Restaurante Libanês em Paris | Maison Noura

0

Você gosta de experimentar gastronomia de outros países quando viaja? Eu adoro!. Alguns dias atrás fui conhecer um restaurante libanês em Paris, a Maison Noura e adorei. Fiel à sua reputação de excelência, a Maison Noura combina requinte, luxo e elegância com uma cozinha revisitada, mas sempre preocupada com sua autenticidade.

Com vários endereços em Paris o Noura é uma rede de restaurantes libaneses e é uma parada obrigatória e providencial para quem curte a cozinha libanesa. Se você ainda não conhece, é um ótima oportunidade para saborear deliciosos pratos libaneses num ambiente agradável e convidativo.

Restaurante Libanês em Paris | Maison Noura

O restaurante Maison Noura fica na avenida Marceau, localizado entre a Torre Eiffel e a Champs-Élysées. Fica ao lado da famosa e rica avenida George V. E sem nem pestanejar, serve uma das melhores cozinhas libanesas da capital . 


Leia Também:


HISTÓRIA

Noura é uma excelência da culinária libanesa e foi criada em 1989. Seja para entrega ou em um dos restaurantes em Paris e Ile de France. São 20 anos que Noura é a referência da culinária libanesa em Paris. A Maison Noura celebra a culinária libanesa, com sabores do Mediterrâneo ou do Oriente Médio. Os chefs usam especiarias e ervas aromáticas para colorir e perfumar seus pratos, desde cardamomo a pimenta de Alepo, coentro e cominho. Uma explosão de sabores num verdadeiro restaurante libanês em Paris.

Interior do Maison Noura

O menu desenhado pelo chef é uma viagem ao país de Cedar e combina a riqueza de frutos do mar e cozinha mediterrânea com uma reinterpretação contemporânea da gastronomia libanesa. Cozinha baseada em produtos frescos e 100% caseiros. São anos de experiência e pesquisa culinária, presta homenagem à alta gastronomia libanesa, rica em cores e muitos sabores.

Hummus (purê de grão de bico, limão, azeite e gergelim), tabouli, mutabal (purê de beringela), chich taouk, labné, falafel, kebe, manakiche (pizzas pequenas) ou doces são degustados a qualquer momento .

AMBIENTE

La Maison Noura foi redecorada pelo arquiteto e designer de interiores Pierre-Yves Rochon, em um estilo que combina toques orientais e contemporâneos. La Maison Noura é hoje a jóia da gastronomia libanesa.

O Arquiteto Pierre-Yves Rochon imaginou o restaurante como uma mistura sutil tradicional e moderna. Graças aos materiais usados ​​durante a reforma, a Maison Noura oferece uma agradável mudança de cenário e uma passagem de ida para Beirute. 

Interior do Maison Noura

Além das luminárias de parede peroladas, os tons de bronze e dourado tomam conta do restaurante. Os móveis de madeira, como as mesas cobertas por um revestimento de couro marrom chocolate, foram projetados pela Maison Tarazi, uma marca que é referência no Líbano há mais de 150 anos. O decorador pensou em cada detalhe: até a fachada do estabelecimento é adornada com um tom preto lacado muito elegante.

Fachada do Maison Noura

O ambiente de um do restaurante libanês em Paris – La Maison Noura é muito aconchegante. O restaurante une requinte, luxo e elegância, com uma cozinha revisitada que mantem suas tradições libanesas, o que nos mostrou ser a verdadeira alta gastronomia libanesa.

ALMOÇO no RESTAURANTE LIBANÊS
La MAISON NOURA

O Maison Noura é um restaurante libanês em Paris perfeito para qualquer refeição do dia, sem fazer você ficar pobre. Sem falar que é um ótimo lugar para quem acorda tarde, já que fica aberto quase que o dia todo. Você vai se sentir como se estivesse no Líbano, com o seu interior colorido e serviço animado. Não deixe de degustar os mezzes quentes ou frios, grelhados ou cozidos, é um melhor que o outro.

Interior do Maison Noura

A comida libanesa do Maison Noura é simplesmente maravilhosa! Sem dúvidas a melhor comida libanesa que já comemos em Paris, feita com produtos frescos e de alta qualidade. A apresentação dos pratos também é um capítulo à parte, já que é feita com muita elegância e cuidado sem igual. Veja o Menu do Maison Noura.

Restaurante Libanês em Paris | Maison Noura

ENTRADAS

Para começar o almoço super bem, demos entrada aos serviços com uma taça de champanhe e alguns belisquetes. Não fomos a fundo nas entradas, pois queríamos guardar o melhor para os pratos principais.

PRATOs PRINCIPAis

Antes de mais nada já adianto que nós não comemos nenhum dos que seriam os pratos principais. Escolhemos várias opções que serviam perfeitamente como entrada, para assim degustar um pouquinho de cada. Mas não se engane, no fim foi muita coisa.

Restaurante Libanês em Paris | Maison Noura

Nós escolhemos os tradicionais mezzés de hummus e moutabal (um purê de berinjela com romãs, creme de gergelim, limão e azeite), taboulé tradicional, kibe, rykakat de queijo, makanek e ravioles de Shisbarak. Tudo muito delicioso.

Restaurante Libanês em Paris | Maison Noura

Eu poderia comer só o moutabal e o taboulé tradicional que já estava radiante. Um gostinho da infância e comidinha da vovó. Incrível ver como o “gosto” afetivo conta muito.

SOBREMESAS

Para finalizar com uma nota doce, sucumbimos às deliciosas baklavas e karabiges, dois doces tradicionais feitos com pistache ou flor de laranjeira. Mas olha que o que tinha de delicioso tinha de doce, eu até já tinha esquecido como é comer um doce tão doce. Tudo acompanhado por um chá de menta quentinho, perfeito para nos aquecer do frio que estava na rua.

Sobremesa do Maison Noura
Sobremesa do Maison Noura
Chá de menta do Maison Noura

SERVIÇO

Como já era de se esperar, o serviço do Restaurante Maison Noura é ótimo. Desde o momento que entramos no restaurante, foi tudo perfeito. Tudo muito elegante, discreto e eficiente. Assim que chegamos no restaurante, fomos gentilmente levadas a nossa mesa. Dali em diante foi uma simpatia atrás da outra. A equipe foi incrível. O serviço foi conduzido com excelência e muito profissionalismo do começo ao fim. Nos recomendaram os pratos e só temos a agradecer, a escolha foi certeira. Saímos muito satisfeitas e felizes.

LOCALIZAÇÃO

A localização do restaurante é ótima! Ele fica entre a Torre Eiffel e a Champs Elysées. Na Avenida Marceau.

Informações práticas

21 avenue Marceau, 75016 – Paris
Tel: 01 47 20 33 33
Aberto de segunda a domingo das 12h – 15h30 e das 19h30 – Meia Noite

https://maison-noura.com/


Vai viajar e ainda não sabe onde ficar em Paris?

Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.

Hotel com vista para a Torre Eiffel : Pullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel

Hotel com bom custo x benefício : Le Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris

Hotel de Luxo : Fauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris

Hotel em Montmartre : Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss

Albergue | Hostel : YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12


FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE


Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy