Onde comprar roupas de frio em Paris + Mala de Inverno

0

Está em dúvida onde comprar roupas de frio em Paris? Não se preocupe, em Paris é muito fácil de encontrar tudo o que você precisa para se proteger do frio parisiense. É incrível ver como a preocupação de onde comprar roupas de frio em Paris é um assunto que aflige todos os turistas que visitam a Cidade Luz. Mas posso dizer que eu me solidarizo com todos vocês.

Eu nasci e morei boa parte da minha vida na Serra Catarinense, e sim, lá faz muito frio. Digo até que o frio de lá é muito pior que o frio daqui, já que não temos aquecimento em todos os lugares. Aqui durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro é bem comum ter temperaturas negativas por alguns dias. Além das dicas de onde comprar roupas de frio em Paris, darei dicas de como se vestir em Paris. Assim o frio será apenas um detalhe.

Onde comprar roupas de frio em Paris

Eu cheguei em Paris em Novembro, bem no fim do outono, início do inverno. E caí na besteira de comprar várias roupas de frio no Brasil para trazer. Este é um erro mais que comum dos turistas que viajam pela primeira vez para países frios. A gente compra um monte de roupa pesada achando que está arrasando. Se for aqueles casacos de 10 kilos e gigantescos que mal dá para se mexer, achamos que pode vir -50º e estamos preparados. Ahhh a inocência!!.

Para a nossa alegria, hoje em dia temos a tecnologia a nosso favor. Podemos comprar casacos bem leves que aguentam o tranco do frio. E pense que esse frio pode vir das mais variadas formas: vento, chuva, neve, ou tudo junto e misturado.


LEIA TAMBÉM :


Inverno em Paris – O que levar na mala

O inverno em Paris é geralmente muito frio, e não é incomum ver o termômetro marcando negativo e o vento pode fazer o frio parecer consideravelmente mais cortante. Primeiro de tudo, você tem que saber que o conforto é fundamental! E segundo, que tem aquecimento em todos os lugares em Paris, então frio você não passará. Só quando quiser, é lógico!

Uma coisa que aprendi na marra morando em Paris foi me vestir em camadas. É o jeito mais prático de enfrentar as baixas temperaturas e o vento de Paris. Assim, é possível ir tirando ou colocando as peças de roupa, à medida que for sentindo frio ou calor.

Shutterstock | De eversummerphoto

O frio do Brasil não é o mesmo que o daqui. Eu sou do Sul e quase todas as minhas roupas de inverno não deram conta do frio daqui. Tive que ir atrás de um bom casaco. Isso que eu comprei casacos para a viagem. Mas se na sua região do Brasil não faz tanto frio, você pode investir nas doudounes. Pode não ser o casaco mais lindo e elegante, mas em Paris todos usam, e ela aquece mesmo. As melhores são as da Uniqlo que não pesam nada e aquecem muito. Mas se você não quer gastar muito, as da Decathlon também são muito boas (até as da Primark quebram o galho).

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Ingresso Museu do Louvre com Horário de Entrada
>> Torre Eiffel: Ingresso Prioritário 2º Andar
>> Ingresso Disneyland Paris 1 Dia para 1 Parque ou 2 Parques
>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio

>> Entrada Sem Fila para o Terraço do Arco do Triunfo
>> Tour Ópera Garnier com Guia Especializado
>> Ingresso Museu de Orsay 1 Dia c/ Acesso Reservado

Escolha também os sapatos certos, porque eles são essenciais para garantir o conforto da sua viagem. Não negligencie a necessidade de sapatos quentes e impermeáveis. Os saltos devem ser reservados para eventos internos, pois as ruas podem ficar escorregadias ou com gelo. Se seus pés esfriarem com facilidade, leve um par de botas confortáveis ​​à prova d’água.

ONDE COMPRAR ROUPAS DE FRIO EM PARIS

Mas se você é do meu time que ama um tênis, uma palmilha de lã e meias também de lã, já dão aquela ajuda enorme em deixar os seus pés aquecidos. Um par de luvas tornará a caminhada ao ar livre mais confortável. Assim como um bom gorro ou chapéu e um cachecol grosso e quente. Um guarda-chuva e uma jaqueta impermeável com capuz também são essenciais para os dias de Chuva em Paris.

ONDE COMPRAR ROUPAS DE FRIO EM PARIS

Check-list indispensável da mala de inverno

Entre outras coisas, quem vai para Paris no inverno não pode esquecer:

  • Segunda pele térmica (as da Uniqlo são maravilhosas);
  • Meia-calça ou calça térmica;
  • Meias térmicas ou de lã e palmilhas de lã;
  • Casaco de lã ou Jaquetas Ultra Leves/Doudounes;
  • Jaqueta impermeável e corta-vento;
  • Sapato confortável e impermeável;
  • Luvas e cachecol;
  • Gorro ou chapéu para proteger a cabeça e orelhas;
  • Guarda-chuva (se você não vive sem).

Precisa de mais roupas? Tudo depende da quantidade de dias que ficará em Paris e dos passeios que você irá fazer. Importante é sempre se proteger.


LEIA TAMBÉM :


Onde comprar roupas de frio em Paris

Para os viajantes brasileiros, recomendo as lojas abaixo com produtos e acessórios para enfrentar o inverno rigoroso.

Uniqlo

Seria impossível eu não começar a lista com a minha queridinha Uniqlo. Você já deve ter ouvido falar da Uniqlo, a famosa rede japonesa. A marca japonesa Uniqlo virou um item básico dos franceses e possui vinte lojas na França, sendo 7 delas em Paris. A Uniqlo é uma referência sobre como se vestir no inverno, com a sua coleção de roupas térmicas. A minha loja Uniqlo preferida é a que fica ao lado da Ópera Garnier.

Preço da Jaqueta Uniqlo em Paris

A Uniqlo é especializada em roupas casuais e é particularmente conhecida por suas doudones leves e coloridas, suéteres de caxemira e roupas de baixo que te deixarão quentinho no inverno. A linha Ultra Light Down conta com jaquetas curtas e longas e também coletes. Todas elas em versões para crianças, mulheres e homens. Essas jaquetas são ótimas porque além de caberem num saquinho (que quer dizer que é muito fácil transportá-la), são super leves e quentinhas. 

Uniqlo em Paris | Dicas de Compras, Lojas & Horários

Se você não está atrás de um casaco para o inverno, eu diria para você entrar em alguma loja Uniqlo apenas por essa linha. A HeatTech é uma linha de roupas térmicas maravilhosa. Sua tecnologia ajuda a manter o corpo super bem aquecido, pois absorve e retém o calor do nosso corpo. É aqui que a super tecnologia japonesa entra em ação. No total são 3 linhas da HeatTech: a HeatTech, a HeatTech Extra Warm (um pouco mais quente que a linha HeatTech tradicional) e a HeatTech Ultra Warm (que aquece muito, às vezes até demais). Eu uso muito a linha clássica HeatTech, e sempre foi suficiente para mim.

Uniqlo em Paris | Dicas de Compras, Lojas & Horários

Leia também >> Uniqlo em Paris | Dicas de Compras, Lojas & Horários


H&M

A H&M é outra marca que eu adoro, e tenho muita coisa, muita mesmo. A H&M é uma empresa sueca e possui lojas espalhadas na maioria dos países europeus. Aqui em Paris são várias, mas a minha preferida é a da Boulevard Haussmann, bem em frente da Galeries Lafayette e nos fundos da Ópera de Paris. São 5.000 m² distribuídos por 6 andares. Um verdadeiro paraíso e ponto de encontro dos viciados em compras. 

Comprar roupa de inverno na H&M Paris
Casaco em lã – 99 euros

A H&M é uma marca fast-fashion, onde você encontrará ótimas opções de roupas e acessórios de inverno em Paris. Os casacos são muito bons, assim como as saias para usar no inverno que eu tenho uma adoração. A parte dos calçados também é muito boa, eu tenho 2 botas com pêlo dentro que são maravilhosas de quente.

Comprar roupa de inverno na H&M Paris
Casaco curto em pelúcia – 69.99 euros

É claro que além das coleções femininas, você encontrará coleções masculinas e infantis, e também a H&M Beauty para maquiagem e acessórios de beleza e a H&M Home para decoração de interiores. As esportistas e futuras mães também encontrarão sua felicidade com um esporte de linha especial e um espaço dedicado às mulheres grávidas.

Para ver toda a coleção H&M clique aqui


Zara

A Zara é outra loja ótima para comprar roupas de frio em Paris. A Zara é uma empresa espanhola e possui lojas espalhadas na maioria dos países europeus e do mundo. Esta marca você com certeza já deve conhecer, já que tem lojas no Brasil também. Só aqui em Paris são mais de 20 lojas Zara.

Comprar roupa de inverno na Zara Paris
Casaco longo – 79.95 euros

A loja mais conhecida é a Zara que fica na Champs-Élysées, que fica aberta diariamente. Mas a minha preferida é a Zara da Boulevard Haussmann, ao lado da Galeries Lafayette e Printemps, e próximo a Ópera de Paris. Como podem ver, eu sou bem bairrista, moro aqui perto e adoro fazer compras nessa região. Mas não é só isso, ela é a maior Zara de Paris e de toda a França.

Comprar roupa de inverno na Zara Paris
Jaqueta Color Block – 59.95 euros

Você encontrará quase que a mesma variedade de produtos que a concorrente e vizinha H&M. Mas acho a variedade e modelos mais bonitos, assim como a qualidade (não desmerecendo a H&M). Sendo assim, os preços são um pouco mais caros que a H&M, mas nada que assunte muito não. Os casacos de inverno são lindos e super quentes, com as cores da estação. Adoro os acessórios, sempre modernos e descolados.

Para ver toda a coleção de casacos da Zara clique aqui


Mango

A Mango também é uma empresa espanhola, sediada em Barcelona. Foi fundada em 1984, ela projeta, cria e vende roupas e acessórios para mulheres e homens. Na mesma linha da Zara, oferece modelos modernos, urbano, casual ou chique, inspirados na moda internacional, mas com preços acessíveis. A marca está localizada em vários países e possui cerca de 100 lojas na França.

Comprar roupa de inverno na Mango Paris
Casaco em lã – 119.90 euros

O ponto forte da Mango é que ela usa celebridades para suas campanhas publicitárias, incluindo Penelope Cruz, Scarlett Johansson e Kate Moss. O que torna a marca popular e descolada ao mesmo tempo. Eu admito que vou menos nas lojas Mango hoje em dia, que antigamente. A troquei pelas concorrentes acima. Mas você pode ir sem medo, a seleção de roupas para o frio é muito boa.

Comprar roupa de inverno na Mango Paris
Doudoune Impermeável – 79.99 euros

Para ver toda a coleção da Mango clique aqui


Décathlon

A Décathlon é uma marca francesa, especialista em roupas esportivas e equipamentos esportivos, com muita variedade e preços bem acessíveis. Hoje a Décathlon é a principal loja na França de artigos esportivos. São 250 lojas na França e quase 350 em todo o mundo. Futebol, basquete, golfe, tênis, equitação, pesca, rugby, caminhadas, acampamento, … Você encontrará todos os esportes, para todas as idades e todos os preços.

Comprar roupa de inverno na Décathlon Paris
Doudoune Quechua Masculina – 70 euros

Com milhares de referências e marcas, desde Nike, Adidas, Puma, Quechua e Kipsta, a loja é um verdadeiro templo da prática esportiva. Então mesmo se você não for adepto a algum esporte, você pode encontrar roupas, acessórios e sapatos para os dias frios em Paris. Tudo a um preço bem razoável e de ótima qualidade.

Comprar roupa de inverno na Décathlon Paris
Doudoune Quechua Feminina – 50 euros

Não deixe de olhar as jaquetas ultra leves da Décathlon, elas são as grandes concorrentes das jaquetas da Uniqlo. Tem uma tecnologia parecida e são muito boas, aquecem mesmo. Sem falar que se você gostar de uma cor mais cheguei, não faltarão opções. As roupas térmicas também são bem boas, assim como os tênis e sapatos impermeáveis.

Para ver toda a coleção de roupas e acessórios térmico da Décathlon clique aqui


Primark

Você com certeza já deve ter ouvido falar nas lojas Primark. A Primark é uma empresa irlandesa, com sua primeira loja em Dublin, em 1969. Desde então, a marca se expandiu. Hoje, existem 257 lojas Primark em todo o mundo. A má notícia é que não tem nenhuma Primark no centro de Paris, mas a boa notícia é que tem 5 lojas relativamente perto, que você consegue chegar facilmente com o transporte público.

Comprar roupa de inverno na Primark Paris
Casaco em pelúcia – 35 euros

A marca de roupas irlandesa conquistou a todos com seus preços baixos e coleções que não tem fim. Você encontrará roupas, calçados e acessórios a preços imbatíveis para toda a família. Hoje é a terceira maior cadeia fast-fashion do mundo, depois da H&M e da Zara. 3€ uma camiseta, 7€ as calças, 6€ o pijama, um tênis estilo Stan Smith por 11€ , leggings por 4€ , jaquetas e casacos por 15€.

Comprar roupa de inverno na Primark Paris
Casaco Doudoune – 17 euros

Não deixe de comprar as meia-calças de inverno se você estiver vindo para Paris no Outono/Inverno, você vai precisar delas. O modelo “Super Cosy”, é uma meia-calça fio 300 (bem grossa), que vai te proteger do frio e vento congelante de Paris. Gosto muito também dos pijamas de inverno bem peluciados e quentinhos. Não dá vontade de tirar do corpo. 

Comprar roupa de inverno na Primark Paris
Pijama de inverno do Mickey – 13 euros

Não é um exagero falar que a Primark é um paraíso para os fashionistas. Primeiro de tudo, porque é realmente muito barato. E porque, podemos renovar o guarda-roupa por um orçamento muito pequeno.

Leia também >> Primark em Paris | Dicas de Compras, Lojas & Horários


Espero ter ajudo na sua escolha de onde comprar roupas de frio em Paris. Essas são apenas algumas das opções de lojas que você poderá comprar suas roupas de inverno.

Boas compras de inverno em Paris!!


Vai viajar e ainda não sabe onde ficar em Paris?

Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.

Hotel com vista para a Torre Eiffel : Pullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel

Hotel com bom custo x benefício : Le Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris

Hotel de Luxo : Fauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris

Hotel em Montmartre : Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss

Albergue | Hostel : YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12


FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE


Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
%d blogueiros gostam disto: