Paris com chuva – O que fazer e visitar?

0

É logico que Paris com chuva não é o sonho de ninguém, mas infelizmente acontece. Visitar Paris com um céu azul é ideal para descobrir todos os tesouros espalhados nos quatro cantos da Cidade Luz.  Diante de um céu sinistramente cinzento, você pode querer optar por ficar no hotel em Paris e aconchegar-se debaixo do edredom com a Netflix e uma xícara de chá quente.

O que é sempre sensato e interessante. Mas se você está visitando Paris, isso pode parecer um desperdício. E eu te garanto que é! Para a nossa alegria, há muitas coisas interessantes, inspiradoras e poéticas para se fazer na Paris em um dia chuvoso. Mesmo que o tempo estrague seus planos, o truque é ter alguns outros planos na manga, para salvar o seu dia. Além disso, Paris debaixo da chuva pode ser sutilmente bonita.

.


LEIA TAMBÉM :


;

Paris com chuva – O que fazer e visitar?

Sendo o clima de Paris um perigoso conhecido por todos que aqui moram, os parisienses têm muitas idéias para não terem seus dias destruídos por uma tempestade infeliz. Aqui tem várias maneiras de transformar esses dias chuvosos em dias felizes e recompensadores. Aproveite ao máximo a Chuva em Paris e seja feliz!

;

;

PROCURE REFÚGIO EM UM MUSEU

Quando os céus cinzentos tomarem conta do céu de Paris, aproveite a oportunidade para explorar um dos fabulosos museus de Paris. Os museus continuam a ser a maneira perfeita de passar horas enquanto chove. É uma das melhores coisas para se fazer quando chove em Paris.

Mas tenha cuidado: todos terão a mesma ideia. Não vá nos principais museus, pois eles estarão superlotados. Mas para a alegria de todos, em Paris há muitos bons museus. Dias chuvosos são a melhor oportunidade para visitar museus incomuns e interessantes.

Paris com chuva - Musée Carnavalet

O Musée de Cluny é ótimo e é dedicado às artes da Idade Média. O Musée Carnavalet conta a história de Paris em um incrível cenário histórico. O Musée Jacquemart-André está localizado na mansão de um colecionador de arte (é um dos museus mais impressionante de Paris).

O Musée Guimet é sobre a arte asiática, com obras vindo de todo o antigo império colonial. É uma viagem aos velhos tempos da Ásia! Se você estiver interessado em Napoleão e suas guerras, pode visitar os Invalides. Ali pertinho também tem o Musée du quai Branly, que é sobre as artes primárias e sua arquitetura moderna é incrível. E melhor, fica do ladinho da Torre Eiffel.

Paris com chuva - Musée du quai Branly

Mas se ainda assim, você quiser visitar os museus mais famosos, o Museu do Louvre e o Museu d’Orsay estão te esperando. Mas já vá preparado para enfrentar longas filas de espera. Ou poupe tempo e energia comprando as entradas pela internet e assim fura as filas gigantescas.

>> O Melhor do Louvre: Tour Guiado Sem Fila

>> Ingresso Sem Fila p/ Museu de Orsay e Orangerie

;


Explore as passagens cobertas

Explore as passagens cobertas da cidade e volte aos anos da Belle Époque em Paris, em toda a sua glória dos séculos XVIII e XIX. Belos pisos de mosaico, sinais de lojas de ferro forjado e passagens tranquilas proporcionam um fabuloso colírio para os olhos, tudo suavemente iluminado por delicadas clarabóias. Existem ainda um pouco mais de 15 passagens cobertas e cada uma tem seu próprio estilo.

Paris com chuva - Galerie Vivienne

Com elegantes pisos em mosaico, elegantes corredores arborizados e um delicado telhado de vidro para protegê-lo da chuva, a Galerie Vivienne está entre as passagens cobertas mais bem preservadas da cidade. Ainda repleta de boutiques e cafés fofos, um passeio pela Galerie Vivienne ou a Passage du Grand Cerf e a Passage Verdeau levam você de volta ao século XIX em Paris.

Paris com chuva - Passage des PanoramasSe você gosta de arte, artesanato, pequenos comerciantes e antiquários, você encontrará uma lembrança para trazer de volta de sua estadia parisiense. As passagens cobertas estão localizadas principalmente no 1ème e 2ème arrondissement. A passagem coberta mais antiga é a Passage des Panoramas no 11 Boulevard Montmartre. (Metro Bourse – linha 3 ou Grands Boulevards, linhas 8 e 9).

;

;


se encante na Opéra Garnier

Ópera Garnier não recebe mais apresentações de ópera, hoje em dia as apresentações são na Ópera Bastille. Mas este local histórico, que hoje abriga o Ballet Nacional Francês, é um lugar notável para se visitar, por dentro e por fora. Seu design suntuoso e elegante pode ser admirado de longe pela igualmente majestosa Avenue de l’Opéra.

No interior, a magnífica escadaria e na sala principal, coroada com uma pintura em movimento do pintor francês Marc Chagall, é simplesmente sublime.

Ópera Garnier em Paris

Considerada uma obra de arte arquitetônica, é a mais famosa ópera do mundo. Foi construída entre 1861-1875 e inclui elementos do barroco, classicismo de Palladio e arquiteturas renascentistas. Você pode fazer uma rápida visita à Ópera Garnier para admirar sua fachada e majestosa mistura de estilos. Mas se você tiver tempo, eu recomendo fazer a visita guiada para aprender sobre sua história.

>> Tour Ópera Garnier com Guia Especializado

Ópera Garnier em Paris

;


Conheça um CABARET lendário

Ahh essa Paris mítica! Orquestra, luzes e dançarinos! Esqueça a chuva e passe uma noite espetacular no famoso Moulin Rouge ou no Lido De Paris. Duas instituições parisienses onde você pode assistir dançarinos talentosos com suas lantejoulas, penas e tudo mais, que sobem ao palco e invadem o salão com muita música e dança e realizam o tradicional cancan francês.

O Lido é perfeito para famílias, já que as crianças são permitidas a partir dos 4 anos de idade e os menores de 12 anos são bem-vindos gratuitamente. Adicione meia garrafa de champanhe ou até mesmo um delicioso jantar para tornar a noite inesquecível.

moulin rouge

;


Descubra a moda na Galeries Lafayette | Printemps

Um pouco de chuva é a desculpa perfeita para fazer compras. As principais lojas de departamentos são a Printemps e a Galeries Lafayette. São ambientes fechados e oferecem o que há de mais moderno em Paris. Você encontrará uma variedade enorme de marcas para todos os gostos e orçamentos.

Vai ainda encontrar as últimas tendências em coleções de design para homens e mulheres, acessórios, joalheria, mobiliário doméstico, cosméticos, etc… As duas lojas ficam muito próximas uma da outra e estão a poucos passos de distância da estação de metrô.

>> Dia VIP de compras com almoço e traslado

Paris com chuva - Galeries Lafayette

;


Faça uma aula de culinária

Paris é conhecida por sua gastronomia e arte na mesa. Aproveite o tempo chuvoso para participar de uma aula de culinária ou pastelaria. As aulas de culinária se estendem por 2 ou 3 horas e você sairá realizada e com uma nova experiência. A formação teórica é acompanhada por uma parte prática.

Depois é a hora de você se deliciar com o que você preparou. Existem várias opções de cursos de culinária em Paris: aprenda a fazer macarons, doces, cozinha tradicional francesa, pães, cozinha molecular… se comida não for o seu forte, tem muitos cursos que ensinam você a fazer ótimos drinks/cocktails.

Macaron Class - Galeries Lafayette

>> Macaron Class na Galeries Lafayette

>> Curso de Pastelaria e Panificação em Paris

;


Delicie-se com o melhor Chocolate Quente de paris

Se você ainda não experimentou, o chocolate quente francês é pura alegria. Rico, leitoso e mais calórico impossível. Mas quem liga né, tá chovendo em Paris e queremos mais é um conforto. Ele não é nem servido em um copo (amém!!), mas sim servido em belíssimos bules. O melhor lugar para você ter uma primeira experiência com chocolate quente em Paris é no famossérrimo (e bastante turístico) Angelina.

- Angelina Chocolate Quente

Como Coco Chanel, deixe-se seduzir pelo famoso chocolate quente à moda antiga, uma mistura sutil de três cacau de origem africana. Você também encontrará doces elaborados, como o Le Mont-Blanc e Paris-Brest, que, como o chocolate quente, contribuiu para a reputação da casa. Esta é uma daquelas casas de chá que nos levarão direto para a Belle Époque. Mas o chocolate quente é mesmo delicioso. Vale enfrentar a fila.

- Angelina;


Leia também :


;

deguste um delicioso chá

Para se aquecer, se você não é fã de chocolate quente, você pode desfrutar de um delicioso chá. Você pode ir para a também famosa Ladurée na Champs-Élysées. Bolos requintados e a especialidade da casa, o macaron, casarão maravilhosamente com o chá.

Mas se você quer uma experiência mais autêntica e menos badalada, você pode ir na casa de chá Mariage Frères. Eles oferecem paredes repletas de mais sabores de chá do que você pode contar, em uma atmosfera que lembra um farmacêutico vitoriano.

Paris com chuva - chá em Paris

Foto Shutterstock | De Efired

;


Aconchegue-se e contemple um bom café

Sente-se e relaxe em um dos muitos cafés históricos de Paris para observar a chuva passar. Um dos locais preferidos de Ernest Hemingway e Pablo Picasso, o Les Deux Magots, na chique Saint-Germain-des-Prés, serve também um delicioso chocolate quentee doces.

A dois passos, o Café de Flore nunca decepciona com o seu interior em estilo Art Déco e um menu clássico com os favoritos franceses. Para nossa sorte, o que não falta em Paris são ótimos cafés. Leve seu livro preferido, peça um café e se esqueça da chuva lá fora.

Paris com chuva - Cafe de Flore

;


Aprecie a culinária francesa

A culinária francesa é uma das melhores do mundo, e um dia chuvoso é a desculpa perfeita para se deliciar com um dos clássicos franceses. A minha primeira opção é sempre uma deliciosa sopa de cebola ou escargot (sim!! eu adoro!). Nada como ver a chuva bater na janela de um pequeno bistrô francês e sonhar. É como se estivéssemos em um daqueles filmes antigos.

Paris com chuva - Sopa de Cebola

;


Relaxe em um banho turco

Um dos meus jeitos favoritos de se refugiar da chuva é ou é dormir ouvindo a chuva ou relaxar, embalada em um banho quente. E incrivelmente Paris abraçou calorosamente a tradição de banhos turcos, também conhecidos como “hammams”. Não é o meu tipo preferido para relaxar, pois eu faço parte do 0,00001% das pessoas que detestam massagens, spa, e qualquer coisa relaxante. Mas tenho amigos franceses que são super adeptos.

Estes banhos aquecerão os ossos cansados ​​e são muitas vezes acompanhados de uma esfoliação corporal completa. No fim, você sairá relaxado e tão suave como no dia em que nasceu (sempre me falam isso pra tentar me convencer). O hammam mais famoso de Paris fica na Grande Mosquée de Paris. Que já vale a visita só pelo seu belíssimo edifício.

Paris com chuva -Mesquita de Paris

;


Descubra o mundo dos perfumes e crie sua própria fragrância

Aprenda os fundamentos da criação de perfumes e crie sua nova fragrância pessoal numa divertida oficina de perfumes. Brinque com os aromas com a ajuda de um maître parfumeur experiente, em um pequeno grupo para garantir uma experiência memorável.

Mais tarde, se continuar chovendo, você poderá completar sua experiência de perfume com uma visita (gratuita) ao Museu do Perfume Fragonard. Durante os 20 minutos de visita guiada, descubra a história do perfume desde as primeiras civilizações e o “savoir-faire” de Fragonard como maîtres parfumeurs. Não deixe de comprar os sabonetes deles. São deliciosos.

Paris com chuva -Fragonard

;


tenha um momento de paz nas igrejas

Independente da sua religião e crenças, Igrejas são maravilhas arquitetônicas, por dentro e por fora. A chuva é uma boa oportunidade para entrar nesses edifícios e olhar, silenciosamente, sua arquitetura. Infelizmente não podemos mais entrar na Catedral de Notre-Dame, mas o que não faltam em Paris são belíssimas igrejas.

Paris com chuva - igreja em Paris

;


Enfrente seus medos nas catacumbas de paris

As  Catacumbas de Paris são uma das vistas mais inquietantes e fascinantes de Paris. Sei que não é todo mundo que gosta de visitar lugares mórbidos, mas deveriam. Sua origem está na Paris romana, quando foram esculpidas como minas de calcário precioso, que mais tarde foi usado na construção da Catedral Notre-Dame e do Museu do Louvre e muitos outros edifícios famosos.

Na Revolução Industrial, a população de Paris estava crescendo e não tinham onde abrigar os vivos, então eles decidiram realocar seus mortos, tomando as antigas minas e usando-as como ossuário. Os ossos de mais de seis milhões de pessoas são mantidos nas Catacumbas, o que é quase três vezes o da população de Paris. 

>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio

Interior da Catacumbas


Mergulhe nos Esgotos de Paris

Há muita coisa acontecendo embaixo da cidade de Paris. E aqui temos  outra sugestão um tanto quanto peculiar. O Museu do Esgoto pode estar fora do caminho comum, mas oferece suas próprias recompensas incomuns.

Como Victor Hugo disse em Les Misérables: “Paris tem outra Paris em si mesma; uma Paris de esgotos; que tem suas ruas, cruzamentos, praças, becos sem saída, artérias,…”. E não se preocupe com o odor, quase não se tem, e quanto tem, é muito melhor que em muitos momentos da sua visita por Paris. Ops!!

Paris com chuva - Esgotos de Paris

;


Caminhe por uma casa assombrada

Seguindo as dicas bizarras, mais uma pra coleção. Esta casa assombrada faz uma parceria completamente assustadora e divertida com um dia de chuva em Paris. Fundada no local de uma antigo hospital/prisão para leprosos, o Manoir de Paris reúne todas as lendas mais assustadoras da cidade.

Desde o fantasma da ópera, o homem da máscara de ferro, a padaria sangrenta, a fera dos esgotos e muito mais. Após uma hora de terror, acalme o coração passeando pelas vibrantes ruas do bairro.

Paris com chuva - Manoir de Paris

;

Gaste um pouco os seus euros

Algumas das melhores boutiques exclusivas de Paris estão localizadas ao longo da Rue du Temple e da Rue des Francs Bourgeois no Marais. Mas você pode ir na Champs-Élysées e adjacências ou Boulevard Haussmann para fazer ótimas compras. Os apreciadores de itens gastronômicos podem entrar em seu próprio pedaço do céu, na maior loja de comida gourmet da cidade, a Grand Epicerie, em Saint Germain-des-Près.

E se você estiver querendo comprar apenas pequenos souvenirs pode ir nas arcadas da Rua Rivoli, que estão cheias de pequenas lojas onde você pode encontrar objetos de todos os tipos. Montmartre também é uma região ótima para souvenirs.

Paris com chuva - Queijos

;


se Aqueça nas estufas do Jardin des Plantes

Quando o tempo está péssimo e os parques estão vazios, aproveite para visitar os espetaculares jardins internos de Paris. Sentir uma atmosfera tropical em Paris é possível! A cidade tem estufas maravilhosas, abrigando maravilhosas plantas de todo o mundo.

Eu acho que é uma das coisas mais surpreendentes para fazer em Paris quando está chovendo. O cenário vai mudar completamente. A maioria das estufas é antiga e sua arquitetura é típica do século XIX. As estufas parisienses tem a mesma arquitetura do Grand Palais, mas dentro ela tem vida. As minhas preferidas são as quatro estufas do Jardin des Plantes.

Paris com chuva - jardim das plantas

;


Planetário do Palais de la Découverte

O céu cinzento não é inevitável se você for ao Planetário do Palais de la Découverte. Acima de suas cabeças, uma cúpula de 15 metros de diâmetro mergulha você em um céu estrelado. Adultos e crianças serão conquistados por essa atividade que, além de nos fazer sonhar, nos permite entender melhor o sistema solar.Paris com chuva - Palais de la Découverte

;


Assista a um filme nesses cinemas antigos

Esqueça a chuva de Paris com pipoca e um bom filme. Paris é uma cidade louca por cinema e você não encontrará escassez de blockbusters internacionais e filmes artísticos tocando durante sua viagem. A maioria dos cinemas de Paris passa os filmes em sua língua original (VO – version originale) com legendas em francês, então a linguagem não é um problema.

A cidade tem cinemas bastante especiais, como o Louxor, um cinema egípcio / art déco dos anos 20, e o Grand Rex , cuja a sala de cinema principal abriga a maior tela da Europa.

Paris com chuva - Grand Rex Paris

,


ABRACE O CLIMA

Se você não sabe o que fazer, coloque um par de sapatos resistentes à água, pegue um guarda-chuva e abrace a chuva em Paris! Enquanto a chuva em Paris é comum, geralmente é bastante leve e raramente dura o dia todo. Se chover durante a sua viagem, não deixe que o clima úmido atrapalhe a sua viagem.

Na verdade, uma pequena garoa só aumenta o ambiente romântico enquanto você caminha pelo Quartier Latin ou pelas elegantes ruas de paralelepípedos do Marais. As ruas estarão vazias e as esculturas douradas da cidade brilharão ainda mais no molhado. Experimentar Paris em toda a sua solidão é, indiscutivelmente, a melhor maneira de conhecer Paris em todo o seu esplendor.

Paris com chuva - torre eiffel


Se você gosta de arte, gastronomia, história ou compras, a chuva não vai estragar a sua estadia em Paris. Pelo contrário, permitirá que você faça atividades ainda mais especiais.



FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE


  • Reserve seu hotel em Paris & no Mundo no Booking.com (sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)
  • Compre seu Seguro Viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)
  • Compre seus Ingressos para atrações e passeios em Paris e na Europa com a Get Your Guide

Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Assine o Vou Pra Paris
Receba todas as novidades do Vou pra Paris direto no seu email.
Você pode cancelar quando quiser

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy