Hospedagem | Compras | Comer & Beber | Passeios

BIBLIOTECAS EM PARIS QUE VOCÊ DEVE CONHECER

0

Visitar Bibliotecas em Paris com certeza é um programa pouco popular. As bibliotecas públicas parisienses são verdadeiros templos de conhecimento e de beleza. Muitas vezes desconhecidas para o público em geral, elas são muito populares entre os estudantes. O que não é nenhuma surpresa, não é. Mas o que muitas pessoas não sabem, é que todo mundo pode visitá-las.

Para quem gosta desse universo, saber quais bibliotecas visitar em Paris é fundamental. Você pode aproveitar o momento para descansar da viagem, sentar e ler um bom livro. Melhor ainda, vários!

Portanto aqui está uma pequena seleção das bibliotecas públicas mais bonitas para você relaxar e adquirir novos conhecimentos.

 

 

Bibliotecas em Paris que você deve conhecer

 

 

Biblioteca Sainte Geneviève

Sem nenhuma dúvida é a minha preferida. Até porque ela fica ao lado do Panthèon. O que é mais legal do que frequentar e aprender sobre um monumento histórico de quase 500 anos? Antes de ser transferida para o local atual, esta biblioteca ficava no andar superior do convento dos Génovéfains (atual escola secundária Henri IV). Quanto ao conteúdo, esta biblioteca mantém nada menos que 2 milhões de documentos sobre filosofia, psicologia, literatura, história, etc …

Bibliotecas para visitar em ParisBibliotecas para visitar em ParisBibliotecas para visitar em ParisBibliotecas para visitar em Paris

Para frequentar você precisa de uma carteirinha, mas não se preocupe. Você pode fazer ela na hora, mediante apresentação de um documento original com foto. Pode ser o passaporte. Ela terá validade de 24 meses.

10 Place du Pantheon – 75005
01 44 41 97 97
Segunda a Sábado das 10h às 22h
Bibliothèque Sainte-Geneviève 

 

Biblioteca da Sorbonne

Como a maioria dos estudantes, grandes chances da Sorbonne já ter habitado a sua mente. Ela pode não ser uma Harvard ou Cambridge, mas é uma das universidades mais famosas do mundo. E a sua biblioteca não fica para trás. Com mais de 2 milhões de documentos, 3.500 manuscritos, 7.100 documentos iconográficos ou outros periódicos.

Você pode se deliciar com eles em 2 esplêndidas salas de leitura. A Biblioteca da Sorbonne data 1770 e continuam sendo um verdadeiro sucesso. 

17, rue de la Sorbonne – 75005
01 40 46 30 97
Segunda – Sexta das 9h às 20h (quinta-feira 12h – 20h / sábado 10h – 19h)

 

 

Biblioteca Mazarine

A biblioteca de Mazarine é a mais antiga biblioteca pública da França. E foi aberta aos estudiosos em 1643. Como tal, era a mais rica da Europa, com cerca de 40.000 volumes em meados do século XVII. Hoje, você pode consultar 600.000 documentos, 220 trabalhos e objetos de arte e centenas de documentos restaurados. É um verdadeiro presente que esta jóia histórica esteja aberta a todos.

23 Quai de Conti – Paris 75006
01 44 41 44 06
Segunda – Sexta das 10h às 18h

 

 

BnF, site Mitterand et Richelieu

A Biblioteca Nacional da França é o resultado de coleções reais construídas desde meados do século XVI. É separada por sete categorias, cada uma com seu próprio tema, coleções e missões. Assim, quando o público investe nesses lugares cheios de histórias, é um tempo todo da História da França que você pode tocar.

Site Mitterand
Quai François Mauriac, 75013 Paris
01 53 79 59 59
Terça-feira – domingo das 9 às 19 horas (domingo das 13h às 19h)

Site Richelieu
5 rue Vivienne – Paris 75002
01 53 79 59 59
Segunda – Sábado das 10h às 17h

 

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório para Paris e para os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VOUPRAPARIS5.

Europa 1
  • Reserve seu hotel em Paris & no Mundo no Booking.com (sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)
  • Compre seu Seguro Viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)
  • Compre seus Ingressos para atrações e passeios em Paris e na Europa com a Get Your Guide

Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Assine o Vou Pra Paris
Receba todas as novidades do Vou pra Paris direto no seu email.
Você pode cancelar quando quiser

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy