Ano Novo em Paris | Como comemorar a chegada de 2020

0

Passar o Ano Novo em Paris é o sonho de muitos e talvez seja o seu também. Se você tiver sorte o suficiente para passar a véspera de Ano Novo em Paris, será verdadeiramente mimado pela escolha quando se trata de coisas para fazer. Considerado um dos melhores lugares do mundo para passar o último dia do ano, Paris é colorida, emocionante e cheia de vida. Perfeito para aproveitar os pontos turísticos e atrações emblemáticas da cidade.  

Mas esse colorido e cheio de vida, não pense que é como o Ano Novo no Brasil. Estamos em pleno inverno em Paris, os dias são curtos, faz frio, as pessoas são mais mau humoradas, não tem praia e por aí vai. Mas mesmo assim é muito bom, afinal estamos em Paris. Reclamar pra que, né?! Então se você está na dúvida do que fazer em Paris no Ano Novo, aqui tem algumas ideias para animar a sua virada de ano na Cidade Luz.

Ano Novo em Paris | Como comemorar a chegada de 2020

Na véspera de Ano Novo em Paris, a cidade ganhará vida com celebrações, fogos de artifício (pequenos, não espere os fogos de Copacabana) e muitas festas. Festejar a virada do ano na cidade mais romântica e bonita do mundo é para poucos. Mas como eu disse, você tem que estar com o coração e cabeça abertos. É muito diferente das comemorações no Brasil, mas muito especial.


LEIA TAMBÉM :


Beba champanhe ou vinho espumante

Não deveria estar fazendo apologia à bebidas alcoólicas, mas quem sou eu.. adoro uma bebidinha. E morando aqui na França, não seria diferente. Champanhe ou vinho espumante (que não devem ser confundidos) são bebidas “obrigatórias” na véspera de Ano Novo em Paris. Se você optar por Champanhe ou um vinho branco espumante de alta qualidade (como o Crémant de Loire ou o Crémant de Bourgogne), é garantida uma atmosfera festiva. O Vin chaud (vinho quente) e Cidra da Bretanha são outras opções populares de bebidas na França. Mas é claro que se você ficar somente nas bebidas não alcoólicas, o seu Ano Novo em Paris também vai ser muito especial. Santé et Bonne Année!!

Brinde de Champagne

Participe das festividades na Champs-Elysées

Fogos de artifício e shows de luzes são uma grande parte das celebrações do Ano Novo em todo o mundo e Paris não é diferente. Um elaborado e emocionante show de luzes e sons é realizado no Arco do Triunfo, onde a gloriosa história de Paris é exibida. Logo antes da meia-noite, a fachada do Arco do Triunfo exibe uma contagem regressiva e, quando o relógio bate doze horas, o céu de Paris fica iluminado com os fogos de artifício.

Ano Novo no Arco do Triunfo
Shutterstock | Por Jerome LABOUYRIE

No ano passado, mais de 400.000 pessoas se reuniram na Avenida Champs-Élysées para ver a chegada do Ano Novo. Não podemos então esquecer que celebrar na Champs-Élysées exige uma consciência particular de seus pertences pessoais, pois os furtos são comuns em grandes multidões. E não faça deste o local ideal para festas, se você for claustrofóbico ou com vergonha da multidão. Lembre-se também de que bebidas alcoólicas não são permitidas aqui ou em outras áreas importantes da cidade. 


LEIA TAMBÉM :


Festeje em um dos Cabaret de Paris

Uma ótima maneira de encerrar o ano é assistir um icônico show de cabaret em Paris. O mais famoso é lógico o show do Moulin Rouge, o Féerie. Ele tem 80 artistas globais, incluindo 60 talentosas Doriss Girls e mais de 1000 figurinos com penas, lantejoulas, strass e muito mais! Não há maneira mais elegante de trazer o Ano Novo do que assistir a um show no Moulin Rouge.

Moulin Rouge

A véspera de Ano Novo no Moulin Rouge é um clássico. A noite inclui um jantar com caviar, lagosta e champanhe, dança e música com a Orquestra Moulin Rouge e um show pós-meia-noite projetado especialmente para o Ano Novo. A noite termina com um presente surpresa para cada pessoa presente. 

>> Espetáculo no Moulin Rouge com Champanhe
>> Show no Moulin Rouge com Opções de Jantar

O Lido De Paris, outro icônico cabaret parisiense, oferece um jantar e show especiais na véspera de Ano Novo. Localizado na Champs-Élysées, o show de Ano Novo do Lido inclui uma garrafa de champanhe, jantar de lagosta, um show especialmente coreografado e festividades após a meia-noite. 

Lido Paris

>> Paris Merveilles: Show no Lido e Champanhe
>> Paris Merveilles: Show no Lido e jantar

Cruzeiro de Ano Novo no Sena

Para uma opção mais barata do que o show de cabaret, mas ainda assim especial, flutue ao longo do Sena, mergulhando nas luzes e no ambiente festivo. Navegue pelas águas do rio Sena e vislumbre pontos de referência icônicos de Paris, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e a Catedral de Notre-Dame. Com uma bebida na mão e uma refeição francesa de três pratos na sua mesa de jantar, desfrute de um ambiente festivo quando o relógio bater meia-noite. 

Ano Novo no Barco em Paris

Normalmente os cruzeiros duram duas horas, inclui aperitivo, sobremesa e café e oferece vistas deslumbrantes de alguns dos pontos turísticos mais notáveis ​​da cidade. Em todos os casos, é necessário reservar com pelo menos 24 horas de antecedência. Mas se você não quiser ou não conseguir para a Ano Novo em Paris, vale à pena fazer em outra época também.

>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora
>> Cruzeiro Noturno no Rio Sena c/ Jantar
>> Cruzeiro ao Pôr do Sol com Champanhe
>> Passeio de Barco de 2 Horas no Rio Sena c/ Almoço
>> Acesso Prioritário à Torre Eiffel e Cruzeiro no Sena
>> Champanhe no Moulin Rouge e Cruzeiro no Rio Sena

Ano Novo na Disneyland Paris

Encerre 2019 com estilo com a festa de Ano Novo da Disneyland Paris. Ao contrário de outros dias, as atrações do parque temático permanecerão abertas até depois da meia-noite. Comemore a chegada de 2020 com seus personagens favoritos da Disney, além de festas, fogos de artifício, atrações e, claro, um desfile clássico da Disney.

Ano Novo na Disneyland Paris

Assista ao show de luzes da Torre Eiffel

Se você quiser experimentar o encanto e a beleza glamourosa de Paris, vá até a Torre Eiffel para o famoso show de luzes da meia-noite e veja a magnífica torre acender no horário da meia-noite. A melhor vista do show de luzes da Torre Eiffel pode ser vista no Trocadéro, mas lembre-se de chegar a tempo. Infelizmente no Ano Novo não tem fogos de artifício na Torre Eiffel. As comemorações desse porte ficam para o verão, no dia 14 de Julho, dia da Bastilha e feriado nacional.

Torre Eiffel a Noite

Antes do show de luzes da Torre Eiffel, por que não ir ao topo da Eiffel e ver a cidade em meio aos preparativos? Aqui estão algumas experiências recomendadas.

Dance a noite toda

Uma escolha popular entre parisienses e turistas para passar a virada do Ano Novo são os clubes ou a boa e velha discoteca. Se você quer dançar o ano todo, está com sorte. Inúmeros clubes em Paris comemoram a ocasião com estilo e diversão a noite toda. 

Batofar Paris

Para algo um pouco único, visite o Batofar, uma boate situada em um barco no rio Sena. O Le Rex Club e a vibração techno-grunge são perfeitos para jovens solteiros que desejam aquela sensação tradicional de boates brasileiras. O Bus Palladium é outro lugar animado e fresco para se divertir por uma longa noite que se estende até as primeiras horas da manhã. E o Nouveau Casino  conta com artistas internacionais e possui uma cafeteria, caso você precise de um estímulo.

Bus Palladium Paris
Bus Palladium Paris

O Le Duplex, uma das boates mais famosas de Paris, muito perto da Avenida Champs-Élysée, organiza uma comemoração especial de Ano Novo com um jantar gourmet e uma festa animada pelos DJs mais famosos da capital francesa. Preço: a partir de 149€. Jantar à partir das 20h30, festa a partir das 23h.


Leia também:


Festa na escadaria da Sacré-Coeur

Os degraus da Sacré-Coeur são o local da segunda “festa de rua” mais popular da cidade. Embora muito mais calmo que a festa na Champs-Élysées, a Sacre-Coeur oferece vistas panorâmicas fantásticas da cidade. Supondo que o céu esteja limpo, a vista do topo da colina oferece vistas espetaculares de todo o horizonte de Paris. Sem falar que é muito mais descontraída e especial.

Sacre-Coeur

Se você quer um agito, existem muitos bares, cabarets e clubes para explorar em Montmartre e nas proximidades de Pigalle. Então se você está procurando uma maneira menos convencional de comemorar o Ano Novo em Paris, festejar em Montmartre é uma ótima opção.

Como se locomover na véspera de Ano Novo em Paris

Paris atrai uma multidão excessiva véspera de Ano Novo. E se normalmente já é terrível se locomover na noite de Ano Novo em Paris, esse ano de 2019 contamos com uma greve nos transportes que está atrapalhando tudo muito mais. Então aqui tem algumas opções de transportes:

Táxi ou Uber

Embora seja o mais caro, chamar um táxi ou Uber é definitivamente a maneira mais conveniente de viajar pela cidade. Evite-o durante o horário de pico, pois você ficará preso no trânsito. Além disso, enquanto procura um táxi, verifique se você está embarcando em um táxi registrado, equipado com uma luz de status e sinalização no teto. 

Metrô

Este ano, devido à  greve ilimitada lançada desde 5 de dezembro no transporte público, a noite de 31 de dezembro de 2019 a 1 de janeiro de 2020 promete ser difícil para os parisienses que querem festejar a noite toda. Geralmente, na véspera de Ano Novo, um vasto sistema de transporte público é gratuito e aberto a noite toda. Entretanto, este ano de 2019, a greve contra a reforma previdenciária exigiu que o metrô fosse interrompido, com raras exceções.

Sendo assim, na véspera de Ano Novo, apenas as duas linhas automáticas, a linha 1 (que liga La Défense ao Château de Vincennes) e a linha 14 (entre Saint-Lazare e Olympiades), estarão funcionando. Mas atenção, não a noite toda! Somente até às 2h15 da manhã, os últimos trens saem dos terminais às 1h45 da manhã. O RER também não funcionará quando, no ano passado, as linhas A, B, C e D levavam os mais festeiros de volta para casa com segurança.

Eléctrico/Bonde

Por outro lado, as linhas de bonde 2, 3a e 3b, que funcionarão a noite toda, com uma frequência de 15 minutos. O bonde 2 conecta a Porte de Versailles à Pont de Bezons, via Meudon e Puteaux. A linha 3a vai de Pont du Garigliano a Porte de Vincennes, e a linha 3b conecta essa mesma porta à de Asnières.

Ônibus

A RATP promete que as linhas de ônibus Noctilien serão “fortemente reforçadas” para lidar com o fluxo de usuários. Portanto, oremos!!

Dicas para quem vem passar o Ano Novo em Paris

  • Os ingressos para festas do Ano Novo em Paris na maioria dos clubes tendem a esgotar-se até meados de novembro, portanto reserve seus ingressos com antecedência para evitar enfrentar uma situação de lotação esgotada e arruinar a véspera de Ano Novo.
  • Se você planeja visitar a Champs-Élysées para comemorar a véspera de Ano Novo, tenha cuidado com seus pertences pessoais. Embora a vibração geral do local seja para comemorar, os furtos são comuns em grandes multidões.
  • Se você pensa em um jantar chique em um restaurante com vista para a comemoração do Ano Novo em Paris, lembre-se de reservar com antecedência. A cidade, em geral, é muito movimentada nesta época, e se você não fizer uma reserva antes, pode ser difícil encontrar uma mesa.
  • Planejando assistir ao show de luzes e fogos de artifício na Torre Eiffel para comemorar o Ano Novo? Certifique-se de chegar à área antes das 22h30 e pegue um lugar no jardim em frente à Torre Eiffel.

Aproveite o seu ano novo em Paris
Feliz 2020!!


Vai viajar e ainda não sabe onde ficar em Paris?

Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.

Hotel com vista para a Torre Eiffel : Pullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel

Hotel com bom custo x benefício : Le Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris

Hotel de Luxo : Fauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris

Hotel em Montmartre : Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss

Albergue | Hostel : YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12


FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE


Se você fizer sua reserva através dos links aqui do Vou pra Paris, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar o Vou pra Paris a continuar escrevendo ótimas dicas de Paris para você. Obrigada!

;

;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy