Imigração na França – Como passar na imigração em Paris

Tudo o que você precisa saber para não passar nenhum perrengue

24

A Imigração na França não é nenhum bicho de sete cabeças. A grande maioria dos voos chegam por Paris. Como resultado, a Imigração em Paris será feita assim que você chegar no Aeroporto Charles de Gaulle ou no Aeroporto de Orly.  Eu pessoalmente acho a imigração em Paris muito tranquila. Até mesmo depois dos atentados e das regras de segurança ficarem mais intensas. Se a sua viagem é de turismo e você está com todos os documentos necessários para entrar na França, dificilmente você terá algum problema.

Como passar na imigração na França - Paris

;

Para a França, não há muitos requisitos e a entrada dos brasileiros é bem tranquila. Bem diferente da tão temida imigração inglesa, conhecida pela rígida fiscalização. Eu mesma, sempre que tenho que ir para Londres dou uma suadinha, pois mesmo com tudo certo, sempre me fazem 1000 perguntas.

 


LEIA TAMBÉM :


;

Imigração na França – Tudo o que você precisa saber

;

A Imigração na França é mais tranquila do que você deve imaginar. Leve todos os documentos numa pastinha. Estes documentos incluem: reservas de hotéis, passagens aéreas, passagens de trens, seguro saúde|viagemaluguel de carrobilhetes de entrada de museus, … , assim se te pedirem, você não entra em pânico procurando por eles. Você precisará comprovar os documentos necessários assim que você entra na Europa.

 

+ Veja hotéis em Paris com até 50% de desconto

 

É aqui que começa a tão temida (para alguns) imigração na França. Assim que você chegar no aeroporto, você vai para o corredor da imigração, onde os agentes revisam os documentos necessários para entrar na França e carimbam seu passaporte. Assim que você chegar na frente do Agente da Imigração mostre o seu passaporte. Mostre os demais documentos somente se o oficial de imigração pedir. Você terá uma pequena entrevista ou apenas uma rápida troca de olhares.  Às vezes eles não pedem nada, apenas carimbam o passaporte e te liberam.

Como passar na imigração na França - Paris

FOTO SHUTTERSTOCK | Por ArtWell

 

Entretanto, vá preparado, na maioria das vezes tem filas intermináveis, já que vários aviões podem chegar ao mesmo tempo.

Há duas filas no controle de passaporte :

  • Para União Européia (UE), do Espaço Econômico Europeu (EEE), para os britânicos e suíços;
  • Brasil e todas as outras nacionalidades.

Como passar na imigração na França - ParisFOTO SHUTTERSTOCK | Por EQRoy

;

*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.

 

Documentos Necessários :

  • Passaporte válido
  • Passagem de volta dentro do período máximo permitido de estadia;
  • Comprovante de hospedagem : hotel em Parisapartamento em Paris ou carta convite;
  • Comprovação de meios financeiros;
  • Seguro saúde | viagem e de repatriamento, no valor mínimo de 30 mil euros, que cubra toda a integralidade da sua estadia.

 

;

PRECISA DE VISTO para entrar na França?

Brasileiros não precisam de visto para viagens de turismo à França com duração de até 90 dias. Vale para os demais países da Europa também. 

Embora não haja necessidade de vistos para brasileiros em viagem de turismo à França, as autoridades francesas de imigração adotam requisitos a serem cumpridos. Não se esqueça que você nem sempre fará sua imigração na França. Mesmo que o seu destino final seja Paris, se você entrar na Europa por outro país, é lá que você fará a sua imigração. Portanto você faz a imigração no primeiro país onde seu voo chega.

Por exemplo, o meu caso. Nos meus últimos voos sempre saí do Brasil por Porto Alegre. Como é um voo da TAP, obrigatoriamente eu tenho uma conexão em Lisboa. Troco de avião, e assim seguirei viagem até Paris. Eu passei pela imigração em Lisboa e não em Paris. Já que o primeiro país que cheguei foi Portugal e não a França. Isso acontece nos países membros do Acordo de Schengen, que é um tratado de fronteiras livres entre eles. E são justamente esses países que exigem que os brasileiros tenham um seguro viagem.

;

O Seguro Viagem sem nenhuma dúvida é um dos itens mais importantes, pois sem ele, a sua viagem pode ser uma total roubada. Em todos os sentidos. Portanto, não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.

Seguro viagem geral 728x90

CLIQUE NO BANNER E FAÇA UM TESTE! É MUITO FÁCIL E PRÁTICO!

;
;

Esse é o momento para manter a calma. Tente não ficar nervoso vendo as pessoas na sua frente da fila. Cada caso é um caso. Seja cordial e sorridente com o Oficial da Imigração e não esqueça do Bonjour (nem que essa seja a única palavra que você saiba em francês).


Logo depois de você passar pela Imigração, procure por Bagages / Baggage. Assim que avistar as esteiras / carrossel, procure nas telas o seu vôo e veja em qual esteira chegarão as malas vindas do Brasil.

Como passar na imigração na França - ParisFOTO SHUTTERSTOCK | Por EQRoy

 

Para quem vai ficar em Paris é só seguir as placas de Sortie / Exit .

Para quem for fazer conexão, siga as placas de “Correspondances / Flight Connections”.

Daí é só correr pro abraço e aproveitar muito.

 

Bienvenue a Paris!!


FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE


Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

  1. Viviane Disse

    Oi! Eu vou para Paris com conexão em Lisboa, a imigração é em Lisboa, certo? E na volta, o controle de passaporte será em Paris, ou em Lisboa, já que na entrada foi lá? A imigração no Orly é tranquila? Devo chegar com muita antecedência? Agradeço muito se puder tirar essas dúvidas 🙂

    1. Martinha Disse

      Oi Viviane.. isso!! Na volta você mostrará em ambos os aeroportos. Mas não é imigração, só controle mesmo.. o controle passaporte será no Brasil, na imigração da chegada. Sim, Orly é de boa, mas sempre bom chegar com 2h antecedência. =)

  2. Leiliane Disse

    Oi gostaria de saber se na França pega o chip que eu uso no Brasil

    1. Martinha Disse

      Oi Leiliane… Infelizmente não. Mas você já pode sair do Brasil com chip. Este da Viaje Conectado é ótimo.

  3. thais Disse

    Olá ! Estou indo com o visto de estudante para a Espanha, entretanto, meu voo é para Paris. Passarei dois dias lá e somente depois pegarei um voo para Sevilha, na Espanha. Isso pode gerar algum problema ? Em Paris, ficarei na casa de uma amiga. É provável que me peçam carta convite ? Obrigada !

    1. Martinha Disse

      Oi Thais.. se você tiver todos os documentos, seguro viagem, $$ certinho não terá problema nenhum. Sim, eles podem pedir uma comprovação de onde você vai ficar, neste caso é uma carta convite mesmo. =)

    2. Camila Disse

      Oii! Estou com uma duvida, vou para Paris no próximo mês, estou com os documentos necessários todos prontos em uma pastinha. Porém está tudo em português, encontrarei algum problema devido a isso?
      Muito obrigada!

      1. Martinha Disse

        Oi Camila..
        Não, tendo todos os documentos não importa se estão em português. =)

  4. Jessica Disse

    Olá!!
    Eu estou em Paris, meu noivo é brasileiro com cidadania Portuguesa, mora e trabalha aqui. Demos entrada no processo de casamento no consulado Portugues e na Mairie e estamos esperando eles confirmarem a data do casamento. Provavelmente sairá em Outubro. O problema é que já está para vencer os meus 90 dias de visto e eu tenho uma viagem para Portugal com meu noivo logo no início de Outubro, depois retorno a Paris.
    Pelo que me informei, não passo pela imigração novamente nem na chegada em Lisboa e nem no retorno, correto?
    Porém, há algum controle de passaporte na chegada em Paris no aeroporto de Orly? Estou com medo de não me deixarem entrar mesmo com toda a documentação já entregue a Mairie.
    Muito obrigada!

    1. Martinha Disse

      Oi Jessica.. 1a pergunta.. o seu passaporte tem validade de mais de 6 meses depois da viagem? 2a, eu me informaria na Mairie se você pode sair do país, porque sim, eles podem encrencar e não te deixar entrar. Já vi casos que a pessoa teve que ir pro BR, e pedir o visto de lá. Eu pessoalmente não sairia de Paris. Não queria correr o risco, logo no mês que pode ser o casamento. =)

  5. Marco Disse

    Olá! Um dúvida boba…tenho uma conexão em Paris (CDG) com destino a Espanha. Eu preciso passar na imigração ou ir seguir o caminho indicando conexões? Pergunto porque já encontrei as duas respostas e a companhia não me respondeu…
    Abraço!
    Marco

    1. Martinha Disse

      Oi Marco.. você passará na imigração em Paris. Que é a 1a cidade que você chega na Europa. Só depois que você seguirá para encontrar o outro avião para a Espanha. =)

  6. Isabela costa Disse

    Olaaa. Vou para Paris , minha conexão é em Londres, vou passa pela imigração na França ou em Londres ?

    1. Martinha Disse

      Oi Isabela..
      Vai passar nos dois. A Inglaterra não faz parte do acordo Schengen, então ela tem uma imigração obrigatória. Independente se já passou em outra na Europa ou não. =)

  7. Jéssica Disse

    Oii,

    Vou pra Europa na segunda quinzena de Novembro, chego por Paris, depois vou pra Milão e Londres, estarei levando todas as reservas Airbnb, passagens de volta, carta convite para Londres e seguro saúde, acha que devo levar algum outro documento para imigração de Londres? Pq li que lá são bem rígidos.

    1. Martinha Disse

      Oi Jéssica.. está ótimo. Além do dinheiro para se manter não precisa mais nada não. =)

      1. Jéssica Disse

        Obrigada 😀

        1. Martinha Disse

          Disponha… qualquer dúvida só perguntar =)

  8. Stephane Disse

    Olá vou para portugal em novembro vou fazer conexão em Paris. Irei ficar 15 dias em pt , já passei pela situação que vc falou no vídeo em Madrid fiquei traumatizada mas dps de horas e hrs conseguiu passar graças a Deus..como er a conexão em Paris? Como consigo modelo da carta de Paris pra levar ?

    1. Martinha Disse

      Oi Stephane,
      Se for somente passar pela imigração e não ficar em Paris, não precisa a carta convite daqui. Se precisar aqui tem o modelo dela.
      Se for ficar na casa de amigos ou família em Portugal precisará da carta convite também, mas o modelo dela lá eu desconheço. Mas a pessoa que vai te hospedar vai saber direitinho essa informação =)

  9. Gabriela Disse

    Oi vou pra Paris encontrar meu namorado. A hospedagem está no nome dele, já organizei as cópias da documentação dele, terei problema?

    1. Martinha Disse

      OI Gabriela,

      O correto é você ter uma carta convite, no caso da imigração pedir. A pessoa que vai te receber na França (no caso o seu namorado) deve ir até a mairie (prefeitura) do lugar onde ele mora para fazer o pedido. Lá ele terá acesso ao formulário Cerfa (modelo disponível para download aqui) que deverá ser preenchido à mão.

      Assim você não corre risco de ter problemas. =)

  10. Daniele Disse

    Gabriela,

    Estou indo pra Paris em Novembro, faço conexão em Lisboa. Depois irei pra Londres de trem e voltarei para o Brasil de Londres. Você acha que terei problemas de entrar, mesmo voltando de outro país?

    1. Martinha Disse

      Oi Daniele..
      Não.. se vc estiver com todos os documentos certos não tem problema. A primeira conexão será em Lisboa. E depois terá outra de Paris – Londres. =)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Assine o Vou Pra Paris
Receba todas as novidades do Vou pra Paris direto no seu email.
Você pode cancelar quando quiser

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy