Melhores Paris-Brest em Paris – onde provar essa delícia

0

Melhores Paris-Brest em Paris é até difícil decidir. O Paris-Brest é um dos doces mais francês. Eu não sou muito de doces (já falei aqui que até um tempo atrás eu nem gostava de macaron), acho eles mais fotogênicos do que gostosos. Mas admito que o Paris-Brest me conquistou. Coberto com amêndoas torradas e recheado com creme de confeiteiro de praliné que transborda na coroa de massa folhada, é impossível nõ cair de amores por ele.

 

História do Paris-Brest

Criado há “apenas” um século, em homenagem ao ciclismo (para quem não sabe, uma das corridas ciclísticos mais esperadas da temporada é o famoso Paris-Brest), esta sobremesa é mais do que uma corrida. Em 1891, Pierre Giffard, repórter do Le Petit Journal e ciclista apaixonado, decidiu dar à bicicleta sua nobreza. Assim, ele criou as primeiras motos de passeio Paris-Brest-Paris, destinado a popularizar esta forma de transporte ainda reservado para a elite rica. Um primeiro bolo na forma de uma coroa de louros é então feito por um chef de pastelaria de Brest. Mas foi muito mais tarde, em 1910, Louis Durand, chefe de pastelaria em Maisons-Laffitte, que teve como base a roda da bicicleta para criar o primeiro Paris-Brest. Um século depois, o doce faz parte do patrimônio nacional.


Leia também :

Leia ;

Onde comer os melhores Paris-Brest em Paris

;

;

Carette

Localizado na Place du Trocadero desde 1927, este templo é um favorito entre os apaixonados por boa comida e doces (o Macaron deles também é divino). Com sua massa folhada e creme de avelã caramelizada, o Paris-Brest é a sobremesa ideal para desfrutar em frente ao Palais de Chaillot e porque não, na Torre Eiffel.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Carette (@caretteofficiel) le

4, Place du Trocadéro – 75016

http://www.carette-paris.fr

;

;

>> VEJA HOTÉIS EM PARIS COM ATÉ 50% DE DESCONTO

;

;

Carl Marletti

Em sua pastelaria no Quartier Latin, mais precisamente na rue Mouffetard, Carl Marletti criou um Paris-Brest com uma forma singular. Famoso em toda Paris, sua massa folhada e confeito de praliné atraem uma multidão de fãs curiosos por doces. Avelãs, em vez de amêndoas, trazem um toque fresco para a sobremesa.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Carl Marletti (@carlmarletti) le

51, rue Censier – 75005

http://www.carlmarletti.com

;

;

>> EXCURSÃO GASTRONÔMICA A PÉ EM SAINT GERMAIN DES PRÉS

;

;

Cédric Grolet

A principal pastelaria de Cédric Grolet na rue de Castiglione, no coração do hotel Le Meurice, oferece a mesma Paris-Brest durante todo o ano. Ao contrário de suas famosas criações de ilusão de ótica, que mudam durante o ano. Neste ano de 2019, as amêndoas em flocos no topo do doce foram substituídas por um delicioso biscoito de cacau e avelã. Se você quiser provar um Paris-Brest diferente, a versão com pistache na massa também é uma delícia.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Cedric Grolet (@cedricgrolet) le

6, rue de Castiglione, 75001 Paris

 ;

;

INGRESSOS >> PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM PARIS

;

;
Cyril Lignac

A prova definitiva de que a imagem de Paris-Brest pode definitivamente ser reinventada. Cyril Lignac (o meu primeiro crush de chef francês) reinventou um Paris-Brest maravilhoso. Além do Paris-Brest habitual, ele criou um design exclusivo em forma de caracol que permite um sabor homogéneo, de uma extremidade à outra do doce. Assim, revela uma osmose entre a massa, o creme e o praliné. A massa folhada crocante é coberta com um creme cremoso contendo um praliné caseiro com avelãs do Piemonte. O topo é coberto com amêndoas em flocos e decorado com pastilhas finas de chocolate ao leite. E se não bastesse essa delícia, fez ainda um Paris-Brest de três bolinhas.  Igualmente delicioso.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Cyril Lignac (@cyril_lignac) le

2, rue de Chaillot – 75016

http://www.cyrillignac.com

;

;

Jacques Genin

Entre os melhores Paris-Brest em Paris, o lendário Paris-Brest de Jacques Genin é feito de acordo com todas as regras da arte em seu ateliê. Rico em praliné, enquanto permanece leve, sua versão apresenta um creme que é recheado com frutas secas que trazem uma nota amadeirada para a massa. As avelãs torradas polvilhadas com açúcar de confeiteiro também contribuem para um toque final delicioso.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Jacques Genin (@jacquesgenin) le

133 rue de Turenne – 75003
27 rue de Varenne -75007

http://www.jacquesgenin.fr

;

;

>> CLIQUE AQUI PARA COMPARAR E ENCONTRAR O MELHOR SEGURO VIAGEM PARA VOCÊ

 

 

Karamel

A pastelaria de Nicolas Haelewyn, tem uma versão diferente da clássica Paris-Brest. Na sala de chá e pastelaria na rue Saint-Dominique, com a receita completa com um toque de caramelo. Chamada Le Karabrest, a massa é feita em torno de um biscoito crocante de nozes e um recheio de amêndoa. Para uma experiência com o doce inesquecível, peça a sobremesa em tamanho família. Tem ainda uma versão pistache divina, mas atenção… somente aos sábados e domingos.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Karamel Paris (@karamel_paris_officiel) le

67, rue Saint-Dominique – 75007

https://karamelparis.com

;

;

Pâtisserie de la Goutte d’Or

Depois de aprender com o com o super chef Christophe Michalak (meu chef queridinho do momento), Yann Menguy criou o “Paris-Bronte” com pistache salgado em sua Pâtisserie de la Goutte d’Or. Coberto com um praliné de caramelo, o doce permanece arejado graças ao uso de manteiga salgada. Dificilmente eu ousaria tocá-lo, se a massa não parecesse tão apetitosa.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Pâtisserie La Goutte D’or ✨ (@yann_menguy) le

183, rue Marcadet – 75018

;

;

>> PARIS PASSLIB 2 A 5 DIAS C/ MUSEUS + TRANSPORTE PÚBLICO + CRUZEIRO

;

;

Sébastien Gaudard

Difícil de se concentrar no Paris-Brest assim que entramos na linda loja de Sébastien Gaudard, na rue des Martyrs. A visão maravilhosa dos doces vai mexer com as lombrigas de até quem não é muito chegado num doce. Todos os doces são maravilhosos. Mas é no Paris-Brest do ex-funcionário de Pierre Hermé que devemos nos concentrar. Super saboroso mas leve, generoso mas não repugnante, um doce perfeito.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Patrick Massiot (@pmassiot) le

22 Rue des Martyrs – 75009

;

;

Stohrer

Esculpido à perfeição, o toque do purê de avelã do Paris-Brest da Stohrer é surpreendente. Fiéis à receita tradicional de 1910, a massa folhada de avelã caramelizada é a mais bela. Uma ótima notícia? Agora podemos pôr as mãos nesta gostosura, no porão gourmet da novíssima Galeries Lafayette na Champs-Elysées.

Galeries Lafayette da Champs-Élysées

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Stohrer (@stohrer) le

51, rue Montorgueil – 75002

http://www.stohrer.fr

;

;

>> PESQUISE HOTÉIS EM PARIS COM ATÉ 50% DE DESCONTO

;

;;

Tomo

Para quem ama a confeitaria e tradições japonesas, Tomo é o lugar. Um fosíssimo salão de chá, bem ao estilo franco-japonês só poderia ser sucesso em Paris. Romain Gaia e Takanori Murata fixeram um Paris-Brest em uma versão que reflete a Terra do Sol Nascente, servida com panquecas japonesa em vez de massa folhada.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Tomo (@patisserietomo) le

11, rue Chabanais – 75002

https://patisserietomo.fr

;

;


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório para Paris e para os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou no boleto.

Seguro viagem geral 728x90
  • Reserve seu hotel em Paris & no Mundo no Booking.com (sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)
  • Compre seu Seguro Viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)
  • Compre seus Ingressos para atrações e passeios em Paris e na Europa com a Get Your Guide

Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Assine o Vou Pra Paris
Receba todas as novidades do Vou pra Paris direto no seu email.
Você pode cancelar quando quiser

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy