Hospedagem | Compras | Comer & Beber | Passeios

Linha 6 do metrô de Paris será fechada no Verão 2019

0

CHOREMOS!! A LINHA 6 DO METRÔ DE PARIS SERÁ FECHADA NO VERÃO 2019 (E TAMBÉM NO verão DE 2020). A RATP VAI realizar obras de renovação entre AS ESTAÇÕES DE Montparnasse e Trocadero. 

Se você ainda não está ligando o nome a pessoa, a Linha 6 é sem dúvida a linha do metrô parisiense mais conhecida e vista. Tanto pelos turistas como pelos habitantes, e por um ótimo motivo: ela não é subterrânea, e rende uma bela vista de Paris.

Linha 6 do metrô de Paris Torre Eiffel

Foto ShutterstockPor zefart

;

A linha 6 do metrô de Paris ficará fechada durante os verões de 2019 e 2020 entre as estações de Montparnasse e Trocadero. Tudo isso para renovar os famosos viadutos da linha, que o tráfego será interrompido tanto tempo. Más notícias para os usuários desta linha, mas também para os turistas. Tudo isso porque a linha 6 rende a melhor vista da Torre Eiffel, entre as estações Bir-Hakeim e Trocadero. Eu mesma amo passar por ali para ver a vista de tirar o fôlego e única da Torre Eiffel.

;

LINHA 6 DO METRÔ DE PARIS SERÁ FECHADA NO VERÃO 2019

;

Isso é um mal necessário, já que não apenas os viadutos serão reformados. As pontes do metrô também serão repintadas e a impermeabilização revisada e refeita.

A data exata do fechamento ainda não foi revelada. A RATP oferecerá um plano de transporte alternativo, incluindo ônibus está sendo preparado para facilitar a vida de moradores e turistas que querem visitar a Torre Eiffel. A estação mais próxima do monumento é Trocadero. A estação fica a 13 minutos a pé da Torre Eiffel. 

A linha 6 do metrô de Paris transporta cerca de 400.000 pessoas por dia – e 114 milhões por ano. Tem a particularidade de ter 13 estações “aéreas”. Cruza duas vezes o Sena, em frente a Bercy e na Torre Eiffel.

A RATP aproveita regularmente o período de verão para realizar grandes obras. No verão passado – e pela quarta vez consecutiva – o tráfego foi fechado em uma parte do RER A, que é a linha mais movimentada da Europa.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório para Paris e para os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VOUPRAPARIS5.

Europa 1
  • Reserve seu hotel em Paris & no Mundo no Booking.com (sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)
  • Compre seu Seguro Viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)
  • Compre seus Ingressos para atrações e passeios em Paris e na Europa com a Get Your Guide

Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Assine o Vou Pra Paris
Receba todas as novidades do Vou pra Paris direto no seu email.
Você pode cancelar quando quiser

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy