Primavera em Paris | O que fazer em Paris na Primavera

0

A Primavera em Paris é uma experiência mágica e memorável que você não esquecerá tão cedo. Sim, a primavera em Paris tem um charme muito especial. Se você está se perguntando qual é a melhor época para ir a Paris, a primavera com certeza é uma delas. Para quem ainda não visitou Paris nos meses de primavera, é uma estação que se apega a todos os tipos de clichês e cenários sonhados. 

Este é o momento em que os moradores da cidade correm sob o menor raio de sol, tentando de todos os modos aquecer a pele que foi coberta pelo inverno antes da chegada do verão. Os parques e jardins da capital enchem-se visivelmente, os terraços dos cafés são invadidos por parisienses felizes e a borda do Sena torna-se novamente o local de encontro favorito dos piqueniques e aperitivos pós-trabalho.

Primavera em Paris

A grande vantagem de visitar Paris na primavera é que não é necessário pegar o carro para ver ficar perto da natureza. Jardins com cheiro exótico, passeio romântico à sombra de plátanos, passeio na água … Com seus 500 hectares de parques e jardins – sem mencionar o Bois de Boulogne e Vincennes – Paris não tem escassez de espaços verdes. Os aficionados por cultura podem se apressar para descobrir as novas exposições culturais. 

Primavera em Paris

Paris na primavera também oferece uma infinidade de atividades para os mais atléticos. Se você gosta de pescar, nadar, empinar pipa ou petanca, há algo para todos quando o clima quente se aproxima. Se você se sentir mais confortável com duas rodas, os passeios de bicicleta permitirão descobrir Paris de uma nova perspectiva. E para os amantes das corridas, o que não faltam são locais para correr em Paris. E poderão participar da maratona de Paris, prevista para meados de abril e que atrai mais de 50.000 corredores a cada ano, de cem países diferentes.

Quando é a Primavera em Paris?

A primavera começa oficialmente em 20 de Março e termina no dia 19 de Junho 2020.
.

O que fazer na Primavera em Paris?

Suba na Torre Montparnasse em um dia claro e veja a mais bela vista da cidade. Se preferir, suba no Arco do Triunfo ou na Torre Eiffel. Passe um dia relaxando no Jardim de Luxemburgo ou no Jardim das Tulherias e faça um lindo passeio de barco no Sena.
.

Quais são os melhores bate e volta para fazer na Primavera desde Paris?

Escolha entre uma variedade de passeios de um dia a partir de Paris, como a Disney Paris, visita guiada à região da Champagne – Reims, excursão de dia inteiro à Abadia do Mont St. MichelPalácio de VersaillesJardins e Casa de Monet em Giverny, Palácio de Fontainebleau e muitos outros.
.


LEIA TAMBÉM :


Como é o clima na Primavera em Paris

Dependendo de quando você visitar Paris, a primavera pode variar de temperatura, de muito fria a agradável. No final de março e início de abril, por exemplo, as temperaturas podem permanecer baixas, com temperaturas mínimas de cerca de 7ºC. Em maio as temperaturas começam a ficar muito mais quentes. Em junho, a temperatura mínimos é 14ºC e a máxima uns 23ºC na média, podendo ter dias mais quentes.

Place de Tertre em Paris

Não esquecendo que o clima em Paris durante os meses da primavera pode ser bastante variável, alternando entre frio e chuvoso e quente e ensolarado. Como falei, em março, ainda pode ser frio e até gelado, enquanto no final de maio costuma parecer que o verão está a caminho. A chuva é sempre esperada ao longo da temporada. Prepare-se para períodos imprevisíveis de frio, umidade ou calor.  

Temperaturas médias da Primavera em Paris

Março → entre 5°C e 12°C → 14 dias de chuva
Abril → entre 7°C e 16°C → 14 dias de chuva
Maio → entre 11°C e 20°C → 11 dias de chuva
Junho → entre 13°C e 23°C → 12 dias de chuva


Conheça mais de Paris:

PARIS EM JANEIRO | PARIS EM FEVEREIRO | PARIS EM MARÇO | PARIS EM ABRIL | PARIS EM MAIO | PARIS EM JUNHO |PARIS EM JULHO | PARIS EM AGOSTO | PARIS EM SETEMBRO | PARIS EM OUTUBRO | PARIS EM NOVEMBRO | PARIS EM DEZEMBRO

VERÃO EM PARIS | OUTONO EM PARIS | INVERNO EM PARIS


Chove muito em Paris na Primavera?

Infelizmente não podemos falar que não chove muito na primavera em Paris. Para a surpresa de todos, chove mais do que no inverno em Paris. Cerca de 12 dias serão chuvosos nos meses de primavera. Embora chuvas fortes sejam menos comuns, a cidade é conhecida por suas chuvas irregulares e repentinas. Portanto, é indispensável trazer um guarda-chuva robusto que resista a um dia úmido e rajadas de vento. Você também pode trazer uma jaqueta impermeável com capuz.

Paris no Inverno | Dicas do Clima & O que fazer

>> PARIS COM CHUVA – O QUE FAZER E VISITAR?


Razões para visitar Paris na primavera

Clima

Os parisienses estão cansados ​​dos dias frios e cinzentos, e estão ansiosos pelo verão. Mas antes do verão, há primavera! E a primavera é uma estação incrível. A cidade de Paris recupera lentamente cores mais quentes e floresce novamente. Não esquecendo que o clima de Paris na Primavera é ideal para aproveitar os pontos turísticos e atrações emblemáticas da cidade. A Torre Eiffel, as Catacumbas de Paris, o Palácio de Versalhes, o Arco do Triunfo, a Sainte-Chapelle e o Museu do Louvre, são apenas alguns dos locais que você pode visitar. Uma outra ótima opção é sair sem rumo, flanando por Paris.

Florada das cerejeiras por toda a cidade

A Florada das Cerejeiras em Paris sem nenhuma dúvida é um dos momentos mais esperados da Cidade Luz. Eu e os parisienses ficamos ansiosos para ver Paris em plena floração. Ao longo dos meses de março e abril (alguns anos até início de maio), milhares de árvores em toda Paris e toda a França “explodem” em diferentes tons de branco e rosa.

Pessoas felizes

À partir do final de abril, toda a cidade parece explodir, como se do nada, em uma paleta alegremente caótica de cor e atividades. Após o período de hibernação do inverno na capital francesa, os franceses e demais habitantes finalmente saem da hibernação, opss!! de casa e migram para os terraços dos cafés e parques para se reconectar com os amigos.

Muitos eventos e exposições

Não faltam eventos pela cidade, desde novas exposições a festivais e muitas feiras, voltadas para gastronomia, design, vinho, arte, livros e muito mais. É o momento de sair da toca e ir curtir uma das coisas mais incríveis que Paris pode te dar, a cultura.

Desvantagens de visitar Paris na primavera

Início da Alta Temporada

A alta temporada volta a todo vapor em abril, o que significa que as multidões estão de volta. Você pode ter que lutar por espaço para respirar, seja no metrô ou em filas para shows e exposições. Lojas e os terraços dos cafés em áreas mais turísticas como o Quartier Latin e o Marais tendem a ficar insuportavelmente cheias, especialmente nos dias mais quentes.

Preços começam a subir

As tarifas aéreas e de trem aumentam com o retorno da alta temporada, por isso é essencial reservar pelo menos seis meses a um ano antes da sua viagem na Primavera. Da mesma forma, é recomendável reservar um hotel ou apartamento em Paris com meses de antecedência, pois as taxas de ocupação atingem um pico na primavera e no verão. Se você ainda está na dúvida onde ficar em Paris, temos vários posts de hospedagem em Paris.

Estamos falando de Paris, uma das cidades mais visitadas do mundo, então realmente é recomendável reservar sua passagem de avião com antecedência. Assim como o hotel ou apartamento em Paris, as entradas para museus e passeios e até mesmo restaurantes.

filas mais longas 

Como é alta temporada, as filas vem de brinde, especialmente para entrar nos principais pontos turísticos de Paris. Para evitar passar muito tempo do seu dia em filas, sugiro que você compre as entradas para museus e passeios com antecedência e fure a fila nas principais atrações. O Paris Museum Pass também é uma ótima opção, embora alguns visitantes considerem caro. Mas super vale a pena se você planeja visitar mais de 4 ou 5 museus e monumentos de Paris. Tem ainda o meu preferido, o Paris Pass Lib’ que além dos museus e monumentos inclui transporte + passeio de barco.

Propenso a alergias ou asmático? 

Paris tende a ter altos níveis de pólen e poluição no ar durante a primavera. Muitas vezes, você pode literalmente ver o pólen flutuando no ar e navegando das árvores. Certifique-se de levar medicamentos apropriados se for sensível ao pólen ou poluentes. Eu mesma nunca fui alérgica e me tornei depois de 6 anos morando aqui. Pelo menos demorou um pouco, mas incrivelmente a cada ano as minhas crises tem diminuído. Aleluia!!

Como se deslocar em Paris na Primavera

Se você estiver em boa forma, considere pegar ônibus ou metrô em Paris. O metrô é uma maneira rápida, acessível e fácil de se locomover. Se você não conseguir subir e descer vários degraus (os elevadores são raros nos metrôs em Paris) ou se usar cadeira de rodas, recomendo táxi ou Uber, pois será mais fácil e seguro. 

Metrô de Paris

Passear por Paris na primavera é bastante agradável, a cidade está animada e os monumentos decorados com lindas flores na sua volta. Se você planeja caminhar, lembre-se de usar sapatos confortáveis. Finalmente, dependendo do clima, você também pode optar por alugar uma bicicleta e descobrir Paris em duas rodas. O ciclismo é muito popular entre os parisienses.


LEIA TAMBÉM :


O QUE FAZER em Paris na Primavera

Florada das Cerejeiras

Acredito que seja o momento mais esperado da Primavera em Paris de muitos. Para a alegria de todos, as primeiras cerejeiras florescem geralmente em março no jardim do Trocadero e na Champ de Mars. Este é o momento perfeito para tirar uma foto por excelência da primavera em Paris com a Torre Eiffel ao fundo.

Lugares para Ver A Florada Das Cerejeiras Em Paris

O mais engraçado é pensar que Paris durante a primavera era bem subestimada. Mas eis que surge o Instagram e tudo mudou. Nestes últimos anos, as pessoas começaram a descobrir o magnífico desfile de flores que Paris tem para oferecer. Então agora a Cidade Luz é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo para visitar durante a floração de cerejeira ou Sakura.

Lugares para Ver A Florada Das Cerejeiras Em Paris

E não tem como negar que é um espetáculo maravilhoso ver as flores brancas ou cor-de-rosa florindo em torno das obras-primas da arquitetura gótica, elegantes castelos franceses e vastos parques parisienses.


Leia também:

>> FLORADA DAS CEREJEIRAS EM PARIS – 9 LUGARES PARA APRECIAR
>> PARC DE SCEAUX E A FLORADA DA CEREJEIRA


PALÁCIO E JARDINS DE VERSAILLES

A primavera é uma das melhores estações do ano para visitar o Palácio de Versailles, a Residência Real Francesa do século XVII. Os gramados verdejantes brotam inúmeras flores após o inverno e o clima também é agradável o suficiente para passear pelos jardins sem realmente suar a camisa.

Palácio de Versailles em Abril

Os jardins do Palácio de Versalhes são testemunhas de um evento espetacular chamado Show Noturno das Fontes. Todos os sábados, os jardins estão abertos das 20h30 às 23h e você pode assistir a um show com luz, música e água. A noite termina com uma queima de fogos que você não vai querer perder.

>> Versalhes Definitivo: Tour Guiado Sem Fila
>> Palácio e Jardins de Versalhes: Ingresso e Guia de Áudio
>> Palácio e Jardins de Versalhes: Ingresso, Áudio e Traslado
>> De Paris: Excursão Guiada Palácio de Versalhes com Almoço
>> De Paris: Excursão de 1 dia a Giverny e Versalhes
>> Tour Guiado de Bicicleta por Versalhes e no Palácio Sem Fila
>> Sem Fila: Excursão a Versalhes c/ Traslado do seu Hotel

FAÇA UM PASSEIO DE BARCO

Como a primavera oferece alguns dias misericordiosamente quentes, pode ser muito agradável fazer um passeio de barco pelo Sena. Você passará vagarosamente por alguns dos lugares e instituições sagradas da cidade e talvez se entregando a um jantar em meio ao brilho das luzes suaves da cidade. Às vezes, fazer as coisas um pouco clichê é gratificante e maravilhoso. Eu sou a prova viva, moro em Paris e vivo me entregando aos clichês. E andar de barco é um desses programas que adoro.

passeio de barco em Paris

>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora
>> Cruzeiro Noturno no Rio Sena c/ Jantar
>> Cruzeiro ao Pôr do Sol com Champanhe
>> Passeio de Barco de 2 Horas no Rio Sena c/ Almoço
>> Acesso Prioritário à Torre Eiffel e Cruzeiro no Sena
>> Champanhe no Moulin Rouge e Cruzeiro no Rio Sena

SE ENCANTE COM A CASA E JARDINS DE MONET EM GIVERNY

A primavera também é a estação perfeita para passear nos jardins de Monet em Giverny, onde viveu o pintor Claude Monet e que inspirou muitas de suas pinturas impressionistas. Os Jardins de Monet são um sonho da maioria dos turistas que visitam Paris. Se todos os encantos da cidade luz não são suficientes para satisfazer a sua sede de beleza e de história, os arredores de Paris reservam descobertas que irão ti deixar, no mínimo, encantado. Não deixe de fazer uma excursão de Meio Dia a Giverny saindo de Paris.

jardins de Monet em Giverny

Leia também >> JARDINS DE MONET EM GIVERNY | HISTÓRIA & BELEZA


desfrute de um dos muitos museus parisienses

Os museus são uma maravilha a se explorar no Inverno em Paris. Milhões de pessoas viajam de todo o mundo para visitar os museus de Paris e não há melhor época para apreciá-los do que no inverno. Se você quiser visitar o Museu do Louvre compre um ingresso com horário marcado e fure a fila.

Museu do Louvre em Paris

LEIA TAMBÉM :


Visitar um museu é a atividade perfeita para fazer em Paris no inverno, principalmente se o tempo estiver ruim, pois permite que você gaste muito tempo em ambientes fechados sem se cansar. Além do Museu do Louvre você pode vistar o Museu d’Orsay, o Orangerie, o Museu Rodin, o PanthéonInvalides, o Museu do Picasso e tantos outros. Só não esqueça de comprar as entradas com antecedência e assim fura as possíveis filas.

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Paris Museum Pass: 2,4 ou 6 dias
>> Ingresso Museu do Louvre com Horário de Entrada

>> O Melhor do Louvre: Tour Guiado Sem Fila
>> Ingresso Museu de Orsay 1 Dia c/ Acesso Reservado
>> Ingresso Sem Fila p/ Museu de Orsay e Orangerie

>> Centro Georges Pompidou Ingresso p/ Coleções Permanentes

visite as catacumbas de Paris

As Catacumbas de Paris é a atividade perfeita para visitar Paris no inverno, porque são subterrâneas, o que significa que estão protegidas de qualquer condição climática que esteja do lado de fora. Só não se esqueça de ir bem agasalhado, pois no subterrâneo é friozinho. As Catacumbas parisienses abrigam mais de 6 milhões de ossos, então prepare-se para a experiência de uma vida. Você pode e deve comprar o bilhete antecipado das Catacumbas de Paris para assim furar a fila e já obter um guia de áudio incluído. Você terá a certeza que descobrir o lado sombrio da Cidade da Luz nunca foi tão divertido!


Leia também >> CATACUMBAS DE PARIS – O LADO SOMBRIO MAS FASCINANTE DE PARIS


Veja Paris de cima da Torre Eiffel

Só porque é inverno em Paris, não significa que você deve renunciar a uma visita a Torre Eiffel. Honestamente eu não serei aquela pessoa que direi que você TEM que subir na Torre, mas também não posso cortar os sonhos de muitos de vocês. Então se você nunca subiu na Torre Eiffel e tem vontade, não a pule só porque é inverno. Subir a Torre Eiffel no inverno é realmente mais agradável do que no verão, porque você não estará lutando com longas filas e terá mais espaço para apreciar a vista sem as multidões. 

Torre Eiffel

Como você estará lá em cima, é altamente recomendável luvas, chapéu/gorro e muita roupa. Talvez essa seja uma ótima oportunidade para jantar no 58 Tour Eiffel com bilhetes com elevador prioritário. Assim você pode apreciar a vista com calma e no quentinho. E ainda terá uma linda experiência em Paris.


Leia também >> TORRE EIFFEL | GUIA COMPLETO PARA VISITA 2020


DISNEYLAND PARIS

Se você gosta de animação e aventuras, a primavera é a melhor época para aproveitar e se divertir na Disney Paris. Os parques ainda estarão mais vazios que no verão, os hotéis com algumas promoções e você não passará horas nas filas dos brinquedos. Sem falar que o clima vai estar maravilhoso. O Mickey e sua turma estarão esperando você, jovens e idosos que querem curtir os parques com muito mais magia.


>> NATAL NA DISNEY PARIS 2020 | ONDE A MAGIA ACONTECE


Disney Paris

DESFRUTE DOS TERRAÇOS À LA PARISIENNE

O que seria de Paris sem seus belíssimos e famosos cafés e terraços. Eles são tão previsíveis em pinturas, fotografias e filmes que retratam a cidade por um motivo: os parisienses parecem não se cansar deles. Uma parte duradoura e importante da cultural local, os cafés e terraços estão embutidos na vida social em muitos bairros de toda a capital.

Cafés em Paris

Não esquecendo da suas características.. como por exemplo as cadeiras, que geralmente ficam viradas para fora, não apenas para economizar espaço na calçada (embora isso geralmente faça parte dela). A tradição também se refere à habitude très parisienne (hábito muito parisiense) de observar as pessoas enquanto toma um café, chocolate-quente ou a cervejinha nossa de cada dia.


Leia também >> CAFÉS COM MELHORES VISTAS EM PARIS


PASSEIO BATE E VOLTA DESDE PARIS

Se você vai ficar mais que 5 dias em Paris, uma ótima maneira de se entreter e conhecer um pouco mais da França é fazer passeios bate e volta desde Paris. Escolha entre uma variedade de passeios de um dia a partir de Paris, como a Disney Parisvisita guiada à região da Champagne – Reims, excursão de dia inteiro à Abadia de Mont St. Michel,  Palácio de Fontainebleau e muitos outros.

Mont Saint-Michel em 1 dia | Um lindo Bate-volta de Paris

Leia também >> BATE E VOLTA DE PARIS – 17 IDEIAS DE PASSEIO DE 1 DIA ♥


explore Paris de bicicleta

Você pode alugar bicicletas em Paris para curtir a cidade de um jeito bem diferente. Andar de bicicleta é uma maneira maravilhosa de explorar a cidade, ainda mais na primavera. Certifique-se de estar vestido com roupas quentes e à prova de vento se for no início da primavera.

Paris de bicicleta

Se preferir, existem muitos passeios de bicicleta guiados que você pode fazer por Paris na primavera! Dessa forma, você pode desfrutar da cidade sem se preocupar em se perder!

>> Tour de bicicleta elétrica pelas joias escondidas de Paris
>> Excursão de bicicleta de 4 horas em Paris: fora dos roteiros mais conhecidos

Passeios guiados a pé no inverno em Paris

Se você gosta de caminhar e descobrir coisas novas, fazer passeios guiados pode ser uma ótima oportunidade de conhecer uma Paris diferente. Aqui tem alguns passeios guiados por Paris que eu acho bem interessantes para se fazer em Paris na Primavera.

Visita guiada secreta a Paris: o coração oculto de Paris

Se você é como eu e adora descobrir novos lugares, que saiam um pouco do basicão da cidade que está visitando, este Tour Guiado Secreto de Paris é o passeio a pé perfeito para você! É um passeio guiado bem acessível e é uma ótima maneira de ter uma visão única de Paris. Descubra o coração escondido de Paris em um passeio guiado com histórias secretas da cidade.

Passeio noturno autoguiado e passeio gastronômico

Fazer um passeio gastronômico em Paris é maravilhoso. O que não faltam são opções. E como o sol já se põe bem mais tarde durante a primavera, um passeio a pé à noite é a maneira perfeita para nos ocuparmos nas tantas horas claras do dia. Este passeio guiado gastronômico à noite leva você a conhecer Paris à noite enquanto janta em 3 restaurantes diferentes. Mais saboroso impossível. E você ainda irá admirar monumentos como o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel iluminados à noite.

Le Marais : Tour de Moda de 3 Horas com Guia de Estilo

Paris é uma das Capitais da Moda no mundo, então se esse for o seu mundinho, fazer um Tour guiado de Moda de 3 Horas com Guia de Estilo vai ser muito especial. Sem falar que é no Marais, uma das regiões mais ligada em moda de Paris. Tudo o que é tendência você encontrará lá, incluindo as pessoas mais estilosas.

Saint-Germain-des-Prés: Excursão a Pé Doces e Chocolates

Se você é do time das formiguinhas, você vai amar esse tour guiado. Quer coisa melhor do que fazer um Tour Guiado de Doces e Chocolates? Este passeio a pé leva você às lojas de doces de Paris enquanto aprende como o chocolate é feito e degusta vários deles. Delícia!!

Excursão gastronômica de 3 horas em Montmartre com degustação

Se você gosta de comida (como você já reparou, eu adoro!), deve considerar uma visita a Montmartre. Este bairro artístico é ainda mais bonito na primavera e o Tour gastronômico com degustação em Montmartre permite descobrir os encantos do bairro.

Eventos em Paris na Primavera

SÃO PATRÍCIO – SAINT PATRICK’S DAY

Se você estiver em Paris no dia de São Patrício gostar de uma certejinha, considere participar da celebração e se divirta com a comunidade irlandesa de Paris. Paris tem uma grande e vibrante comunidade irlandesa e vários pubs irlandeses autênticos e alegres.

Esta é a oportunidade perfeita para participar de uma festa pré-primavera com muita música e talvez com uma boa Guinness na mão ou duas. Se você estiver com crianças, a Disneyland Paris terá um desfile com o tema de St. Paddy, que as crianças vão adorar. E adultos também.

Quando? 17 de Março de 2020

PÁSCOA EM PARIS 

A Páscoa em Paris é a melhor época para conhecer Paris como um morador local. Das caçadas aos ovos de Páscoa na Torre Eiffel aos shows de Páscoa em igrejas como a Sainte Chapelle, Paris assume um clima de comemoração no fim de semana da Páscoa. Os restaurantes oferecem brunches e jantares especiais de Páscoa, enquanto você pode encontrar os melhores chocolates nas lojas especializadas.

Páscoa em Paris

Admire ovos elaborados e artísticos, galinhas, peixes e patos nas vitrines de alguns dos melhores fabricantes de chocolate de Paris – e prove algumas amostras também! Você também pode desfrutar de refeições especiais da Páscoa ou até mesmo organizar uma caça aos ovos em um dos parques verdejantes da cidade. Se tiver a chance e quiser, não perca as belíssimas Missas de Páscoa em Paris.


Leia também:


ROLAND GARROS

Você gosta de esporte? Você é um grande fã de tênis? Se a resposta for sim, não hesite e compre sua passagem para viajar para Paris na Primavera. Você pode estar se perguntando por que, mas a resposta é mais do que óbvia: é a temporada do torneio de Grand Slam de Roland Garros! Então, se você quiser desfrutar de um dos maiores eventos esportivos franceses, maio é o momento perfeito para descobrir também a capital.

Roland Garros
Shutterstock | Por Leonard Zhukovsky

O famoso evento francês é o segundo Grand Slam do ano. Veja estrelas caseiras como Stanislas Wawrinka, Rafael Nadal ou Novak “DjoDjo” Djokovic em ação ou torça por lendas como Serena Williams ou Roger Federer em ação em Paris. Para um fanático por esportes, Rolland Garros por si só é uma razão para estar em Paris.

Quando? 18 de Maio 2020 a 07 de Junho 2020

NOITE DOS MUSEUS 2020

Se o esporte não é o que mais o atrai, há também a Noite Europeia dos Museus, uma noite em que todos os museus da cidade são gratuitos. Venha curtir esta noite magnífica que acontece no terceiro sábado de maio e descubra um dos museus que a capital tem a oferecer. Há algo para todos. O Museu do Louvre, o Museu de Arte Moderna, o Museu de Orsay, a Fundação Vuitton ou o Palácio de Versalhes são todos grátis para esta noite. Sobre o programa: exposições, shows, oficinas e muito mais! pronto para conhecer o Museu da Noite?

Quando? 16 de Maio 2020

EXPOSIÇÕES

>> EXPOSIÇÃO PIERRE SOULAGES NO MUSEU DO LOUVRE

Museu do Louvre oferece uma retrospectiva da imensa carreira de Pierre Soulages. É a oportunidade perfeita para mergulhar na atmosfera ultrajante no 100º aniversário do artista.

Quando? 11 de dezembro de 2019 a 9 de março de 2020

>> RETROSPECTIVA DE CHRISTIAN BOLTANSKI NO CENTRO POMPIDOU

Centre Pompidou realizará uma retrospectiva sobre o trabalho do artista francês Christian Boltanski. Um mergulho nos ritos da nossa sociedade e na memória que permanece após nossa morte.

Quando? 13 de novembro de 2019 a 16 de março de 2020

>> POMPÉIA, EXPOSIÇÃO NO GRAND PALAIS

O Grand Palais dedica uma exposição digital às mais recentes escavações realizadas em Pompéia e a todas as obras de arte descobertas na ocasião.

Quando? 25 de março a 8 de junho de 2020.

>> MONET, RENOIR, CHAGALL NO MEDITERRÂNEO, A IMERSIVA EXPOSIÇÃO DO ATELIER DES LUMIÈRES

O Atelier des Lumières apresenta desta vez a experiência visual de Monet, Renoir e Chagall, entre outros. Pensado como uma experiência visual (assim como as anteriores), esta exposição nos leva ao coração das obras-primas de 20 artistas, incluindo Renoir, Monet, Pissarro, Matisse, Signac, Derain, Vlaminck, Dufy, Chagall, para um cruzamento da história da arte dos séculos XIX e XX, do impressionismo à modernidade, através do pontilhismo e do fauvismo. Imperdível!

Quando? 28 de fevereiro a 31 de dezembro de 2020

>> CHRISTIAN LOUBOUTIN: A EXPOSIÇÃO NO PALAIS DE LA PORTE DORÉE

Christian Louboutin expõe suas criações e inspirações em uma exposição no Palácio da Porte Dorée.

Quando? 25 de fevereiro a 28 de julho de 2020

>> EXPOSIÇÃO ‘CÉZANNE E OS MESTRES. SONHO DA ITÁLIA ‘NO MUSEU MARMOTTAN MONET

A exposição “Cézanne e os mestres. Sonho da Itália”, a ser descoberto no Museu Marmottan Monet, retornará pela primeira vez ao forte elo entre Cézanne e as obras-primas dos maiores mestres da pintura italiana.

Quando? 27 de fevereiro a 5 de julho de 2020

>> EXPOSIÇÃO NIELS HANSEN JACOBSEN, UM DINAMARQUÊS EM PARIS

A primeira exposição na França dedicada a Niels Hansen Jacobsen (1861-1941) será no Museu Bourdelle e levará o visitante ao mundo estranho e onírico do escultor e ceramista dinamarquês contemporâneo.

Quando? 29 de janeiro de 2020 a 31 de maio de 2020

>> COLEÇÃO HELENA RUBINSTEIN NO MUSEU QUAI BRANLY

O Museu Quai Branly destaca a coleção de arte de Helena Rubinstein, em uma bela exposição. Com 60 esculturas, retratos e objetos primitivos de arte, esta exposição oferece uma abordagem original à arte, vista por uma mulher apaixonada, interessada no que os outros consideram feio.

Quando? 5 de novembro de 2019 a 28 de junho de 2020

>> MATISSE COMEMORA 150 ANOS NO CENTRE POMPIDOU

Por ocasião do 150º aniversário de Henri Matisse, o Centre Pompidou presta homenagem a ele através de uma exposição excepcional e original que explora os vínculos entre a literatura e o pintor. 

Quando? De 13 de maio a 31 de agosto de 2020.

O QUE VESTIR em Paris na Primavera

Visitar Paris na Primavera é bastante agradável e mágico, mas a temperatura pode mudar bruscamente (para o frio ou calor). Vestir-se em camadas é fundamental! Se você ficar com calor ou com muito frio, adicione ou retire uma camada até se sentir melhor.

O que vestir em Março e Abril em Paris

Em março e abril sinta-se à vontade para trazer brusas leves, shorts, saias e calças de algodão na esperança do sol – mas também é aconselhável trazer algumas blusas, meias quentes, um lenço ou dois e um casaco mais quente. Embora possa estar quente o suficiente para se sentar em terraços, você provavelmente ainda precisará de pelo menos um suéter ou jaqueta leve se quiser ficar do lado de fora confortavelmente por longos períodos. E não se esqueça de jaqueta e sapatos impermeáveis para os dias de chuva. Um cachecol também é essencial, pois o vento pode deixar seu pescoço nu e vulnerável – além disso, é muito parisiense encontrar maneiras criativas de usar um.

O que vestir na Primavera em Paris

O que vestir em Maio em Paris

Se você estiver viajando para Paris em Maio, é provável que o clima esteja mais quente. Traga blusas de manga curta, saias, sapatos mais aberto para aqueles dias muito quentes. Maio ainda é um mês chuvoso e Paris é conhecida por suas chuvas irregulares e repentinas. Portanto, é indispensável trazer um guarda-chuva que resista a fortes chuvas e ventos. Um casaco impermeável tá valendo também. Traga também um sapato confortável à prova d’água. Pense em trazer um chapéu ou boné para se proteger dos dias ensolarados, quando desejar passar o tempopasseando por Paris. 

O que vestir na Primavera em Paris

CHECK-LIST INDISPENSÁVEL DA MALA DE Primavera

Além das roupas do dia a dia, que não vou nem nominar pois depende de cada pessoa, quem vem para Paris na Primavera não pode esquecer:

  • Segunda pele térmica (as da Uniqlo são maravilhosas);
  • Jaquetas Ultra Leves/Doudounes para os dias mais frescos;
  • Jaqueta impermeável e corta-vento;
  • Sapato confortável e impermeável;
  • Lenços e Echarpes;
  • Boné ou chapéu para proteger do sol;
  • Óculos de Sol;
  • Protetor solar;
  • Guarda-chuva (se você não vive sem).

COMO AS PESSOAS SE VESTEM EM PARIS na Primavera?

Em Paris a maioria das pessoas usa cores escuras e neutras – preto, marrom, cinza e branco. Eu mesma tinha um guarda-roupa que era um verdadeiro carnaval em cores e hoje em dia 80% são roupas pretas. Então, se você quiser se encaixar na multidão, você deve fazer o mesmo. Além disso, não podemos negar o fato de que a cor preta, por exemplo, combina bem com qualquer coisa. Aí entram os acessórios e calçados para dar aquele toque especial no modelito.

PEQUENO CONSELHO SOBRE A MALA:  

Como se trata de compras e de Paris, você pode pensar em fazer as malas o mais leve possível. Assim você reserva espaço na sua mala para delícias ou presentes de férias. Mesmo que você não tenha planos específicos para fazer compras, a combinação de mercados que vendem doces atraentes para festas e a atração por vitrines maravilhosamente decoradas podem fazer você mudar de ideia. Ter algum espaço extra para presentes de férias é sempre sábio. 

>> RUAS PARA FAZER COMPRAS EM PARIS – NÃO PERCA ESSAS 10

loja de souvenir em Paris

DICAS PARA VISITAR PARIS Na Primavera

  • Aproveite ao máximo a estação explorando alguns dos muitos parques e jardins maravilhosos de Paris. Enquanto a maioria das pessoas segue direto para o Jardim das Tulherias ou o Jardin du Luxembourg  (ambos memoráveis), conheça jardins e parques menos conhecidos como Buttes-Chaumont e o Parc Monceau.
  • Considere sair da cidade para um passeio de um dia a partir de Paris, como a Disney Parisvisita guiada à região da Champagne – Reims, excursão de dia inteiro à Abadia de Mont St. Michel,  Palácio de Fontainebleau e muitos outros.
  • Os parisienses são conhecidos por estarem de melhor humor. Aproveite a atmosfera mais amigável e tente usar um pouco de francês básico para interagir: não seja tímido! 
  • Caminhe ao ar livre ou relaxe por longos períodos de tempo. Faça um piquenique com as delicias francesas.
  • A famosa cultura dos terraços de café está de volta com força total, então é hora de ocupar os assentos como um morador local e foram locais de inspiração e conversa para inúmeros escritores e artistas.  
  • Desfrute dos queijos franceses tanto quanto lhe apetecer. Ele fornecerá a energia que você precisa para turistar.
  • Se as chuvas de primavera clássicas ameaçarem diminuir seu entusiasmo, não se preocupe, há muitas coisas maravilhosas para fazer em Paris em dias de chuva também.
  • A Primavera é o início da alta temporada turística, então você verá os preços começarem a subir nas passagem de avião e nos hotéis em Paris. Além disso, as multidões começam a aumentar e as filas ficam mais longas. Compre as entradas para museus e passeios com antecedência e fure a fila.

Paris na Primavera vale a pena?

Eu sou muito suspeita para falar, mas sim!! Paris na primavera vale muito à pena. A cidade está toda florida, recheada de eventos incríveis e o clima está cada vez melhor, sem ter o calor infernal do verão e o friozinho do inverno.

ÓTIMa Primavera EM PARIS PARA VOCÊ!!


Vai viajar e ainda não sabe onde ficar em Paris?

Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.

Hotel com vista para a Torre Eiffel : Pullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel

Hotel com bom custo x benefício : Le Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris

Hotel de Luxo : Fauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris

Hotel em Montmartre : Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss

Albergue | Hostel : YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12


FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE


Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy