Onde comprar os Melhores Doces em Paris

0

Comprar os Melhores Doces em Paris é uma tarefa difícil, mas ao mesmo tempo é super prazeirosa. Paris é um paraíso para confeitarias e inegavelmente abriga os melhores “chefs pâtissiers” do mundo. Não tenha medo de entrar, olhar, experimentar. Experimentar gostosuras em Paris é uma grande parte da experiência da viagem. Eu como uma boa Taurina, não me importo nem um pouco em descobrir onde comprar os melhores doces em Paris.

E olhe que apesar de sempre aceitar um docinho, sou bem chatinha com eles. Aprendi a gostar de macaron só depois de 10 anos morando aqui na França. Com o Paris-Brest levei uns 5 anos. Já o Éclair, que acho um dos doces mais básicos, foi amor a 1ª mordida, ops!! vista. Assim como qualquer doce que tenha mor/ angos e framboesas. Amo . O venerado Baba au Rum, ainda passo longe (talvez nas comemorações de 15 anos eu finalmente goste dele). Então aqui está a minha seleção de onde comprar os melhores doces em Paris, nas melhores confeitarias de Paris. Na maioria dos lugares, você encontrará doces variados. Meu conselho para você é uma frase que escutei e jamais esqueci :

“Abrace a doce vida e seja feliz, mesmo que por pouco tempo”.


Leia também :

;

;

Onde comprar os Melhores Doces em Paris

;

,

Angelina

Angelina é mega famosa por seu luxuoso chocolate quente, que é uma verdadeira delícia. Te garanto que não há nada mais reconfortante do que pedir um chocolate quente para viagem e degustá-lo lentamente pelo Jardim das Tulherias em um dia frio de inverno. Mas se você for do time que foge do frio, não deixe de entrar e apreciar o interior do salão de chá. Ele já é uma atração turística por si só e se assemelha mais a um château do que a uma confeitaria. Mas não se preocupe, além da arquitetura que é um desbunde, os doces são divinos. Se tiver chance, vá para um brunch. Não irá se arrepender com todas as gostosuras.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Angelina Paris (@angelina_paris) le

  • 226, Rue de Rivoli – 75001 
  • Musée du Louvre, Aile Richelieu, Café Richelieu – 75001
  • 108, Rue du Bac  – 75007
  • Musée du Luxembourg – 19, rue de Vaugirard – 75006
  • Galeries Lafayette – 40, boulevard Haussmann – 75009
  • Palais des congrès – 2, place de la porte Maillot – 75017
http://angelina-paris.fr

;

;

>> VEJA HOTÉIS EM PARIS COM ATÉ 50% DE DESCONTO

;

;

Bontemps

A porta azul mega discreta do 57 Rue de Bretagne esconde um dos segredos mais bem guardados do Marais. Tão secreto que tem até um jardim fofíssimo e secreto. Bontemps é um endereço super confidencial e fofo. É aqui que você irá encontrar as  melhores tortas de frutas de Paris. Eu mesma estou me esbaldando agora na primavera com as delícias com morangos, framboesas e outras frutas da estação. O salão de chá com decoração vintage é um encanto, com seus espelhos antigos. Ahhh, é um lugar mega fofo para um brunch ou um almoço especial. As saladas são deliciosas (palavras de uma pessoa que se nega a sair de casa para comer salada).

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Pâtisserie-Salon de thé (@bontempsparis) le

  • 57, rue de Bretagne – 75003

;

>> EXCURSÃO GASTRONÔMICA A PÉ EM SAINT GERMAIN DES PRÉS

;

;

Café Pouchkine

O Café Pouchkine é outro lugar que você tem que visitar para experimentar um dos melhores doces de Paris. As duas localizações são maravilhosas.  Uma fica na Place de La Madeleine, bem na frente da Madeleine. A outra está convenientemente localizado dentro da loja de departamentos Printemps.  São duas localizações perfeitas para uma pausa no meio das compras. Os doces são tão requintados quanto o interior ornamentado das confeitarias. Cada uma cuidadosamente preparada meticulosamente. Você perceberá a forte influência russa por toda parte. Uma das especialidades da casa é o Medovik, um bolo de mel de várias camadas que é tradicional na Rússia e tem um sabor celestial. Eu como não gosto de mel (sorry!!) fico com os doces mais basiquinhos e igualmente deliciosos.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par CaféPouchkine Paris (@cafepouchkine) le

  • 14, rue des Petits Carreaux – 75002
  • 64, Boulevard Haussmann – 75008
  • 16, place de la Madeleine – 75008
http://cafe-pouchkine.fr

;

;

Carl Marletti

No coração do Quartier Latin, próximo a rua Mouffetard, a confeitaria de Carl Marletti chegou chegando e construiu uma boa reputação. Mas não tinha como ser diferente, os aromas de suas criações enchem a ruacom ótimos aromas. O aroma mais característico é o da baunilha de Madagascar, que atrai os paladares mais doces que estão passando por ali. O meu doce preferido é o mil-folhas com um toque de caramelo, divino!! Se você gosta de chocolate, experimente a barra dele com caramelo e amendoim. Não irá se arrepender.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Carl Marletti (@carlmarletti) le

  • 51, rue Censier – 75005
http://WWW.CARLMARLETTI.COM

;

;

INGRESSOS >> PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM PARIS

;

;

Cédric Grolet

Sem nenhuma dúvida, Cédric Grolet, no auge dos seus 33 anos, é o Rei dos doces no instagram (a conta dele tem mais de 1 milhão de seguidores, que para um chef pâtissier, é enorme). Além dele ser um gatchinho, os seus doces são verdadeiras obras de arte. E lógico que tudo isso tem um preço. Ele está no ranking das melhores confeitarias de Paris de 2019 e foi eleito o melhor no mundial de pastelaria em 2018. Ele e Yohann Caron criam uma infinidade de sobremesas visualmente impressionantes. O maior sucesso é a pera muito bem esculpida, mas tem ainda maçãs Royal Gala, maracujá, limões, avelãs muito fotogênicas, … É super aconselhável ir antes do meio-dia, horário de abertura da loja, porque os doces se esgotam rapidamente.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Cedric Grolet (@cedricgrolet) le

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Cedric Grolet (@cedricgrolet) le

  • 6, rue de Castiglione – 75001

;

;

Cyril Lignac

Na minha humilde opinião, acho que todo mundo que gosta de doces tem que conhecer Cyrl Lignac. É quase que uma obrigação para os gourmands, já que os doces do Cyril Lignac estão entre os melhores de Paris. É até difícel escolher entre todas as opções, mas eu simplesmente amo a torta de limão e o mil-folhas dele. Como rezando.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Cyril Lignac (@cyril_lignac) le

  • 133, rue de Sèvres – 75006
  • 24, rue Paul Bert – 75011
  • 55, boulevard Pasteur – 75015
  • 2, rue de Chaillot – 75016
  • 9, rue Bayen -75017
http://www.cyrillignac.com

;

;

>> CLIQUE AQUI PARA COMPARAR E ENCONTRAR O MELHOR SEGURO VIAGEM PARA VOCÊ

;

;

Des Gâteaux et du Pain

Não se engane pelo nome, que quer dizer “algum bolo e um pão”. Lógico que você irá encontrar bolo e pão, mas além disso, irá encontrar uma variedade maravilhosa de doces. O local é perfeito para o café-da-manhã, como você já deve ter notado só pelo nome. Mas começar o dia com uma baguete quentinha, croissants ou pain au chocolate amanteigados e muitos doces é uma verdadeira delícia. A Chef Claire Damon é um arraso.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par des gâteaux et du pain (@desgateauxetdupain) le

  • 89, rue du Bac – 75007
  • 63, Boulevard Pasteur – 75015
http://www.desgateauxetdupain.com

;

;

Onde comprar os Melhores Doces em Paris – Gâteaux d’Émotions

Depois de estar à frente da La Pâtisserie des RêvesPhilippe Conticini abriu sua primeira confeitaria Gâteaux d’Émotions (que o nome quer dizer Bolos de Emoções e super define o momento), na rue de Varennes, no 7ème arrondissement de Paris. Se você ama chocolates com baunilha caramelada e torta de abacaxi, este é o lugar, já que são as especialidades da casa.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Philippe CONTICINI (@philippe_conticini) le

  • 37, rue de Varenne – 75007
http://WWW.PHILIPPECONTICINI.FR

;

;

Jacques Génin

Em sua loja de chá na rue de Turenne, o chefe pâtissier e chocolatier Jacques Génin prepara doces deliciosos todas as manhãs. Se a receita do seu famoso Paris-Brest permanece em segredo, só podemos salivar enquanto o degustamo. Eu na verdade pouco me importo se as receitas são secretas ou não. Eu nunca que ousaria tentar fazer, sei que ia falhar feio. Então prefiro somente me deliciar com as suas maravilhas. O seu chocolate quente também é sucesso com os mais gulosos, assim como o barra de chocolate praliné.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Jacques Genin (@jacquesgenin) le

  • 133, rue de Turenne – 75003
  • 27 rue de Varenne – 75007
http://WWW.JACQUESGENIN.FR

;

;

>> PARIS PASSLIB 2 A 5 DIAS C/ MUSEUS + TRANSPORTE PÚBLICO + CRUZEIRO

;

;

Onde comprar os Melhores Doces em Paris – Ladurée

Uma viagem a Ladurée é frequentemente a primeira prioridade para muitos turistas que chegam em Paris. E quem pode culpá-los? Se tem uma coisa que a Ladurée sabe fazer muito bem é marketing. Sem falar que a Ladurée ainda continua sendo uma das confeitarias mais bonita de Paris. Vá até a loja da Rue Bonaparte e pegue uma caixa cheia de macarons cor de pastel para compartilhar nas margens do Sena. Ou vá ao terraço na loja da Champs-Elysées e peça alguns macarons, Réligieuse e Saint-Honoré acompanhados pelo chá Marie-Antoinette. Mais no clima Ladurée que isso, impossível.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par LADUREE PARIS OFFICIEL (@maisonladuree) le

  • Carrousel du Louvre – 99, RUE DE RIVOLI – 75001
  • 232, rue de Rivoli – 75001
  • 14, RUE DE CASTIGLIONE – 75001 
  • 14, rue de Bretagne – 75003
  • 21, Rue Bonaparte – 75006
  • 47, Rue Cler – 75007
  • 16-18, Rue Royale – 75008
  • 75, Avenue des Champs Elysées – 75008
  • 13, Rue Lincoln – 75008
  • Printemps – 62, Boulevard Haussmann – 75009
  • Paris Beaugrenelle – B Magnetic – 16, rue Linois – 75015
http://www.laduree.fr

;

;

L’Eclair de Génie

Ahhh.. chegamos ao meu doce preferido, o Éclair. E nisso temos que falar do L’Éclair de Génie, que tornou-se famoso por reinventar o Éclair e ouso dizer, o tornou mais elegante do que o macaron. Os éclairs expostos no balcão são verdadeiras jóias. O gênio por trás da operação, Christophe Adam está sempre introduzindo sabores sazonais, o que significa que há sempre algo novo para experimentar.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par L’Eclair de Génie (@leclairdegenieofficiel) le

  • 32, Rue Notre Dame des Victoires – 75002
  • 14, Rue Pavée – 75004
  • 35, Boulevard Haussmann – 75009
  • Gare du Nord – 18, Rue de Dunkerque – 75010
http://www.leclairdegenie.com

Onde comprar os Melhores Doces em Paris – Odette

Descendo uma rua de paralelepípedos do Quartier Latin (bairro latino), você encontrará esta pequena e adorável confeitaria dedicada à uma famosa delícia francesa : choux à la crème. Estes bolinhos de creme não são apenas fofos, são uma delícia. O perigo é que eles são tão leves e fofinhos que você vai querer comer vários. Eu sempre pego os de maracujá e limão, o recheio é como um mousse de tão bom. Suba a escada em espiral até o salão e sente na janela para ter uma vista encantadora em direção a Catedral Notre-Dame.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Odette Paris (@chouxodette) le

  • 77, Rue Galande – 75005
  • 18, rue Montorgueuil – 75001
www.odette-paris.com

;

;

Pâtisserie des Rêves

Na Pâtisserie des Rêves, Daniel Mercier dá um toque de juventude aos grandes clássicos da infância. Suas criações são tão lindas quanto explosivas. Leva o melhor do que amamos em cada doce. Sem falar que tem um dos melhores Paris-Brest de Paris. Como o nome sugere, este lugar é onde todos os seus sonhos gastronômicos se tornarão realidade. Os doces pendem do teto em cúpulas de vidro exibidas como peças de arte, e que realmente são. Tudo é delicioso, mas não saia sem experimentar a obra-prima: o Paris-Brest.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par La Pâtisserie des Rêves (@lpdr_paris) le

  • 93, rue du Bac – 75007
  • 19, Rue Poncelet – 75017
https://lapatisseriedesreves.com

;

;

Pierre Hermé

Ahhhh.. aqui é a minha tentação. Se os macarons fizeram a reputação do melhor chefe de pastelaria do mundo, nem tenho muito o que falar. Pierre Hermé é mega conhecido pelos seus deliciosos macarons, mas não se engane, tudo.. tudo mesmo é delicioso lá. Suas combinações de sabores são originais e sutis e seus doces são infinitamente trabalhados com muito amor e carinho. Pra mim os melhores doces são os que tenham framboesas e morangos . Se estiver de bobeira pela Champs-Élysées, não deixe de ir conhecer o 86 Champs. Aproveite e deguste o Ispaphan : um cookie macaron de creme de rosa com pétalas de rosa, framboesas e lichia.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Maison Pierre Hermé Paris (@pierrehermeofficial) le

  • 4 rue Cambon – 75001
  • 39 avenue de l’Opéra – 75002
  • 4 rue de Bretagne – 75003
  • 18 rue Sainte-Croix-de-la-Bretonnerie – 75004
  • 61 & 72 rue Bonaparte – 75006
  • 89 Boulevard Malesherbes – 75008
  • 86 avenue des Champs-Elysées – 75008
  • 133 avenue des Champs Elysées – 75008
  • 37 avenue Hoche – 75008
  • 40 boulevard Haussmann – 75009
  • 35 boulevard Haussmann – 75009
  • Gare de Lyon, Hall 2 – Place Louis Armand – 75012
  • 185 rue de Vaugirard – 75015
  • 58 avenue Paul Doumer – 75016
https://www.pierreherme.com/

;

;

Onde comprar os Melhores Doces em Paris – Sadaharu Aoki

Sadaharu Aoki está modernizando a confeitaria francesa clássicas com um toque japonês. Mantendo-se fiel às suas raízes, você encontrará yuzu e matcha influenciando suas criações. Não nego que o meu macaron preferido é o com sabor de wasabi. Não podendo deixar de citar o salão de chá minimalista, que emana uma paz. Menção especial para torta de caramelo-matcha, para o Paris-Brest e o sabor sutil do gergelim encontrado em quase todos os doces.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Sadaharu Aoki (@sadaharu_aoki) le

  • 56, boulevard Port Royal – 75005
  • 35, rue de Vaugirard 75006
  • 103, rue Saint Dominique – 75007
  • 25, rue Pérignon 75015
  •  Lafayette Gourmet
 http://www.sadaharuaoki.com

;

;

Sébastien Gaudard

Chef pâtissier como o seu pai, Sébastien Gaudard faz doces como ninguém. Com receitas de família e criações originais, do perfeito Mont Blanc à Réligieuse tudo é delicioso. A sala é uma fofura com uma luz natural que entra pelas janelas e as lâmpadas expostas pendem do teto, que combinados proporcionam uma luz incrível que torna os doces ainda mais tentadores. Os tons de azul pastel e as mesas de mármore só contribuem para a perfeição da decoração interior. Não saia sem um par de caramelos au beurre salé para degustar sem pressa.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Sébastien Gaudard Pâtissier (@sebastiengaudardpatissier) le

  • 1 Rue des Pyramides – 75001
  • 22, rue des Martyrs -75009
http://www.sebastiengaudard.com

;

;

Yann Couvreur

E terminamos a lista com um dos maiores especialista em combinar texturas e sabores, o chef pâtissier Yann Couvreur. Ele traz um toque de autenticidade à massa que é 100% natural. Seus doces são muito bons, até difícil escolher um. Mas acredito que o mil-folhas de baunilha das Comores, que ele faz apenas cinquenta cópias a cada manhã, é imperdível. Mas tem que chegar cedo para ser um dos contemplados.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Yann Couvreur 🦊 (@yanncouvreur) le

  • 23, bis rue des Rosiers – 75004
  • 137, avenue Parmentier – 75010
  • GALERIES LAFAYETTE GOURMET
http://www.yanncouvreur.com

;

;

;


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório para Paris e para os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou no boleto.

Seguro viagem geral 728x90
  • Reserve seu hotel em Paris & no Mundo no Booking.com (sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)
  • Compre seu Seguro Viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)
  • Compre seus Ingressos para atrações e passeios em Paris e na Europa com a Get Your Guide

Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Assine o Vou Pra Paris
Receba todas as novidades do Vou pra Paris direto no seu email.
Você pode cancelar quando quiser

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy