Feriados na França 2020 – Programe-se e Aproveite!!

2

Saiba quais são os Feriados na França em 2020. Para quem viaja, saber que dias são feriados no destino é muito importante. Eu já cansei se chegar num destino e me deparar com um feriado e atrações fechadas, poucas opções de restaurantes e hotéis lotados. agora aprendi. sempre pesquiso antes. 

Para começar a organizar a sua viagem a Paris ou outra cidade da França, é sempre bom saber quais são os feriados de 2020! Vale lembrar que esses são os feriados oficiais da França. Não é nada agradável você planejar mil coisas para um dia e dar com a porta na cara nos locais que gostaria de visitar, comer ou comprar.

Mas não se esqueça que nem todos estabelecimentos fecham em virtude dos feriados. Sempre bom dar uma olhada no site do local que você gostaria de ir para se informar se ele estará fechado ou não.

Feriados na França 2020

1º JANEIRO | Quarta-feira – Ano Novo

O dia de ano novo, também chamado de “ano novo” ou “dia de ano novo”, tornou-se pela primeira vez um dia não trabalhado em 23 de março de 1810, por uma opinião do Conselho de Estado sob o 1º Império. Naquela época, a decisão de declarar feriado em 1º de janeiro foi adotada para estabelecer uma prática popular e não religiosa. Na França, a véspera de Ano Novo consiste em celebrar o final do ano passado e o início do novo. Assim como o Brasil, só nos falta aqui em Paris pular as 7 ondas e o calor humano.


Leia também:

>> ANO NOVO EM PARIS | COMO COMEMORAR A CHEGADA DE 2021
>> PARIS EM JANEIRO 2021 | DICAS DO CLIMA E O QUE FAZER
>> PARIS NO INVERNO | O QUE FAZER NO INVERNO EM PARIS


13 ABRIL | Segunda-feira – Segunda-feira de Páscoa

A Segunda-feira de Páscoa é feriado desde 1886 em França e é o dia após o domingo de Páscoa. A Segunda-feira de Páscoa é um feriado que celebra a renovação após uma semana santa. Assim, os últimos sete dias representam diferentes destaques na religião católica: a Última Ceia ou a última refeição de Cristo, a paixão de Cristo e seus sofrimentos na cruz pelos homens, bem como sua ressurreição. 

Missa de Páscoa na Notre-Dame em Paris
.

A segunda-feira de Páscoa é, acima de tudo, uma festa de família que permite que seus membros compartilhem um momento juntos a refeições saborosas. Na segunda-feira da Páscoa, várias celebrações são organizadas, como caça aos ovos, e é claro, praticantes católicos vão à missa na segunda-feira de manhã.


Leia também:

>> DOMINGO DE RAMOS EM PARIS – MISSAS 2021
>> VIA CRUCIS 2021 EM PARIS – O CAMINHO DA CRUZ
>> ONDE ASSISTIR MISSA DE PÁSCOA EM PARIS 2021
>> LOJAS ABERTAS NA SEGUNDA DE PÁSCOA – É FERIADO!
>> PARIS EM ABRIL 2021 | DICAS DO CLIMA & O QUE FAZER


1º MAIO | Sexta-feira – Dia do Trabalho

O Dia do Trabalho presta homenagem às próprias origens de sua história. Foi de fato em 1º de maio de 1886 que, em Chicago, a primeira greve foi lançada para exigir o dia de 8 horas. A repressão da polícia e das milícias privadas é particularmente violenta e, durante uma manifestação, uma bomba explode, matando vários policiais. Em memória daqueles que passaram a ser chamados de “mártires de Chicago”, 1º de maio é decretado no ano seguinte como “dia de luta”, durante o qual os sindicatos pedem para parar de trabalhar.

Na França, foi somente em 1936 e com a chegada da Frente Popular que a semana de trabalho foi reduzida para 40 horas. Mas foi somente em 1941 e sob o regime de Vichy que 1º de maio foi oficialmente designado como Dia do Trabalho na França, um 1º de maio declarado feriado e pago. 


Leia também:

>> PARIS EM MAIO 2021 | DICAS DO CLIMA & O QUE FAZER
>> PRIMAVERA EM PARIS | O QUE FAZER EM PARIS NA PRIMAVERA


8 MAIO | Sexta-feira – Dia da Vitória de 1945

No dia 7 de maio de 1945, o chefe do exército alemão assina um ato em que ele declara se render, deixando as tropas alemãs até 8 de maio à noite. Na noite de 8 de maio de 1945, a capitulação alemã foi assinada entre os representantes alemães e os Aliados, que encerrou a Segunda Guerra Mundial: 8 de maio de 1945, marcou assim a Vitória dos Aliados. Embora o dia 8 de maio tenha sido objeto de várias divergências, hoje é considerado um feriado, dando lugar a cerimônias em toda a França em homenagem aos combatentes da Segunda Guerra Mundial.

Tumba do soldado desconhecido Arco do Triunfo

Em Paris, o Presidente da República participa de duas cerimônias durante este feriado: ele vai para a Place de l’Etoile, sob o Arco do Triunfo, na tumba do Soldado Desconhecido, que representa todos os soldados mortos em honra da França ao longo dos anos, e reacende uma chama lá. Então, antes ou depois, ele coloca uma coroa sob a estátua representando o General de Gaulle. Em toda a França, grinaldas também são colocadas aos pés de estátuas memoráveis ​​de soldados mortos durante a Segunda Guerra Mundial, em homenagem à sua memória.

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Ingresso Museu do Louvre com Horário de Entrada
>> Torre Eiffel: Ingresso Prioritário 2º Andar
>> Ingresso Disneyland Paris 1 Dia para 1 Parque ou 2 Parques
>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio

>> Entrada Sem Fila para o Terraço do Arco do Triunfo
>> Tour Ópera Garnier com Guia Especializado
>> Ingresso Museu de Orsay 1 Dia c/ Acesso Reservado

21 MAIO | Quinta-feira – Ascensão

Este feriado marca a ascensão ao céu de Jesus Cristo, após sua morte na Sexta-feira Santa, e a Ressurreição, no Domingo de Páscoa. A palavra vem do latim “ascendere”, que significa “subir em direção”. Marcando o fim da missão terrena de Jesus Cristo, esse evento também envolve o início da atividade missionária dos apóstolos. A Ascensão é um dos três principais festivais primordiais que atestam a identidade divina de Jesus Cristo, tendo seu lugar entre a Páscoa e o Pentecostes, 10 dias depois.


LEIA TAMBÉM :


1º JUNHO | Segunda-feira – Segunda-feira de Pentecostes

Como você já deve ter notado, a França é um país católico e vários dos seus feriados são derivados de eventos religiosos. A festa de Pentecostes é um feriado religioso celebrado por judeus e cristãos em todo o mundo. É um dia especial que comemora os altos fundamentos dessas duas religiões. Os cristãos contemporâneos o colocam 7 semanas após o domingo de Páscoa, 50 dias após a comemoração do sacrifício do Messias. 


Leia também:

>> PARIS EM JUNHO 2021 | DICAS DO CLIMA & O QUE FAZER


14 JULHO | Terça-feira – Festa Nacional | Queda da Bastilha

O 14 de julho é considerado um feriado em memória da Revolução Francesa e, em particular, 14 de julho de 1789, que reflete a captura da Bastilha na capital pelo povo francês, um evento que marcou a história da França. No ano seguinte, 14 de julho de 1790, foi organizado por Lafayette em Paris e, mais precisamente, em Champ-de-Mars, uma “festa da Federação”, como um lembrete deste evento que permanecerá em todos os lugares.

Feriados na França | desfile 14 julho em Paris

Esta celebração, acompanhada de um hino nacional, reuniu os guardas nacionais do país, o povo, para reconciliá-los, mas sobretudo reuni-los, fortalecendo os laços entre os franceses. Desde que o dia 14 de julho foi estabelecido como feriado nacional, este feriado tornou-se sinônimo de festividades em todo o país, onde desfiles militares e bandas são organizados durante o dia, além de fogos de artifício ao entardecer.

Feriados na França | Show de fogos na Torre Eiffel

Em Paris, 14 de julho dá lugar a um grande desfile militar que se realiza em frente ao Presidente da República e aos vários ministros, depois que o Patrouille de France termina com o seu desfile aéreo. Geralmente, um concerto é realizado no Champs-De-Mars pela Orquestra Nacional da França no início da noite e, em seguida, uma queima de fogos sobre a Torre Eiffel, proporcionando aos habitantes e turistas um espetáculo magnífico.


Leia Também:

>> PARIS EM JULHO 2021 | DICAS DO CLIMA & O QUE FAZER
>> VERÃO EM PARIS | O QUE FAZER EM PARIS NO VERÃO


15 AGOSTO | Sábado – Assunção

Mais um dos feriados na França que é religioso. O feriado de Assunção celebra o fim da vida terrena da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo. Nas igrejas cristãs do Oriente, esse banquete é mais frequentemente chamado Dormição, evocando a ideia de que a Virgem teria entrado diretamente em sua glória celestial, sem sofrer uma morte física. Além disso, a palavra Assunção vem do latim “assumere”, que significa tirar, tirar.

Muitas procissões e outras festividades são organizadas. A data da Assunção também é uma oportunidade para muitos cristãos de fazer uma peregrinação aos locais da aparição da Virgem. O santuário de Lourdes, em particular, quebrou recordes de participação durante esse período.


Leia também:

>> PARIS EM AGOSTO 2021 | DICAS DO CLIMA & O QUE FAZER


1º NOVEMBRO | Domingo – Dia de Todos os Santos

No século 8, Toussaint tornou-se um feriado católico oficial e 01 de novembro foi realizada pelo Papa Gregório III como a data de Todos os Santos, para homenagear todos os santos (daí o nome de Todos os Santos). Anglicanos, ortodoxos e luteranos também comemoram este feriado com algumas variações. 

Feriados na França | Cemitério Montmartre

E mais precisamente no ano de 837 que o conceito de Todos os Santos apareceu na França. Desde que este feriado entrou no calendário republicano francês, a data do Dia de Todos os Santos é considerada um feriado público, durante o qual a tradição dita que honremos os santos e os mortos. É praticamente como o nosso dia de Finados.


Leia também:

>> PARIS EM NOVEMBRO 2020 | DICAS DO CLIMA & O QUE FAZER
>> OUTONO EM PARIS | O QUE FAZER EM PARIS NO OUTONO


11 NOVEMBRO | Quarta-feira – Dia do Armistício de 1918

Feriado patriótico, a Festa do Armistício marca o fim dos combates, a vitória dos aliados e a retirada do exército alemão, após uma terrível guerra mundial de quatro anos. Foi em 11 de novembro de 1918, às 17h15, que o Armistício foi assinado na França, que encerrou uma guerra envolvendo 19 países e causou mais de oito milhões de mortes e quase o mesmo número de inválidos e mutilados, a paz poderia ser comemorada. 

Feriados na França | Armisticio em Paris

Os generais e aliados alemães assinaram este documento oficial no vagão (agora exposto) de um trem do pessoal do marechal Foch, localizado nos arredores da floresta de Compiègne, na clareira de Réthondes. Essa assinatura torna possível virar a página da guerra mundial, e a data que será escolhida simbolizará para sempre a vitória dos aliados sobre as forças alemãs. A cerimônia que acontece no Arco do Triunfo, em 11 de novembro, data do Armistício, é uma das mais importantes da França a cada ano.

25 DEZEMBRO | Sexta-feira – Natal

Originalmente, a festa do Natal era celebrada para marcar o solstício de inverno. Este feriado tem sido considerado um feriado pagão, tendo então um aspecto social importante através do seu aspecto comercial. O Natal é sempre um momento especial. 

Feriados na França | Natal em Paris

Vemos nele uma união indescritível de corações, bem como um verdadeiro senso de compartilhar. Além disso, as casas e lojas estão harmoniosamente decoradas com cores e luzes. Temos em particular pinheiros e guirlandas decorativas dispostas em quase todos os lugares. Esses momentos de alegria e calor tornam a data do Natal considerada a mais maravilhosa do ano.


Leia também:

>> PARIS EM DEZEMBRO 2020 | DICAS DO CLIMA E O QUE FAZER
>> NATAL NA DISNEY PARIS 2020 | ONDE A MAGIA ACONTECE
>> ÁRVORE DE NATAL DA GALERIES LAFAYETTE EM PARIS
>> MERCADOS DE NATAL EM PARIS | O ENCANTO DO NATAL


Aproveite bem os feriados na França em 2020!!


Vai viajar e ainda não sabe onde ficar em Paris?

Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.

Hotel com vista para a Torre Eiffel : Pullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel

Hotel com bom custo x benefício : Le Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris

Hotel de Luxo : Fauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris

Hotel em Montmartre : Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss

Albergue | Hostel : YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12


FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE


Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

2 Comentários
  1. Glauber Callegari Disse

    Ola! Vou estar na França em abril, inclusive durante o feriado da páscoa. Gostaria de saber se a cidade fica muito cheia (incluindo as atraçoes) pra saber se programo de estar em outra cidade, antes de chegar em Paris.
    Obrigado

    1. Martinha Disse

      Oi Glauber.. Olha Paris é sempre cheia, mas na Páscoa tem bastante movimento sim. É Páscoa no mundo todo (onde comemoram), então dá para comparar com o Natal em movimento. Mas Páscoa é Páscoa, e em Paris é mega especial. Se programar tudo certinho, não terá erro. =)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
%d blogueiros gostam disto: