Food Tour em Montmartre – Secret Food Tours

0

Food Tour em Montmartre foi um das últimas experiências mais legais que fiz em Paris. Uma das melhores coisas a se fazer quando viajamos é experimentar a comida local. E Paris é o berço de ótimas comidas. Então, se você gosta de boa comida, vinhos e história, eu acho que você deve fazer um Food Tour em Paris.

Passeios gastronômicos são uma ótima maneira de comer nos lugares onde os moradores locais comem, e também, de descobrir onde os locais comem. Você descobre certos pontos de referência e história enquanto se delicia com uma ótima gastronomia parisiense. Ao participar de um food tour em Montmartre você será guiado por um local que sabe onde estão localizados os melhores restaurantes e lojas na região. O que pode ser difícil encontrá-los por conta própria, especialmente se você não fala francês.

;

;

Food Tour em Montmartre – História e Sabores

 

Participar de um tour gastronômico em Paris também é uma ótima maneira de explorar um bairro em particular que talvez você não esteja familiarizado. Além disso, o Food Tour em Montmartre pode ser uma ótima opção para fazer em um dia chuvoso em Paris ou durante o inverno parisiense, quando está muito frio lá fora. O preço do Food Tour em Montmartre inclui toda a comida e vinho que você experimentar durante as 3 horas e meia.

;

;

UMA BREVE HISTÓRIA DE MONTMARTRE ANTES DO PASSEIO A PÉ

O nome de Montmartre foi nomeado para o monte homônimo da época romana (Monte Marte). Nas eras medievais, a maior parte de Montmartre era uma abadia, no entanto esta abadia foi destruída durante a Revolução Francesa. Por muitos anos, Montmartre era apenas uma vila nos arredores de Paris.

Montmartre em Paris

Durante o tempo dos impressionistas, Montmartre ganhou reputação com seus cafés, salões de dança e cabarés, que atraíram muitos artistas para a área. Isso incluía Vincent Van Gogh e Picasso. A Belle Époque acabou e muitos dos artistas que vieram para a antiga vila em busca de aluguel barato, acabaram sendo expulsos. Apesar de muitos turistas e aumento dos preços da habitação neste bairro, Montmartre ainda tem alguns estúdios artísticos em funcionamento.

Também abriga o famoso Moulin Rouge, alguns moinhos históricos (ou seja, “les moulins”) e o único vinhedo remanescente em Paris. No passado recente, Montmartre também mantinha uma reputação obscura a ser evitada pelos turistas à noite, sendo conhecida como o “Distrito da Luz Vermelha” de Paris. Montmartre certamente se reinventou na última década, e Montmartre é agora um bairro movimentado com muitas pessoas (locais e turistas), lojas e cafés.

Moulin Rouge em Paris;

;

Food Tour em Montmartre com a Secret Food Tours

O Food Tour em Montmartre começou na frente da estação de metrô Anvers. Teve a duração de 3 horas e meia, mas não se espante. Passou voando. A guia Jeanne é uma fofura. Super simpática e com um ótimo humor. Ela nos levou a uma viagem culinária pelas ruas de Montmartre. Éramos em 6 participantes (4 Brasileiros e 2 Americanos). Amo grupos pequenos e bem introsado.

Jeanne começou nos contando uma breve história de Montmartre como um centro de mercado nos arredores de Paris.  Ainda ali nos presentiou com um delicioso croissant. Dos deuses!! Fomos andando, apreciando a arquitetura e a história que a guia ia nos contando. Antes que soubéssemos, chegamos à nossa primeira parada.

;

.

1ª parada – Chocolates

Depois de aprender uma breve história sobre Montmartre, chegamos a nossa primeira parada. Uma das melhores lojas de chocolates que já conheci. Nós caminhamos ao redor da loja que também é um museu de chocolate para apreciar arte feita com chocolate. Uma escultura mais incrível que a outra. Eu não podia acreditar que escultura da Notre-Dame de Paris era feita de chocolate puro. Cada um de nós pode escolher alguns chocolates para experimentar.

Food Tour em Montmartre - Secret Food ToursFood Tour em Montmartre - Secret Food ToursFood Tour em Montmartre - Secret Food ToursFood Tour em Montmartre - Secret Food Tours

;

 .

2ª parada – Macaron

Logo em seguida fomos em direção de outra delícia, macaron. Não posso falar que macaron é o meu doce preferido, mas para a minha sorte, hoje em dia eu gosto deles. Ainda não posso dizer que amo, mas pelo menos como feliz.  Havia uma variedade enorme de sabores que era tão difícil escolher dois deles para experimentar. As minhas escolhas forão limão e maracujá. Mais refrescante impossível.

Food Tour em Montmartre - Secret Food ToursFood Tour em Montmartre - Secret Food ToursFood Tour em Montmartre - Secret Food Tours

;

;

Le mur de je t’aime

Durante o Food Tour em Montmartre pudemos ir apreciando vários pontos turísticos de Montmartre e um deles foi o Le mur de je t’aime. Ou para nós, o Muro do Eu te Amo. Nada mais é um muro onde o amor se reúne em mais de 300 idiomas diferentes. Fédéric Baron e Claire Kito criaram o mural em 2000, e nele tem a frase  Eu te Amo escrita por eles mais de 1000 vezes em idiomas de todo o mundo.

Muro do Eu te Amo em Paris

;

;

3ª parada – Queijos

A próxima parada foi o meu ponto fraco, queijos. Pudemos provar vários tipos diferentes de  queijos e aprendemos sobre os altos padrões de código de saúde quando se trata de produtos de origem animal na França. Até mesmo os ovos são carimbados com uma certificação para mostrar de que fazenda os ovos vieram, etc. Bem legal! Nunca imaginei que fosse gostar tanto assim de queijos. Nem preciso falar que amei muito, e já queria experimentar todos os queijos possíveis. Como todas as fromageries que se prezem em Paris, quanto menor o espaço, melhor. A Jeanne comprou alguns queijos para degustarmos no fim do Food Tour em Montmartre.

Food Tour em Montmartre - Secret Food ToursFood Tour em Montmartre - Secret Food Tours

;

;

4ª parada – Boucherie

Logo depois fomos para uma boucherie ou açougue. A Jeanne nos apresentou uma expecialidade da sua região. Era como se fosse bacon, mas não era bacon. Esta boucherie tem todas as carnes que você pode imaginar. O teto estava completamente coberto de carnes curadas. O cheiro de carne de porco defumado era divino. Também tinha frango assado que nos remetia aos almoços de domingo no Brasil. 

Food Tour em Montmartre - Secret Food ToursFood Tour em Montmartre - Secret Food ToursFood Tour em Montmartre - Secret Food Tours

;

;

5ª parada – Boulangerie

Os franceses levam o pão tão a sério que se uma Boulangerie não assar o pão no local, poderá perder o seu negócio! E temos que concordar que uma baguette quentinha tem o seu valor. Não há nada melhor do que o cheiro de pão que acabou de sair do forno. É um dos grandes prazeres da vida francesa. Mas se você quer fugir do pão, vai encontrar vários outros doces e salgados.

Food Tour em Montmartre - Secret Food ToursFood Tour em Montmartre - Secret Food ToursFood Tour em Montmartre - Secret Food ToursFood Tour em Montmartre - Secret Food Tours

;

;

6ª parada – Crepes

Fomos nos deliciar com a instituição parisiense, os crepes. Foi uma grata surpresa ter uma das sobremesas antes do prato principal. Cada um de nós pode escolher um crepe, eu lógico que fui com o meu crepe preferido: nutella + banana e estava divino. Para mostrar o tanto que gostamos dos crepes do tiozinho, voltei outras 3 vezes lá. Delícia!!

Food Tour em Montmartre - Secret Food Tours

;

;

7ª e última parada – Lugar secreto

O Food Tour em Montmarte teve fim numa adega secreta. Nos sentamos ao redor de uma mesa para nos deliciarmos com tudo o que a Jeanne foi “estocando” durante o trajeto. Honestamente não sei como conseguimos comer ainda, pois já estávamos cheios. Mas quem recusa boa comida e vinho, nao é?.  

Food Tour em Montmartre - Secret Food ToursFood Tour em Montmartre - Secret Food ToursFood Tour em Montmartre - Secret Food Tours

Toda vez que eu pensava que tinha acabado, lá vinha a Jeanne com mais comidinhas e vinhos! Nós provamos vários tipos de queijos e charcuterie. Foi uma verdadeira degustação da França. Surpreendente! Terminamos o nosso maravilhoso almoço com meus eclairs favoritos, eclairs de café. E também com o vinho… porque brasileiro que é brasileiro, não deixa vinho na garrafa. =D

Food Tour em Montmartre - Secret Food Tours

Food Tour em Montmartre - Secret Food Tours

;

;

Conclusão

Fazer o Food Tour em Montmartre com a Secret Food Tours em Paris foi ótimo. A guia Jeanne fez toda a diferença no passeio. Nos contou vários pontos interressantes de Montmartre, além de é claro, nos levar nesses cantinhos especiais. Pudemos degustar várias maravilhas da gastronomia francesa. Terminamos o passeio gastronômico super satisfeitos e felizes.

Food Tour em Montmartre - Secret Food Tours

Em cada parada nós pudemos escolher duas amostras de cada tipo de comida (2 chocolates, 2 macarrons, …). Tudo o que degustamos foi uma delícia. A gente não imaginou que seria tanta coisa. No fim, já estavamos recusando comida. Pense, para isso acontecer é porque foi muita comida mesmo.

;

;

O QUE DEGUSTAMOS DURANTE O FOOD TOUR EM MONTMARTRE

  • Chocolates
  • Macarons
  • Croissant

Queijos

  • Tome du Cossonar
  • Sainte More de Tourraine
  • Galet Bleuté
  • Comté
  • Roquefort
  • Brillat-Savarin à la truffe

Charcuterie (frios)

  • Jambon blanc
  • Rillettes d’oie
  • Fromage de tête
  • Saucisson à l’ail
  • Rosette

Vinhos

  • Sauvignon blanc  – Branco
  • Ocellus – Tinto

 

Secret Food Tours em Paris

  • Secret Food Tours Paris oferece várias excursões gastronômicas em Paris.
  • O tour inclui todos os alimentos e bebidas mencionados neste post. Mas se você gosta de uma bebidinha, há uma opção de adicionar outras bebidas alcóolicas.
  • Reserve com antecedência, pois os participantes da excursão são limitados e esses passeios se esgotam rápido.
  • Já conhece Montmartre? Tem também o Food Tour no Marais e Food Tours no Quartier Latin.

Preço :  89 euros
Língua : Inglês
E-mail : paris@essor.co.uk
Telefone : +33 (0) 9 70 73 52 98

https://www.secretfoodtours.com


FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE


Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Assine o Vou Pra Paris
Receba todas as novidades do Vou pra Paris direto no seu email.
Você pode cancelar quando quiser

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy