Mercados de Natal em Paris | O encanto do Natal

0

Ahhh essa época linda que é o Natal em Paris. E nessa época é claro que não podem faltar os Mercados de Natal em Paris. À partir de meados de novembro, os chalés de madeira e as iluminações animam as ruas e oferecem uma viagem encantadora ao país do Papai Noel. Não esquecendo das deliciosas iguarias que encontramos nos Mercados de Natal em Paris.

Decoração, brinquedos artesanais, roupas e outros presentes e lembranças exclusivos, vinho quente, pão de gengibre, salsichas e especialidades de várias regiões da França, são parte essencial da celebração do Natal em Paris. Os Mercados de Natal também são um passeio ideal com crianças em Paris.

Mercados de Natal em Paris

Para ajudá-lo a se preparar para este evento imperdível, mas acima de tudo inesquecível, a cidade de Paris instala em vários lugares da cidade os Mercados de Natal. Prontos para servir todos os ingredientes necessários para as celebrações mágicas de fim de ano.

Não importa onde você fique durante a sua viagem de férias à capital francesa este ano, você certamente encontrará um Mercado de Natal por perto para chamar de seu.


LEIA TAMBÉM :


Um pouco de história

Os Mercados de Natal em Paris e em outros lugares da França têm suas origens na região norte da Alsácia, que pertenceu à Alemanha em várias ocasiões da história. Portanto, baseia-se nas tradições alemãs do mercado natalino que se estendem até o século XIV. O mais famoso e maior Mercado de Natal da França fica em Estrasburgo, capital da Alsácia. A cidade inteira se enfeita, é muita fofura.

natal em Strasbourg

Em toda a França, incluindo a capital francesa, essas tradições perseveram – seja no que diz respeito às delícias que eles vendem, seja nos alegres chalés de madeira ocupados pelos vendedores. No entanto, Paris, sendo a maior cidade da França, também tem algumas de suas tradições e mercados de Natal.

Melhores Mercados de Natal em Paris

Mercado na Avenue des Champs-Elysees

Infelizmente, devido a uma disputa em andamento entre as autoridades da cidade parisiense e o principal fornecedor que historicamente operava o Mercado de Natal nos Champs-Elysées, o maior e mais amado da cidade, foi cancelado pelo segundo ano consecutivo. Isso é uma grande decepção para cerca de 15 milhões de visitantes que se reuniam no mercado todos os anos. Há quem fale que foi por motivos de segurança e terrorismo.

Mas não se desespere, o Mercado de Natal foi transferido para uma área próxima, no Jardin des Tuileries (o jardim em frente ao Museu do Louvre). Quanto à avenida mais conhecida do mundo, ela já está iluminada com milhares de luzes festivas vermelhas desde Domingo (24 de Novembro), para o deleite e alegria de todos.

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Ingresso Museu do Louvre com Horário de Entrada
>> Torre Eiffel: Ingresso Prioritário 2º Andar
>> Ingresso Disneyland Paris 1 Dia para 1 Parque ou 2 Parques
>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio

>> Entrada Sem Fila para o Terraço do Arco do Triunfo
>> Tour Ópera Garnier com Guia Especializado
>> Ingresso Museu de Orsay 1 Dia c/ Acesso Reservado

Mercado de Natal do Jardim das Tulherias

O Mercado de Natal da Champs-Élysées está novamente este ano no Jardim das Tulherias. Com cerca de 100 barracas, brinquedos para crianças e uma pista de gelo, o mercado de Natal das Tulherias está programado para trazer diversão e calor para todos em 2019 e início de 2020. Normalmente aberto da última semana de novembro até a primeira semana de janeiro , este mercado de férias está localizado no Jardin des Tuileries, em Paris, e é facilmente acessível através das estações de Metrô Tuileries ou Concorde.

Mercados de Natal em Paris | Mercado de Natal no Jardin des Tuilleries

Quando? De 15 de novembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020

Mercado de Natal e pista de gelo na ChampS de Mars

Com cerca de 100 barracas vendendo presentes, decorações e mercadorias perfeitas para a temporada de Natal, além de uma pista de patinação no gelo e uma “vila da neve”, o Mercado de Natal e a Vila de Inverno da Champ de Mars, está localizada aos pés da Torre Eiffel.

Mercados de Natal em Paris | Mercado de Natal na Torre Eiffel

O Village Noël da Champ de Mars geralmente ocorre nas duas últimas semanas de dezembro e na primeira semana de janeiro. O Mercado de Natal e a Vila de Inverno estarão abertos das 11h às 20h30 diariamente. Você chega pegando o metrô para as estações Trocadero ou Pont de l’Alma.

Pista de Patinação no Gelo na Torre Eiffel

Quando? Eiffel on Ice de 20 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020

Mercado de Natal do Hotel de Ville

Pela primeira vez, um mercado com tema natalino está surgindo nos arredores da Prefeitura de Paris (havia tradicionalmente uma pista de gelo montada na mesma praça, mas eles decidiram interrompê-la). Desfrute de decorações festivas, guloseimas, brinquedos, jogos e produtos artesanais, a maioria originários da região de Paris.

O Mercado de Natal do Hotel de Ville estará aberto de meados de dezembro até a primeira semana de janeiro e está localizado no Parvis de l’Hotel. Você pode chegar lá de metrô, na estação Hotel de Ville. Enquanto estiver lá, atravesse a rua até a loja de departamentos BHV para ver as elaboradas vitrines de festas inspiradas em contos de fadas.


LEIA TAMBÉM :


Mercado de Natal na Place Saint-Germain-des-Prés

Este mercado torna o pitoresco bairro de St-Germain ainda mais convidativo durante a temporada de fim de ano. Com uma vila de Natal completa com decorações, brinquedos e guloseimas deliciosas que aparecem em frente à igreja de St-Germain, o Marché de Noël de Saint-Germain-des-Prés está localizado a poucos passos da saída do metrô de mesmo nome.

Quando? De 30 de novembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020 – das 10h às 19h

Mercado de Natal de Montparnasse

Com cerca de 40 chalés festivos de madeira, o Mercado de Natal da Torre Montparnasse. Este é um ótimo mercado para presentes artesanais e iguarias regionais, como pão de gengibre, biscoitos, salsichas, vinho quente, chucrute e muitos outros. O Marché de Noël de Montparnasse fica aberto do final de novembro ao início de janeiro de cada ano e é realizada na Place Raoul Dautry, em frente à estação de trem Gare Montparnasse.

Mercado de Natal de Montparnasse

Mercado de Natal na Place des Abbesses | Montmartre

O festivo mercado de Natal na Place des Abbesses, em Montmartre, é uma alegria garantida para todos. Com vendedores de presentes, vinho quente, crepes e outras delícias. Também oferece belas vistas panorâmicas de Paris do alto, por isso não deixe de parar para apreciar a maravilhosa vista enquanto compra os seus presentes ou degusta alguma delícia típica. Você pode chegar a esse mercado de Natal pelo metrô Abbesses.

Mercados de Natal em Paris | MERCADO DE NATAL NA PLACE DES ABBESSES |  MONTMARTRE

Quando? Do final de dezembro de 2019 ao início de janeiro – Das 10h às 17h

Mercado de Natal de Montmartre / Sacré Coeur

O Mercado de Natal de Montmartre – situado no coração do pitoresco  bairro de Montmartre, no 18ème arrondissement de Paris – fica aberto das 10h às 20h30 nos dias úteis e até às 22h nos finais de semana do início de dezembro ao início de janeiro de cada ano. Localizado aos pés da Basílica do Sagrado Coração de Montmartre, este mercado deslumbrante é facilmente acessível a partir da estação de metrô Anvers.

Mercado de Natal de estilo alsaciano na Gare de l’Est

Localizado próximo à estação de trem Gare de l’Est, o Marché de Noël de Gare de l’Est é conhecido por suas especialidades da Alsácia. Tudo isso porque a maioria dos trens que partem desta estação, têm como destino principal a região franco-alemã. Por pouco mais de duas semanas, produtores e artesãos estarão presentes para nos fazer descobrir tesouros culinários típicos da Alsácia.

MERCADO DE NATAL DE ESTILO ALSACIANO NA GARE DE L'EST

Quando? De 4 a 20 de dezembro de 2019

>> Natal em Paris: Champs Elysées e Arco do Triunfo
>> 
Luzes do feriado e mercado de Natal para famílias
>> 
Excursão a pé pelas luzes do feriado e do mercado de Natal
>> 
Paris no Natal: compras festivas passadas e presentes
>> 
Haussman Paris 2 horas Walking Tour Privado

Mercado de Natal de La Défense

O Mercado de Natal La Défense é uma verdadeira vila natalina. Em 2019 está comemorando sua 25ª edição. Oferece quase 300 chalets de Natal com mil e uma idéias para presentes. Em uma atmosfera festiva e mágica, é um ótimo passeio a se fazer com a família. Vendem de tudo, desde produtos artesanais e regionais a objetos e brinquedos decorativos, este é um dos maiores e mais festivos mercados de férias do mundo – no cenário surreal de arranha-céus e na imponente estrutura branca do Grande Arche de la Defense.

Mercados de Natal em Paris | MERCADO DE NATAL DE LA DÉFENSE

Você chega através da linha 1 do metrô ou da linha RER A até a estação La Défense, de quase qualquer lugar em Paris.

Quando? 21 de novembro a 28 de dezembro de 2019 – das 11h às 20h

Salon Idées Japon, o mercado de Natal 100% japonês

No Espace Cinko, a poucos passos de Pyramides, um mercado de Natal nos transporta para a Terra do Sol Nascente. O Salon Idées Japon reúne mais de 40 criadores e artistas franco-japoneses apresentando o melhor de suas criações para presentes sensacionais e originais.

Quando? Do dia 4 de Dezembro ao dia 7 de dezembro de 2019

Festival de Natal “Feerique” em Porte d’Autueil

O Festival de Natal, em Porte d’Autueil, no 16ème arrondissement de Paris, é um ótimo mercado para quem quer ficar um pouco fora da agitação da cidade e se encantar por um artesanato verdadeiramente local. Chalés alegres que vendem comidas deliciosas e bebida artesanais e decorações tradicionais de Natal fazem a alegria de todos, neste mercado de natal em Paris mais calmo, mas igualmente charmoso. 

Mercado de Natal na Catedral de Notre-Dame

Este ano, um mercado de natal dedicado a artes, artesanato e culinária requintada surgirá na Square Rene Viviani, nas proximidades da Catedral de Notre-Dame, onde antigamente e antes do incêndio, uma árvore de Natal gigante encantava a todos. Este ano ainda não confirmaram, mas possivelmente ela não estará lá.Vinho quente, castanhas assadas, chalés e até o Papai Noel levam a praça à vida festiva nas festas de fim de ano.

Mercados de Natal em Paris | MERCADO DE NATAL NA CATEDRAL DE NOTRE DAME

Você pode chegar pelo metrô, nas estações St-Michel, Maubert ou Cité.

Quando? De 13 a 29 de dezembro de 2019

Mercado de Natal na Place d’Italie

Um mercado menor e charmoso, com cerca de 20 barracas e localizado no extremo sul de Paris, na estação de metrô Place d’Italie, o Marché de Noël da Place d’Italie está centrado em torno de uma gigantesca árvore de Natal iluminada. Esse mercado pequeno e único fica aberto do final de novembro a dezembro, das 10h às 20 horas. Este Mercado de Natal em Paris é facilmente acessível de metrô à estação Place d’Italie.


LEIA TAMBÉM :


Mercado Norueguês de Natal / Mercado Vegano

Para os interessados ​​em comprar itens e decorações em estilo escandinavo, você está com sorte este ano: um mercado mais novo em um dos mais peculiares e artísticos cafés-restaurantes de Paris promete oferecer muito aconchego. No dia seguinte, no mesmo local, um mercado de Natal totalmente vegano promete agradar quem procura guloseimas de férias sem ter origem animal.

Siga para a La Recyclerie no 83 Boulevard Ornano, no 18ème arrondissement de Paris, a poucos passos da estação de metrô Porte de Clignancourt.

Mercados de Natal fora de Paris

Mercado Medieval de Natal em Provins

A cidade medieval de Provins convida você para celebrar o Natal com o seu Mercado de Natal Medieval. E terá ainda pista de patinação no gelo, grande presépio vivo e show de fogos de artifício. Um fim de semana festivo que fará você reviver a magia do Natal do passado!

A adorável vila medieval de Provins está localizada nos arredores de Paris e possui uma torre fortificada, paredes e fossos. Seu mercado de Natal é delicioso e oferece produtos regionais, incluindo mel artesanal e compotas de rosas. Você pode chegar a esta vila encantadora pegando o trem SNCF regional na Gare de L’est para Provins.

Quando? Sábado 14 e Domingo 15 de dezembro de 2019.

Mercado de Natal em Versalhes

A cidade que abriga um dos maiores Palácios da França, Versalhes, tem um dos Mercados de Natal mais fofos, completo com chalés que vendem guloseimas, decorações e presentes de inverno de artesãos locais. Este ano, o mercado será realizado em razão da Orangery no Domaine de Madame Elisabeth e será aberto no primeiro final de semana de dezembro. Você pode chegar de Paris, pegando o trem RER C até Versailles / Rive Gauche.

Mercado de Natal em Vincennes

O adorável mercado de Vincennes está localizado a leste de Paris, perto do Bois de Vincennes. Uma atmosfera descontraída e mais suburbana. Ele está localizado no centro da cidade (Place Pierre Semard). Para chegar é só pegar o metrô linha 1 ou RER A até Porte de Vincennes. Da segunda semana de dezembro ao dia anterior ao Natal, das 10h às 20h.

Atrações típicas nos mercados de Natal em paris

Como seus colegas na Alsácia e em todo o país, os Mercados de Natal em Paris oferecem muitas coisas para ver e fazer, de compras, provar guloseimas e beber vinho quente e outras delícias a atividades divertidas para toda a família.

Mercados de Natal em Paris | Mercado de Natal no Jardin des Tuileries

As crianças apreciarão especialmente as Vilas do Papai Noel, onde elas estarão presentes em muitos mercados de natal da cidade. Isso inclui visitas ao Papai Noel e seus elfos, passeios e jogos, e pistas de patinação no gelo. Naturalmente, as luzes de Natal são outra atração deliciosa para se apreciar nos mercados de Natal. Os chalés e ruas circundantes são iluminados com luzes festivas, trazendo calor e alegria após o anoitecer.

O que comer nos mercados de Natal em Paris

Há muitas delícias para provar quando for visitar os Mercados de Natal em Paris. Primeiro, em um dia frio, você pode ir a uma barraca de sopa, sim… isso mesmo. Sopas tradicionais como a de cebola ou de outro vegetal, são feitas e servidas em caldeirões pesados ​​de cobre, acrescentando ambiente e conforto. Não esquecendo que vai aquecer muito.

Mercado de Natal no Jardin des Tuileries

Em seguida, por que não provar uma ou mais das deliciosas especialidades como: salsichas alsacianas tradicionais e queijos franceses, castanhas assadas quentes, crepes recheados com queijo e cogumelos ou Nutella para os que amam um doce, biscoitos de Natal, macarons, pão de gengibre ou ainda pão de especiarias. O que não faltam são opções.

Mercado de Natal no Jardin des Tuileries

A maioria dos mercados de Paris oferece essas e muitas outras iguarias sazonais, por isso recomendo que você não se preocupe muito com a contagem de calorias ao visitar. Finalmente, saborear uma boa e quente xícara de vinho quente é uma excelente maneira de aquecer o corpo e o espírito. O gluhwein é uma especialidade germânica e alsaciana que se tornou popular em todo o mundo como uma bebida das festas de fim de ano.

Mercado de Natal no Jardin des Tuileries

Claro, nem todo mundo vai querer o álcool e nem pode, mas as crianças e demais pessoas quem não bebe bebidas alcoólicas, podem desfrutar de uma xícara de cidra de maçã com especiarias quentinha, como um tratamento especial.

O que comprar nos mercados de Natal em Paris

Se você está no está em algum dos Mercados de Natal em Paris e tá atrás de um presente ou lembrança única de Paris, os Mercados de Natal são o local ideal para procurar. Inúmeros artesãos de toda a França estão vendendo os seus belos trabalhos. Você irá encontrar desde peças em cerâmica pintada, artigos de vestuário de lã, assim como chapéus, luvas e cachecóis lindos e também de lã, brinquedos de madeira, utensílios de cozinha com um toque regional e jóias artesanais.

Mercado de Natal no Jardin des Tuileries

Essa também é uma excelente maneira de escolher uma decoração de Natal exclusiva para adornar sua árvore em casa ou presentear um ente querido.

Curta muito os Mercados de Natal em Paris!

Feliz Natal e Boas Festas!!


Vai viajar e ainda não sabe onde ficar em Paris?

Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.

Hotel com vista para a Torre Eiffel : Pullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel

Hotel com bom custo x benefício : Le Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris

Hotel de Luxo : Fauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris

Hotel em Montmartre : Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss

Albergue | Hostel : YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12


FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE


Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
%d blogueiros gostam disto: