a dizer que novembro (talvez junto a janeiro e fevereiro) é o mês mais autenticamente parisiense, em que o turismo está em baixa e a cidade se volta um pouco para dentro, concentrando-se mais nos locais e em seu bem-estar e entretenimento do que nos visitantes.

A oportunidade de desfrutar tranquilamente de museus e exposições é impagável. Sem falar que é quando começa a melhor época do ano, com a chegada das festividades de Natal, que dão a Paris uma face muito diferente. Eu não curto muito o Natal em si, para mim já perdeu o encanto há anos.. mas não posso negar que adoro ver as iluminações e mercados de Natal.

Paris em Novembro

Visitar Paris em novembro pode ser um ótimo momento para se concentrar em pontos turísticos e atrações internas. Admirar coleções nos muitos museus extraordinários de Paris, observar detalhes de tirar o fôlego nas igrejas e catedrais de Paris ou saborear muitos cafés e chocolates quentes lendo um bom livro ou somente vendo a vida passar.  


LEIA TAMBÉM :


Por que visitar paris em novembro?

Honestamente Paris é Paris. Não há época no ano em que você não possa curtir a Cidade Luz. Paris é agradável, independentemente do clima. Mas se você está querendo visitar os pontos turísticos de Paris sem a multidão de sempre, então escolheu o mês certo! Novembro é um mês bastante tranquilo na Cidade da Luz. Como tal, você pode esperar tempos de espera mais curtos, bem como preços mais baixos quando se trata de passagens aéreas e quartos de hotel.

Se você está querendo visitar um museu ou fazer um passeio bate e volta, com certeza haverá menos turistas do que na alta temporada (ou seja, no verão). Graças às filas mais curtas da cidade, aproveite ao máximo seu tempo visitando os locais geralmente lotados. A Torre Eiffel, as Catacumbas de Paris, o Palácio de Versalhes, o Arco do Triunfo, a Sainte-Chapelle e o Museu do Louvre, são apenas alguns.

Museu do Louvre em Paris

Aproveite o mês de Novembro para visitar museus e exibições, comer muitos e deliciosos crepes e galettes franceses, ou quem sabe um bom café ou chocolate quente. Não deixe de visitar as famosas e elegantes passagens cobertas, admirando as vitrines do velho mundo e escapando da chuva lá fora.

Paris em Novembro é caracterizado por uma verdadeira efervescência cultural e festiva. Cheia de eventos e energia, a capital francesa tem uma outra vida. Sendo assim, mesmo que os dias fiquem mais curtos e os dias prometam um pouco menos de luz, os teatros, galerias de arte e salas de exposições e restaurantes, estão aí para animar a todos.

Como é o clima em Paris em Novembro

Paris em novembro é geralmente tranquila, e o clima frio geralmente cria um ambiente mais sombrio. À medida que os dias se tornam mais curtos, o número de turistas diminui e a cidade se sente calma e um pouco sonolenta às vezes. Se você não se importa com a inconstância do clima, vai curtir muito Paris em Novembro.

Outono em Paris

As temperaturas caem bastante em novembro, principalmente no final do mês e a chuva gelada pode prejudicar um pouco os seus passeios ao ar livre. Mas como com o tempo não se brinca, da mesma forma pode acontecer um milagre (como em 2015) e os termômetros marcarem 23 graus. É raro, mas uma coisa que aprendi nesses quase 13 anos de França, é que tudo pode acontecer.

Temperaturas de Novembro:

  • Temperatura mínima: 7º C
  • Temperatura máxima: 11º C
  • Temperatura média: 9.5º C
  • Precipitação média: 54 mm
  • Média de horas de luz do dia: 9h

Chove muito em Paris em Novembro?

Como você já deve imaginar, sim… chove bastante!! Cerca da metade do mês, ou seja 15 dias estarão nublados com grandes chances de chuva. Já o risco de nevar em Novembro em Paris é bem baixo, atingindo apenas 5% de chance no final do mês.

Foto Shutterstock | De Song_about_summer

Mas se novembro é a única época do ano que você tem para visitar Paris, não se intimide. Venha preparado e seja feliz. Não faltarão eventos e lugares quentinhos para você visitar.  

>> PARIS COM CHUVA – O QUE FAZER E VISITAR?

FERIADOS EM PARIS EM NOVEMBRO

Há dois feriados em Paris durante novembro:

  • 1 de novembro – Todos os Santos: as pessoas não trabalham na França durante o dia de Todos os Santos, mas a maioria das lojas, monumentos e museus estará aberta no dia 1º de novembro. 
  • 11 de novembro – Armistício da Primeira Guerra Mundial: também é feriado quando a maioria dos museus está aberta. Lojas e Monumentos também podem ser visitados, é claro.

Férias escolares de outono

De meados de outubro ao início de novembro, há férias escolares em Paris. Isso quer dizer que se você estiver viajando com crianças, haverá muitas atividades e exposições organizadas para elas. Aproveite!!

LEIA TAMBÉM :


Paris em Novembro – O que ver & fazer

Novembro é um mês agitado no programa cultural parisiense. É o mês que começa novas exposições na cidade. Os eventos de novembro são realizados principalmente em ambientes fechados, e oferecem diversas opções de atividades. O mês de novembro em Paris é o momento perfeito especialmente para os amantes de vinho e entusiastas de antiguidades! 

Aproveite a época mais silenciosa do ano

Longe das filas intermináveis ​​de turistas e dos vagões superlotados do metrô e do seu odor horrendo, novembro é uma maravilha. Na minha opinião, novembro é definitivamente o mês mais silencioso do ano em Paris. Você terá a chance de visitar muitos lugares sem precisar fazer fila e esperar horas. É o mês perfeito se você quiser mergulhar no estilo de vida parisiense. 

Aproveite a última folhagem de outono

Embora outubro seja sem dúvida a melhor época para ver os belos tons outonais da cidade, novembro ainda apresenta uma grande oportunidade de experimentar o outono em primeira mão. Alguns dos melhores lugares para experimentar o outono em Paris incluem Jardim das Tulherias, Jardim de Luxemburgo e o Cemitério Père-Lachaise.

Outono em Paris
Foto Shutterstock | De Jakub Barzycki

Porque sou dessas que visitam cemitérios para ver as belezas da natureza. Sempre vou no Outono e na Primavera para ver a Florada das Cerejeiras em Paris. É muito tranquilo e definitivamente uma das melhores coisas para fazer em Paris em novembro! A atmosfera dos jardins de Paris em novembro é bastante única.

>> OUTONO EM PARIS | O QUE FAZER EM PARIS NO OUTONO

Halloween na Disneyland Paris

Ainda dá tempo de comemorar o Dia das Bruxas. Mesmo se na França as tradições americanas não são muito difundidas, mais e mais jovens celebram o Halloween tocando as portas ou simplesmente assistindo a um filme de terror. Então, inevitavelmente, as atrações de Paris e região também comemoram essa data. Em 2019 você tem até o dia 3 de novembro para ir a caça das bruxas na Disney Paris. E se você estiver em Paris depois dessa data, as comemorações de Natal na Disney começam e prometem ser muito especiais também.

Preços:

Rolex Paris Masters

Paris em novembro, recebe um dos maiores torneios masculinos de tênis. Não é nenhum Roland Garros, mas é incrivelmente concorrido. Também conhecido como Paris Masters, esse torneio geralmente ocorre na primeira semana de novembro. Os amantes de Tênis não podem perder.

Quando? 26 de outubro a 3 de novembro de 2019

Festival de luzes do Jardin des Plantes

Sem nenhuma dúvida, o Festival das Luzes do Jardin des Plantes foi a exposição que eu mais gostei de visitar no inverno passado. E para a alegria de todos ela retorna em novembro em sua 2ª edição, com o tema “Oceano”. Balões de animais enormes são iluminados assim que a noite cai, para surpreender jovens e idosos.

Quando? 18 de novembro de 2019 a 19 de janeiro de 2020.

Festival das Luzes em Paris 2019

As luzes e decoração de Natal em Paris 

Paris é um verdadeiro encanto no final do ano, quando se enche de luzes e magia. E para curtir toda a alegria natalina, não é preciso esperar o mês de dezembro. A capital já se enfeita à partir de meados de novembro, alguns lugares mesmo em Outubro. No final do mês, a “avenida mais famosa do mundo”, a Champs-Élysées, já brilha em toda a sua extensão, graças à sua tradicional iluminação.

Foto Shutterstock | De HUANG Zheng

Embora possa parecer que a época festiva ainda está longe, muitas das grandes lojas de departamento começam suas celebrações sazonais já em novembro. Alguns dos meus lugares favoritos para ver luzes brilhantes na cidade são a loja da Dior e a árvore de Natal da Galeries Lafayette.  Enquanto estiver na icônica loja parisiense, não deixe de ir ao terraço da cobertura para obter algumas das melhores vistas da cidade.

Árvore de Natal da Galeries Lafayette

Mercados de Natal

Se tem uma coisa que eu amo nessa vida, é visitar Mercados de Natal. de férias na capital, então se você está esperando um pouco de calor e luz sazonais, terá sorte se a sua viagem cair no final do mês. Os Mercados de Natal em Paris são uma parte essencial da celebração do Natal na Cidade Luz. Além de ser um ótimo passeio para toda a família. Paris tem vários Mercados de Natal espalhados pela cidade, e você com certeza vai encontrar um pertinho de você.


Salon du Chocolat

Se você gosta de chocolate, este é o lugar. Junte-se a outros amantes do chocolate no Salon du Chocolat, realizado no centro de convenções Porte de Versailles, na margem sul de Paris. É uma feira com muitos eventos paralelos interessantes e deliciosos. Durante 5 dias, mais de 20.000 m2 dedicados ao prazer do chocolate, entre oficinas, degustações e shows. O salão ideal para todos os gourmands!

Quando? 30 de outubro a 3 de novembro de 2019

BEAUJOLAIS NOUVEAU

Novembro, no meio da noite da terceira quinta-feira, é a hora do lançamento do Beaujolais Nouveau. Provas e festas de lançamento que celebram este vinho jovem são realizadas em restaurantes e lojas de vinho de Paris. Sem nenhuma dúvida é um dos eventos do Outono em Paris mais esperado. Ele representa perfeitamente a França. Vinho meus amigos, Vinho! A chegada do Beaujolais Nouveau é uma oportunidade para a festa em muitos bares e cafés parisienses que participam do evento. 

É o vinho mais popular do país e geralmente representa mais de 30 milhões de garrafas compradas nos quatro cantos do mundo. A chegada do Beaujolais Nouveau representa muitas garrafas vendidas na França e em todo o mundo. O que não dá para negar que é muito vinho!

Exposições para não perder em Novembro em Paris

LEONARDO DA VINCI NO MUSEU DO LOUVRE

Leonardo da Vinci no Museu do Louvre sem nenhuma dúvida é a exposição mais esperada de 2019. A exposição presta homenagem ao gênio florentino por ocasião dose 500 anos de sua morte. Imperdível!!

Quando? 24 de outubro de 2019 a 24 de fevereiro de 2020

Tolkien, a enorme exposição no BNF em Paris

Os fãs de JRR Tolkien podem sorrir! A Biblioteca Nacional da França anuncia uma enorme retrospectiva em torno da obra de Tolkien, famosa por ter criado notavelmente o universo do Hobbit. 

Quando?  22 de outubro de 2019 a 16 de fevereiro de 2020.

PICASSO, PINTURAS MÁGICAS NO MUSEU PICASSO

O Museu Picasso dedica uma bela exposição às ‘Pinturas Mágicas’ de Picasso. Essas pinturas mágicas foram feitas entre o verão de 1926 e a primavera de 1930. Elas são retratos inspirados na arte não ocidental e assinam o início do cubismo!

Quando? 1 de outubro de 2019 a 23 de fevereiro de 2020

Charlie Chaplin & orquestra

Charlie Chaplin é o grande homenageado da Philharmonie de Paris com uma bela exposição. Esta é uma ótima oportunidade para descobrir o retrato de Charlie Chaplin e quem ele foi, em forma de música.

Quando? 11 de outubro de 2019 a 26 de janeiro de 2020

Degas na Opera

Degas na Opera, a exposição proposta pelo  Musée d’Orsay  nos leva ao seu ambiente preferido, no ocasião do 350º aniversário da Ópera de Paris.  Edgar Degas era fascinado pela Ópera e adorava pintar a vida deste universo!

Quando? 24 de setembro de 2019 a 19 de janeiro de 2020

Retrospectiva de Christian Boltanski no Pompidou Center

O Centre Pompidou realizará uma retrospectiva sobre o trabalho do artista francês Christian Boltanski. Um mergulho nos ritos da nossa sociedade e na memória que permanece após nossa morte.

Quando? 13 de novembro de 2019 a 16 de março de 2020

Coleção Helena Rubinstein no Museu Quai Branly

O Museu Quai Branly destaca a coleção de arte de Helena Rubinstein, em uma bela exposição. Com 60 esculturas, retratos e objetos primitivos de arte, esta exposição oferece uma abordagem original à arte, vista por uma mulher apaixonada, interessada no que os outros consideram feio.

Quando? 5 de novembro de 2019 a 28 de junho de 2020

Van Gogh, a noite estrelada: a imersiva exposição no Atelier des Lumières

O Atelier des Lumières nos leva ao mundo de Van Gogh, na sua exposição imersiva sobre o artista. Por 35 minutos, caminhamos pelas mais belas pinturas de Van Gogh, a redescoberta desse gênio incompreendido de seu tempo.

Quando? 22 de fevereiro a 31 de dezembro 2019

Exposição ’20 anos – As aquisições do Museu Quai Branly – Jacques Chirac ‘

O Museu Quai Branly – Jacques Chirac convida você a revisitar 20 anos de aquisições originais, surpreendentes e raras na exposição ’20 anos’. 

Quando? 24 de setembro de 2019 a 26 de janeiro de 2020.

PARIS EM NOVEMBRO – O que levar na mala

Primeiro de tudo, você tem que saber que o conforto é fundamental! E segundo, que tem aquecimento em todos os lugares em Paris, então frio você não passará. Trazer algumas roupas práticas que você se sinta confortável. Em Paris dá para ser confortável e elegante ao mesmo tempo, você só precisa levar os itens certos. 

PARIS EM NOVEMBRO - O QUE LEVAR NA MALA
Foto Shutterstock | De Leszek Czerwonka

Uma coisa que aprendi morando em Paris foi me vestir em camadas. É o jeito mais prático de enfrentar as baixas temperaturas e o vento de Paris. Assim, é possível ir tirando ou colocando as peças de roupa, à medida que for sentindo frio ou calor.

.

PARIS EM NOVEMBRO - O QUE LEVAR NA MALA

Para lidar com os dias mais frios e com menos luz solar para aquecer você, certifique-se de levar muitos suéteres, calças quentes ou saias e meia calças de lã. O vento gelado do Sena pode parecer romântico, mas você esquecerá de todo o romantismo se passar frio. Aquelas segunda pele da Uniqlo são perfeitas para aquecer o corpo. Se você gosta de vestidos, pode abusar deles com meia calças.

PARIS EM NOVEMBRO - O QUE LEVAR NA MALA
Foto Shutterstock | De New Africa

Escolha também os sapatos certos, porque eles são essenciais para garantir o prazer total da sua viagem. Não negligencie a necessidade de sapatos quentes e impermeáveis. Quando chove, poças grandes e salpicadas tendem a se formar, e a última coisa que você quer é ter que andar pela cidade com pés molhados e dormentes e meias ensopadas. Um guarda-chuva e uma jaqueta impermeável com capuz também são essenciais nesta estação chuvosa. 

O que vestir no Outono em Paris

Mas se você é do meu time que ama um tênis, uma palmilha de lã e meias também de lã, já dão aquela ajuda enorme em deixar os seus pés aquecidos. Um par de luvas leves tornará a caminhada ao ar livre mais confortável. Assim como um bom gorro ou chapel e um cachecol grosso e quente.

Dicas para visitar Paris em novembro


FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE


Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Assine o Vou Pra Paris
Receba todas as novidades do Vou pra Paris direto no seu email.
Você pode cancelar quando quiser

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy