Paris em Março 2020 | Dicas do Clima & o Que Fazer

0

Para mim, Paris em Março é o início oficial do ano. É quando Paris começa a sair da hibernação para aproveitar a vida. A menos que você seja uma alma como eu, que encontra inspiração poética em paisagens e atividades do inverno em Paris. Paris em março é um alívio depois de meses de dias escuros e frios. Pode não ser a louca sinfonia de flores e pólen em turbilhão tão frequentemente trazida nos meses de abril e maio, mas há algo como um leve degelo no trabalho durante esta época do ano. .

Este é o período em que os parisienses recuperam sua alegria de viver e seu entusiasmo, e onde a cidade começa a se sentir mais animada após alguns meses de sono. Como resultado, é o momento perfeito para explorar alguns dos belos parques e jardins de Paris. Você pode ainda aproveitar o sol e o calor no terraço de um café ou fazer uma caminhada em um dos bairros encantadores da cidade. Também há muito o que fazer pela cidade em março, de festivais a exposições e shows. 

Paris em Março

Se você ainda não conheceu Paris em março, estará em um show de mágica em câmera lenta. Há uma sensação de renascimento silenciosa, mas real, que se instala sobre a cidade. Sem pensar muito, os moradores começam a sair de seus apartamentos. 

Atraídos pelas temperaturas mais quentes, eles passam um pouco mais de tempo caminhando pelas ruas, curtindo os terraços dos cafés e relaxando nos parques. Mas a mudança é tão sutil que ainda não parece a primavera, em sua glória cheia de vibrações. E não é, tecnicamente, até o final do mês.

Place de Tertre em Março

Você também pode encontrar inspiração nesta versão mais calma de Paris. Isso não significa desistir da perspectiva de encontrar coisas estimulantes e interessantes para fazer. Nós podemos visitar exposições sem sermos empurrados enquanto tentamos apreciar alguma obra de arte ou visitar algum dos pontos turísticos de Paris. Podemos caminhar livremente nas calçadas, e andar de metrô não provoca ondas de pânico pela super lotação.


LEIA TAMBÉM :


POR QUE VISITAR Paris em Março?

Como estamos no final da baixa temporada em março, você provavelmente ainda sentirá uma relativa sensação de espaço e calma. Mas não prometo que você terá a cidade só para você, afinal Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo.

Mas as multidões ainda serão visivelmente mais reduzidas nessa época do ano do que em abril e no final do verão / início do outono – e você deve aproveitar isso. Se você estiver com um orçamento apertado, também terá sorte: as tarifas aéreas e as tarifas de hotéis estão mais baixas agora do que na alta temporada.

Opera Garnier em Paris

Se você ainda está na dúvida se é uma boa visitar Paris em Março, eu sempre falo que não tem a melhor época do ano para visitar Paris. É tudo uma questão de preferências e gostos pessoais. Paris em março pode ser o mês ideal para aproveitar os pontos turísticos e atrações emblemáticas da cidade sem ter ainda muito movimento. 

Se você está querendo visitar um museu ou fazer um passeio bate e volta, com certeza haverá bem menos turistas do que no verão. Graças às filas que ainda não estarão gigantes, aproveite ao máximo seu tempo visitando os locais geralmente lotados. A Torre Eiffel, as Catacumbas de Paris, o Palácio de Versalhes, o Arco do Triunfo, a Sainte-Chapelle e o Museu do Louvre, são apenas alguns.

Baixa temporada

Paris em Março ainda é baixa temporada. Podem comemorar! Os preços em Paris tendem a baixar. Mas como é alta temporada no Brasil, é sempre recomendável reservar sua passagem de avião com antecedência. Assim como o hotel em Paris, restaurantes e as entradas para museus e passeios.

Conheça mais de Paris:

PARIS EM JANEIRO | PARIS EM FEVEREIRO | PARIS EM ABRIL | PARIS EM MAIO | PARIS EM JUNHO |PARIS EM JULHO | PARIS EM AGOSTO | PARIS EM SETEMBRO | PARIS EM OUTUBRO | PARIS EM NOVEMBRO | PARIS EM DEZEMBRO

PRIMAVERA EM PARIS | VERÃO EM PARIS | OUTONO EM PARIS | INVERNO EM PARIS


COMO É O CLIMA EM Paris em Março

Paris em Março é geralmente ainda frio. Entre o inverno e a primavera, o clima de março em Paris significa manhãs ainda frescas e temperaturas amenas no meio do dia. Mas como este é o mês mais seco do ano, é possível contar com vários dias ensolarados para relaxar, principalmente por volta de meados de março.

O clima do mês de março é uma verdadeira alternância do sol lindo e do tempo nublado, às vezes pontuado por alguns episódios de chuva. E com a temperatura relativamente baixa. E mesmo que as manhãs às vezes sejam nebulosas, o resto do dia é geralmente agradável, com sol e calor moderado. O clima em Paris em março permanece acolhedor, graças à agradável presença do sol durante o dia.


Leia também >> ONDE COMPRAR ROUPAS DE FRIO EM PARIS + MALA DE INVERNO


Vista de Paris de Montmartre

A média alta sazonal é de 13°C. De manhã, o termômetro desce para 6°C. Assim, a temperatura média em março em Paris é de 9°C. Mas como cada ano é uma surpresa, tudo pode acontecer. Quer exemplos? Em 2014 Paris em março registrou 23°C em 2014, já no ano anterior 2013 teve lindos -4°C. Entãoé sempre bom estar preparado para tudo.

Em março, a duração do dia em Paris é geralmente de 11h32. O sol nasce às 07h04 e se põe às 18h56 (uma média do mês, já que muda alguns minutos a cada dia).

Temperaturas de Março em Paris:

  • 5ºC é a Temperatura mínima
  • 11ºC é a Temperatura máxima
  • 7ºC é a Temperatura média
  • Precipitação média: 41 mm
  • Média de horas de luz do dia: 11h

CHOVE MUITO EM Paris em Março?

Como já é de se esperar, Paris em março é um mês que ainda chove, em média 10 dias de chuva no mês. mas para a alegria de todos, o clima em março em Paris é relativamente seco, com 40mm de precipitação em 8 dias. O tempo está melhor do que fevereiro em Paris, já que o mês anterior recebeu uma média de 70mm de precipitação em 14 dias.

Portanto, não deixe de levar um guarda-chuva ou um casaco resistente à chuva e ao vento. Se possível, também leve um bom par de sapatos à prova d’água. A chuva durante uma viagem para Paris em março ainda é provável, e você não vai querer estragar seus passeios ao ar livre com sapatos escorregadios e meias molhadas e miseravelmente frias. Não deixe de trazer um par de sapatos confortáveis ​​para andar – Paris é uma cidade onde andar a pé é geralmente a melhor e mais interessante opção.

Chuva no Arco do Triunfo

E se março é a única época do ano que você tem para visitar Paris, não se intimide. Venha preparado e seja feliz. Não faltarão eventos e lugares quentinhos para você visitar. Embora chuvas fortes sejam menos comuns em março, a cidade é conhecida por suas chuvas irregulares e repentinas. 


>> PARIS COM CHUVA – O QUE FAZER E VISITAR?


FERIADOS EM Paris em Março

Não tem nenhum feriado em Paris em março


LEIA TAMBÉM :


Paris em Março – O QUE VER & FAZER

Como eu disse anteriormente, Paris em março ainda não é alta temporada, mas como o inverno está indo embora, há muitas coisas interessantes para ver e fazer nesta época do ano. A cidade começa a se animar e muitos eventos e exposições agitam Paris.

São Patrício – Saint Patrick’s day

Se você estiver em Paris no dia de São Patrício gostar de uma certejinha, considere participar da celebração e se divirta com a comunidade irlandesa de Paris. Paris tem uma grande e vibrante comunidade irlandesa e vários pubs irlandeses autênticos e alegres.

Esta é a oportunidade perfeita para participar de uma festa pré-primavera com muita música e talvez com uma boa Guinness na mão ou duas. Se você estiver com crianças, a Disneyland Paris terá um desfile com o tema de St. Paddy, que as crianças vão adorar. E adultos também.

Quando? 17 de Março de 2020

Faça uma visita aos monumentos parisienses.

A história de Paris é estonteante, que remonta a milênios – e suas centenas de monumentos públicos e locais históricos formam uma lembrança viva dela. Embora a maioria das pessoas saiba ir direto para a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo, há muitos locais fascinantes que não são tão óbvios, mesmo que estejam à vista.

Uma delas é a Sainte-Chapelle, que está localizada ao lado da Conciergerie. A Sainte-Chapelle é um dos exemplos mais impressionantes da alta arquitetura gótica da Europa. Possui 15 vitrais delicados e monumentais, representando mais de 1.000 cenas bíblicas diferentes. As colunas, o teto e os afrescos pintados de maneira elaborada são incrivelmente coloridos, em contraste com a maioria das catedrais góticas, onde a tinta há muito se desgastava. 

Sainte-Chapelle em Paris

Outro monumento que eu recomendo para fugir do frio e apreciar uma arquitetura deslumbrante é o Ópera Garnier, que historicamente abriga a Ópera National. Mas desde a abertura da ultra moderna Ópera Bastille, em 1989, a Ópera Garnier tornou-se palco principalmente do Ballet Nacional Francês e da Academia de Música. Construído em 1861, o edifício transborda com seus luxuosos detalhes decorativos, elegantes escadarias e detalhes em ouro e bronze. Dentro do teatro principal, uma impressionante pintura no teto de Marc Chagall é motivo suficiente para visitar o local.

Opera de Paris interior
Shutterstock | Por Isogood_patrick

Além dos lugares que recomendei, existem maneiras praticamente ilimitadas de aproveitar março em Paris para mergulhar nos tesouros da história e cultura parisienses. 

 Passeio bate e volta desde Paris

Se você vai ficar mais que 5 dias em Paris, uma ótima maneira de se entreter e conhecer um pouco mais da França é fazer passeios bate e volta desde Paris. Escolha entre uma variedade de passeios de um dia a partir de Paris, como a Disney Parisvisita guiada à região da Champagne – Reims, excursão de dia inteiro à Abadia de Mont St. Michel,  Palácio de Fontainebleau e muitos outros.


Leia também >> BATE E VOLTA DE PARIS – 17 IDEIAS DE PASSEIO DE 1 DIA ♥


Faça um passeio de barco

Como março geralmente oferece alguns dias misericordiosamente quentes, pode ser muito agradável levar a água em fazer um passeio de barco pelo Sena. Você passará vagarosamente por alguns dos lugares e instituições sagradas da cidade e talvez se entregando a um jantar em meio ao brilho das luzes suaves da cidade.

Às vezes, fazer as coisas um pouco clichê é gratificante e maravilhoso. Eu sou a prova viva, moro em Paris e vivo me entregando aos clichês. E andar de barco e um desses programas que adoro.

>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora
>> Cruzeiro Noturno no Rio Sena c/ Jantar
>> Cruzeiro ao Pôr do Sol com Champanhe
>> Passeio de Barco de 2 Horas no Rio Sena c/ Almoço
>> Acesso Prioritário à Torre Eiffel e Cruzeiro no Sena
>> Champanhe no Moulin Rouge e Cruzeiro no Rio Sena

Passeie pelos belos jardins e parques parisienses

Março pode ainda não ser um mês para sair andando de camisetas e bermudas, mas é muito agradável passear pelos belos espaços verdes parisienses, como o Jardim de Luxemburgo e o Jardim das Tulherias. Além de passear e admirar os canteiros em flor ou pré-flor, você pode admirar a as obras dos grandes escultores franceses e assistir a exposições em museus e galerias no local, como o Museu de Luxemburgo e o museu Orangerie. Ambos têm cafés onde você pode se aquecer com uma bebida quente se sua caminhada no parque o deixar frio.

Jardim de Luxemburgo em Paris

DISNEYLAND PARIS

Se você não tem medo do friozinho que ainda pode fazer, março é um dos melhores meses para aproveitar e se divertir na Disney Paris. Os parques ainda estarão bem mais vazios, os hotéis com promoções e você não passará horas nas filas dos brinquedos. O Mickey e sua turma estarão esperando você, jovens e idosos que querem curtir os parques com muito mais magia.


>> NATAL NA DISNEY PARIS 2020 | ONDE A MAGIA ACONTECE


Lugares imperdíveis em Paris | Disneyland Paris

>> Ingresso Disneyland Paris 1 Dia para 1 Parque ou 2 Parques
>> Entrada Flexível de 1 Dia para a Disneyland Paris
>> Ingresso Disneyland Paris para Múltiplos Dias
>> Disneyland Paris Express: Ingresso e Transporte
>> Ingressos Disneyland® Paris Express: Trem e Parques
>> Ingresso Disneyland Paris c/ Traslado Particular de Paris
>> Traslado Particular entre Disneyland Paris e Aeroporto CDG
>> Serviço de Traslado entre a Disneyland Paris e aeroportos CDG/ORLY

EXPOSIÇÕES PARA NÃO PERDER EM Paris em Março

Exposição Pierre Soulages no Museu do Louvre

O Museu do Louvre oferece uma retrospectiva da imensa carreira de Pierre Soulages. É a oportunidade perfeita para mergulhar na atmosfera ultrajante no 100º aniversário do artista.

Quando? 11 de dezembro de 2019 a 9 de março de 2020

RETROSPECTIVA DE CHRISTIAN BOLTANSKI NO Centro POMPIDOU

Centre Pompidou realizará uma retrospectiva sobre o trabalho do artista francês Christian Boltanski. Um mergulho nos ritos da nossa sociedade e na memória que permanece após nossa morte.

Quando? 13 de novembro de 2019 a 16 de março de 2020

Pompéia, exposição no Grand Palais

O Grand Palais dedica uma exposição digital às mais recentes escavações realizadas em Pompéia e a todas as obras de arte descobertas na ocasião.

Quando? 25 de março a 8 de junho de 2020.

Monet, Renoir, Chagall no Mediterrâneo, a imersiva exposição do Atelier des Lumières

O Atelier des Lumières apresenta desta vez a experiência visual de Monet, Renoir e Chagall, entre outros. Pensado como uma experiência visual (assim como as anteriores), esta exposição nos leva ao coração das obras-primas de 20 artistas, incluindo Renoir, Monet, Pissarro, Matisse, Signac, Derain, Vlaminck, Dufy, Chagall, para um cruzamento da história da arte dos séculos XIX e XX, do impressionismo à modernidade, através do pontilhismo e do fauvismo. Imperdível!

Quando? 28 de fevereiro a 31 de dezembro de 2020

Christian Louboutin: a exposição no Palais de la Porte Dorée

Christian Louboutin expõe suas criações e inspirações em uma exposição no Palácio da Porte Dorée.

Quando? 25 de fevereiro a 28 de julho de 2020

Exposição ‘Cézanne e os mestres. Sonho da Itália ‘no Museu Marmottan Monet

A exposição “Cézanne e os mestres. Sonho da Itália”, a ser descoberto no Museu Marmottan Monet, retornará pela primeira vez ao forte elo entre Cézanne e as obras-primas dos maiores mestres da pintura italiana.

Quando? 27 de fevereiro a 5 de julho de 2020

Exposição Niels Hansen Jacobsen, um dinamarquês em Paris

A primeira exposição na França dedicada a Niels Hansen Jacobsen (1861-1941) será no Museu Bourdelle e levará o visitante ao mundo estranho e onírico do escultor e ceramista dinamarquês contemporâneo.

Quando? 29 de janeiro de 2020 a 31 de maio de 2020

COLEÇÃO HELENA RUBINSTEIN NO MUSEU QUAI BRANLY

O Museu Quai Branly destaca a coleção de arte de Helena Rubinstein, em uma bela exposição. Com 60 esculturas, retratos e objetos primitivos de arte, esta exposição oferece uma abordagem original à arte, vista por uma mulher apaixonada, interessada no que os outros consideram feio.

Quando? 5 de novembro de 2019 a 28 de junho de 2020

Paris em Março – O QUE LEVAR NA MALA

Eu sempre recomendo que você se prepare para condições instáveis ​​e variáveis, embalando roupas e acessórios para clima frio juntamente com roupas mais leves, para os dias mais quentes. É importante lembrar que a primavera ainda não está no seu apice nessa época do ano. Como regra geral, Paris em março ainda permanece um pouco frio.

Uma boa idéia é levar roupas que você pode colocar em camadas, para no caso de um dia fresco ou quente você consiga se manter na temperatura perfeita. Especialmente porque as manhãs costumam ser mais frias, com as temperaturas esquentando ao longo do dia. Uma coisa que aprendi morando em Paris foi me vestir em camadas. Assim, é possível ir tirando ou colocando as peças de roupa, à medida que for sentindo frio ou calor. As segunda pele da Uniqlo são perfeitas para aquecer o corpo.

Segunda pele Uniqlo
Com tecnologia japonesa e para 3 intensidades de frio diferentes

UNIQLO EM PARIS | DICAS DE COMPRAS, LOJAS & HORÁRIOS

Sinta-se à vontade para levar camisas leves, shorts, saias e calças de algodão na esperança do sol – mas também é aconselhável levar algumas blusas, meias quentes, um lenço ou dois e um casaco mais quente. Embora possa estar quente o suficiente para se sentar em terraços, você provavelmente ainda precisará de pelo menos um suéter ou jaqueta leve se quiser ficar do lado de fora confortavelmente por longos períodos. Também recomendo levar uma capa de chuva leve e pelo menos um par de sapatos à prova d’água.


Leia também >> ONDE COMPRAR ROUPAS DE FRIO EM PARIS + MALA DE INVERNO


Mala de inverno Europa
Foto Shutterstock | De Leszek Czerwonka

Mas se na sua região não faz tanto frio e você não tem e não quer comprar roupa de frio ainda no Brasil, você pode investir nas doudounes. Pode não ser o casaco mais lindo e elegante, mas em Paris todos tem, e ela aquece mesmo. As melhores são as da Uniqlo que não pesam nada e aquecem muito. Mas se você não quer gastar muito, as da Décathlon também são muito boas.

Jaquetas Uniqlo

Escolha também os sapatos certos, porque eles são essenciais para garantir o conforto da sua viagem. Não negligencie a necessidade de sapatos quentes e impermeáveis. Mas se você é do meu time que ama um tênis, uma palmilha de lã ou meias mais quentes, já dão aquela ajuda enorme em deixar os seus pés aquecidos.

pequeno conselho sobre a mala:  

Como se trata de Paris, com certeza você vai querer fazer algumas compras em Paris, mesmo que poucas. Você pode pensar em fazer as malas o mais leve possível. Assim você reserva espaço na sua mala para delícias ou presentes de férias. Mesmo que você não tenha planos específicos para fazer compras, a combinação de mercados que vendem doces atraentes para festas e a atração por vitrines maravilhosamente decoradas podem fazer você mudar de ideia. Ter algum espaço extra para presentes de férias é sempre sábio. 


>> RUAS PARA FAZER COMPRAS EM PARIS – NÃO PERCA ESSAS 10


loja de souvenir em Paris

DICAS PARA VISITAR Paris em Março

Existem algumas maneiras de garantir que Paris em março seja memorável e minimamente estressante.

Aproveite muito Paris em Março!!


Vai viajar e ainda não sabe onde ficar em Paris?

Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.

Hotel com vista para a Torre Eiffel : Pullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel

Hotel com bom custo x benefício : Le Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris

Hotel de Luxo : Fauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris

Hotel em Montmartre : Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss

Albergue | Hostel : YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12


FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE


Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy